As Ninfas do Vale

As Ninfas do Vale Khalil Gibran

Resenhas - As Ninfas do Vale

lamorte_vivante 26/03/2023

A linguagem das almas
Eu sinto que ainda vou ter que me reencontrar com esse livro algumas vezes pra captar ele ao meu máximo, uma vez que li com o sono pesando as pálpebras e um pouquinho de cerveja no sangue. Mas, ainda assim, foi a primeira vez que me emocionei com um livro em muitos anos. Pelo menos a ponto de derramar lágrima (o último discurso de João, o Louco bateu forte hahahaha). Ele é lindo, imersivo a ponto de cheirar a azeite perfumado, incensos, oliveiras e o frescor todo descrito nas histórias. Eu tenho algumas coisas a dizer sobre os temas, mas sinto que teria muitos anacronismos e fugas do contexto em que ele foi escrito, porque me falta um pouco de conhecimento sobre Gibran e tudo o que eu tenho agora é a maneira como ressoou em mim com a minha mente, fruto das minhas vivências. O que importa é que passei minha adolescência buscando essa leitura e a encontrei assim, ao acaso, num tédio de madrugada com a estante dos meus pais à minha mercê. Me apaixonei! Uma paixão que torna, de fato, "vãs todas as palavras, comparadas com o silêncio, a linguagem das almas" ?

Nina 10/10/2021

"E haverá paz na terra enquanto os oprimidos se esgotam para alimentar os opressores?"
Livro de contos curtos que nos remete às paisagens rurais do Líbano e nos lança uma série de reflexões sobre a busca pela completude humana, sobre o amor e as injustiças.

Cris 08/07/2020

O encanto de Gibran
Poesia é uma palavra perfeita para descrever esse livro. Curto e com uma narrativa envolta em beleza.

Prof. Edivaldo 03/02/2015

A incompreensão humana
Livro de leitura rápida mas que encerra grandes verdades. Percebe-se que quem leva a melhor é sempre quem tem poder material e espiritual, enquanto as classes menos favorecidas vivem sob a opressão... há muitos e muitos anos.