O Exterminador do Futuro

O Exterminador do Futuro Randall Frakes...

Resenhas - O Exterminador do Futuro

sneves 31/12/2023

Cinema em páginas
Pra quem é fã da franquia (mais especificamente dos mais clássicos, porque os atuais são bem dispensáveis), o livro é um prato cheio. Você se vê praticamente assistindo ao filme. E pra quem é mais doido ainda e vai assistindo realmente em paralelo ao livro, a coisa fica ainda mais incrível. =)
Tivemos ainda, algumas "cenas" inéditas no livro, o que tornou a experiência ainda mais bacana.

Seria legal se houvessem outros que seguissem essa fórmula.
Pra mim, funcionou.

Luana 02/08/2023

Olha, para uma dramatização, essa foi uma das melhores que eu li. Praticamente tudo que tá no filme tá aqui no livro e acrescido dos pensamentos dos personagens. A única coisa que eu senti falta foi do famoso "hasta la vista, baby".

Duda 29/09/2022

O exterminador do futuro
Gosto muito desses livros da Darkside que são roteiros ou como no caso do exterminador o romance a partir do roteiro. A história acredito que todos conheçam dois viajantes do futuro onde um deve proteger Sarah e outro tem a missão de extermina-la, e o resultado dessa perseguição poderá definir o destino do mundo. A leitura flui bem e autor completamente a história com pensamentos das personagens ou cenas que servem para da uma profundidade maior aos personagens. Um livro muito bom pra quem é fã dos filmes.

Ale Giannini 01/02/2022

Um delicioso passeio
Foi um prazer reviver os anos oitenta, nessa que é uma das mais memoráveis lutas entre ciborgues e a humanidade.

Sarah Connor é a personagem mais forte da trama, ainda mais quando permitirmos revisitar a história com o distanciamento de quase quarenta anos.

Para quem assistiu ao filme, vai ser um passeio lembrar das cenas épicas vividas pelo exterminador, interpretado por Arnold Schwaznegger (sim, eu colei o nome, rs).

Paceli 01/02/2022

O Futuro é uma Possibilidade
Como fã do filme gostei muito de como a história foi contada no livro, pois incluíram em algumas partes ironias, sarcasmos e humor entrelinhas, por isso me diverti com a leitura desta trama futurística.

É claro que através dos livros estas histórias se enriquecem, pois a experiência é mais completa e densa do que se poderia caber num filme de 180 minutos.

Recomendo a leitura e o filme, e para não dar nenhum tipo de spoiler para quem não conhece nenhum dos dois, a história se passa no presente, que é passado, onde tentam manipular o futuro. ?

Clássico da ficção científica!

Danielle 21/04/2021

Um bom livro
Como nunca vi o filme, achei o início um pouco confuso. A narrativa é frenética tanto que li o livro em um dia.
Apesar de gostar do livro achei tudo muito previsível também.
Outro ponto que eu gostaria que fosse melhor explorado era o futuro mas só temos relatos de como ficou o mundo e tal mas tudo se passa no presente. Enfim um bom passatempo mas nada sensacional no me ponto de vista.

sigma 04/12/2020

O que falar dessa obra?
Começo o título desta resenha dessa forma por ter dúvidas entre todas as mais variadas opções que tenho para falar dessa obra.
A história, apesar de conhecida do filme, é muitíssimo bem contada. Desde a sua primeira página até a última, o livro prende a nossa atenção, mesmo já conhecendo o filme. Em vários momentos ela se torna frenética, o que nos mantém ácidos pela leitura ainda mais. A história do Exterminador do Futuro não deixa a desejar em um só momento. Um ótimo desenrolar, cheio de perseguição, fuga e tudo o mais. A obra se destaca em todos os sentidos, principalmente por tratar de algo relacionado a viagem no tempo para resolver um problema no passado que pode afetar o futuro.
Será que voltar no tempo para alterar o passado realmente muda o seu futuro?
Altamente recomendado. Já estou com vontade de rever o filme novamente, de novo.

Maria 08/07/2020

Excelente! Uma novelização impecável! Com certeza eu vou fazer maratona dos filmes essa semana! Rs

Rodrigo Fernandes 12/05/2020

INCRÍVEL
Se eu tivesse lido este filme antes de assistir o livro (não, péra...), a única coisa que iria repetir era que ele daria um filme PERFEITO!!! Não mudaria uma vírgula de lugar. Um dos melhores itens da minha estante. 5 estrelas.

