Como Viver Acima da Mediocridade

Como Viver Acima da Mediocridade Charles R. Swindoll

Resenhas - Como Viver Acima da Mediocridade

edivan 20/01/2023

MUUUUITO BOM!
Uma vida de excelência. Não podemos almejar menos que isso, pois fomos criados para evoluir sempre, independentemente de qq interpretação da vida.

VitAria1235 13/10/2022

O que entendi desse livro
É um livro com ensinamentos baseados na bíblia, com muitas fontes bíblicas, usa exemplos de histórias como Sansão, por exemplo.. conta como sansão preferiu os prazeres da carne ao invés de alçar vôo..
ele também decifra vários versículos e nos ensina a aplicar no dia a dia.
Ensina que se pensarmos que não podemos algo, precisamos passar por uma metamorfose, começando pela mente. Precisamos pensar em coisas boas para que aconteça, pois se pensamos em desistir, levaremos sempre uma vida medíocre.
Em vez de continuar dizendo a si mesmo que você é pouco mais do que uma vítima indefesa, assuma a responsabilidade!
Se pergunte: Por que estou com tanta raiva e precupado (a) com isso? Existe alguma coisa de que eu tenha medo? Estou reagindo negativamente porque tenho razão ou é apenas maus hábitos que formei?

Sarah Santiago 13/03/2022

Entramos num modo de piloto automático e no confortável e não sabemos quando e como sair dessa parte medíocre. O livro ensina exatamente os caminhos para isso...

Fabiano Diniz 24/02/2022

Comecei a ler esse livro com bastante desconfiança, pos me parecia apenas uma auto-ajuda. Quebrei a cara, ainda bem .
Me apaixonei pela leitura e pelo o que o autor propõe, totalmente voltado para a busca de Deus acima de tudo. Estou totalmente voltado a ler mais deste autor.

Lane 27/01/2022

Espetacular!
Me surpreendeu muito e passei a ser fã do autor. Neste livro ele nos mostra o quanto podemos estar sendo medíocres cristãos. Você percebe o quanto você podia estar sendo MAIS e desfrutando de um nível maior mergulho, vôo e vida.

Dario Vitoriano 27/11/2019

Conceito diferenciado de Mediocridade
O autor Charles Swindoll é sem dúvidas uma pessoa de ótima perspectiva de assuntos bíblicos. Realmente quando me deparei com o título achei que estivesse ligado ao mundo de negócios, tanto é que o autor fala sobre isso.
Mas sua abordagem sobre viver acima da média no mundo espiritual realmente é tão desafiador quanto uma carreira de um empreendedor, pois requer renúncias, um novo estilo de vida, abdicar de coisas das quais estamos habituados e criar um relacionamento com Deus diferenciado.
Contudo o resultado dessa mudança é inigualável.

Recomendo a leitura!!

Resenhas Cristãs 11/08/2018

Pare de ser medíocre!
O que a palavra "mediocridade" significa para você?

Antes de ler esse livro eu jamais havia pensado nisso. Será que a Bíblia fala algo a respeito da mediocridade? Geralmente usamos esse termo sem sequer conhecermos o seu significado. Graças a Deus, meu autor preferido, doutor Chuck Swindoll, escreveu um livro inteiro sobre o tema.

Uma pessoa medíocre é aquela pesssoa que se satisfaz em estar sempre "dentro da média". A média na faculdade é 6? Então vamos tirar 6. O mínimo para passar no concurso é 50%? Então vamos estudar para tirar 50%. Somos obrigados a fazer obras para a salvação? Não. Então não vamos fazer nenhuma obra. Apenas o mínimo é suficiente. Esse é o retrato do pensamento de um medíocre. Um inútil. Alguém que não consegue ir além do "mínimo aceitável". E a Bíblia está repleta de casos assim. Pessoas medíocres.

Com seu jeito cativante, swindoll nos incentiva a trabalharmos "acima da mediocridade" para Deus. Deus não tem prazer em pesssoas que fazem apenas o mínimo para Ele, se Ele lhes deu a capacidade para fazer mais. Todos temos limitações, mas algumas pesssoas se limitam por preguiça ou comodidade. Sansão foi um caso. Tinha tudo para ir além, mas se acomodou em fazer o mínimo. O resultado? O homem mais forte do mundo teve uma vida medíocre e recheada de vergonhas.

Foi um dos melhores livros que já li na vida. E certamente vou reler todos os inícios de ano para melhorar minha vida espiritual.

Sumário:
13. Firme contra a inferioridade numérica
14. Firme sob prova
15. Firme quando desanimado
16. Firme sob a tentação
17. Quem está avaliamos a sua excelência?

compre esse livro hoje mesmo! Obrigado, Priscila, pelo livro maravilhoso!
Iaskara 11/08/2018minha estante
Esse livro é inspirador!

Resenhas Cristãs 11/08/2018minha estante
Sem dúvida. Inclusive irei relê-lo em janeiro de 2019 para voltar a praticar a excelência na minha vida. :)

Dario Vitoriano 13/11/2019minha estante
Estou lendo agora. Atualmente no capítulo 4 e vem à mente muita coisa produtiva.

Marcela 18/03/2014

Este livro foi uma surpresa agradável. Comprei em uma livraria apenas pela sinopse, e apesar de não gostar de livros de auto ajuda (embora ele não seja, mas a primeira impressão parece ser), resolvi comprar a a julgar que poderia extrair algo de bom. Mas a surpresa é que cada página é espetacular, apontando para os valores que realmente importam em nossa vida. Li uma vez, mas sei que terei de reler pois há muito ainda a ser absorvido além do que já foi em uma primeira leitura. Recomendo muitíssimo!
Valtair 30/01/2015minha estante
Os livros de Charles R. Swindoll são simplesmente maravilhosos !!!

Mariana 26/10/2016minha estante
Concordo com o Valtair, os livros do Charles Swindoll são esplêndidos

Wallace Avlys 27/12/2017minha estante
Vou começar essa aventura amanhã bem cedinho. Terminei "O Discípulo Radical" e estou ansioso para viajar com Charles Swindoll. Obrigado pela resenha sem spoiler. Abraços!