Jess 12/02/2020

Um livro que todo leitor apaixonado por ficção científica deveria ter! Edição da Darkside está maravilhosa e a história do livro, assim como do filme muito envolvente!Um livro que agrega e muito para os fãs da franquia do Exterminador do Futuro!!

Lili 14/10/2019

O Exterminador do Futuro
Essa história é muito boa! Não sei se existe alguém que nunca assistiu o filme, mas acho que pra essas pessoas a história pode ser um pouco confusa até certo ponto (talvez metade do livro). Mas ainda assim vale muito a pena. Para os fãs do filme 1, nenhuma novidade, porém é uma experiência ótima 'ler' o filme, sabendo o que cada personagem sente e pensa.

Recomendo demais! =)

Biblioteca Álvaro Guerra 06/02/2019

Mais mortal que qualquer outro ser vivo! O ano é 1984... mas ele vem do Ano da Escuridão, 2029. Ele foi criado para transformar o futuro destruindo o presente. Não sente piedade, dor, medo. Não sente nada. Ele é uma máquina mortífera programada para matar e impossível de ser parada. Ele é... O Exterminador do Futuro! Um ciborgue de aparência humana, indestrutível, é enviado de 2029 –ara 1984 para assassinar uma garçonete, cujo filho ainda não nascido vai liderar a humanidade em uma guerra contra as máquinas, enquanto um soldado dessa mesma guerra é enviado para protegê-la a todo custo. O Exterminado do Futuro, lançado em 1984, é hoje um clássico da ficção científica, coescrito e dirigido por James Cameron (Aliens, O Segredo do Abismo, Titanic, Avatar), estrelando Arnold Schwarzenegger, Linda Hamilton e Michael Biehn. Primeira obra da franquia, que retorna aos cinemas em 2015, com Terminator: Genisys, o filme alcançou sucesso imediato ao apresentar um mundo distópico, dominado no futuro pela Skynet, um sistema de inteligência artificial onde as máquinas assumiram o controle. Com a única missão de exterminar a humanidade, ela desenvolve ciborgues assassinos chamados de Exterminadores cuja semelhança com os humanos é tanta, que se torna impossível distinguir uns dos outros.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8566636414

Ocelo.Moreira 22/11/2018

Um Soldado, uma Mulher e um Ciborgue Assassino.
Dois grandes motivos me levaram a ler esse livro. Primeiro porque sempre fui fã da franquia Exterminador do Futuro (em especial do Exterminador – 2), segundo, porque estou passando por uma fase em que pretendo conhecer mais esse universo da ficção científica.

Não sou daquele que quando assiste ao filme perde o interesse pelo livro, pelo contrário, é aí que aguça ainda mais meu interesse pelo livro quando vejo o filme baseado nele. Eu já havia assistido o exterminador do futuro – 1 há muito tempo. Quando iniciei a leitura do livro já não lembrava de muitas coisas do filme.

Confesso que não resiste e procurei logo assisti-lo de novo, mas nada disso afetou minha leitura ou muito menos o interesse pela mesma. Convenhamos que cada leitor tem seus hábitos, modos ou manias durante as leituras de cada dia.

A leitura desse livro é muito boa, a história é dividida por cenas entre os personagens principais como Kyle Reese, Sarah Connor e o Exterminador T-800. Mesmo a história tendo diversas cenas de ação achei que o autor foi um pouco prolixo em algumas partes.

Tudo se passa em Los Angeles na década de 1984 com a chegada de um ciborgue cuja missão é assassinar uma mulher, Sarah Connor. Em perigo Sarah é resgatada por um soldado vindo do século XXI. A partir de então se inicia uma perseguição implacável que coloca em risco o destino da humanidade.

É uma leitura que vale a pena se aventurar. Mesmo você sendo fá do filme ou não eu recomendo essa belíssima ficção científica criada por James Cameron. Esse livro é uma versão em romance do roteiro original, é assinado pelo próprio James Cameron em parceria com o roteirista Bill Wisher e o escritor Randall Frakes.

Bart 04/03/2018

P/mim sempre foi o filme mais fraco, talvez por ter assistido muito novo, mas o livro é melhor e preenche um monte de lacunas!
Show de bolation!!