O Exterminador do Futuro

O Exterminador do Futuro Randall Frakes...

Resenhas - O Exterminador do Futuro

Luana 02/08/2023

Olha, para uma dramatização, essa foi uma das melhores que eu li. Praticamente tudo que tá no filme tá aqui no livro e acrescido dos pensamentos dos personagens. A única coisa que eu senti falta foi do famoso "hasta la vista, baby".

Ale Giannini 01/02/2022

Um delicioso passeio
Foi um prazer reviver os anos oitenta, nessa que é uma das mais memoráveis lutas entre ciborgues e a humanidade.

Sarah Connor é a personagem mais forte da trama, ainda mais quando permitirmos revisitar a história com o distanciamento de quase quarenta anos.

Para quem assistiu ao filme, vai ser um passeio lembrar das cenas épicas vividas pelo exterminador, interpretado por Arnold Schwaznegger (sim, eu colei o nome, rs).

Biblioteca Álvaro Guerra 06/02/2019

Mais mortal que qualquer outro ser vivo! O ano é 1984... mas ele vem do Ano da Escuridão, 2029. Ele foi criado para transformar o futuro destruindo o presente. Não sente piedade, dor, medo. Não sente nada. Ele é uma máquina mortífera programada para matar e impossível de ser parada. Ele é... O Exterminador do Futuro! Um ciborgue de aparência humana, indestrutível, é enviado de 2029 –ara 1984 para assassinar uma garçonete, cujo filho ainda não nascido vai liderar a humanidade em uma guerra contra as máquinas, enquanto um soldado dessa mesma guerra é enviado para protegê-la a todo custo. O Exterminado do Futuro, lançado em 1984, é hoje um clássico da ficção científica, coescrito e dirigido por James Cameron (Aliens, O Segredo do Abismo, Titanic, Avatar), estrelando Arnold Schwarzenegger, Linda Hamilton e Michael Biehn. Primeira obra da franquia, que retorna aos cinemas em 2015, com Terminator: Genisys, o filme alcançou sucesso imediato ao apresentar um mundo distópico, dominado no futuro pela Skynet, um sistema de inteligência artificial onde as máquinas assumiram o controle. Com a única missão de exterminar a humanidade, ela desenvolve ciborgues assassinos chamados de Exterminadores cuja semelhança com os humanos é tanta, que se torna impossível distinguir uns dos outros.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8566636414

Danielle 21/04/2021

Um bom livro
Como nunca vi o filme, achei o início um pouco confuso. A narrativa é frenética tanto que li o livro em um dia.
Apesar de gostar do livro achei tudo muito previsível também.
Outro ponto que eu gostaria que fosse melhor explorado era o futuro mas só temos relatos de como ficou o mundo e tal mas tudo se passa no presente. Enfim um bom passatempo mas nada sensacional no me ponto de vista.

Jess 12/02/2020

Um livro que todo leitor apaixonado por ficção científica deveria ter! Edição da Darkside está maravilhosa e a história do livro, assim como do filme muito envolvente!Um livro que agrega e muito para os fãs da franquia do Exterminador do Futuro!!

Eli 12/12/2016

PERFEITO
O exterminador é uma máquina cruel, insensata e violenta, em que todos seus atos são calculados meticulosamente, ele não se importa em destruir ou matar quem quer que fosse para alcançar o objetivo de sua missão, e essas características são bem retratadas no livro, assim como as personalidades de Sarah e Kyle, o autor usou bem das disposições visuais que o filme apresentou para enaltecer a narrativa, descrevendo os locais, os gestos que os personagens fizeram, alongando um pouco a história sem mudança de foco ou perca de cronologia, sendo fiel ao filme, tornando a leitura ainda melhor.

A edição está impecável, a DarkSide sabe como fazer o leitor se sentir privilegiado lendo seus livros, há fotos do filme no decorrer da trama, a capa e contracapa são belíssimas, tornando o livro uma verdadeira obra prima. Para quem gosta de ficção científica e quem é fã do filme, é leitura imprescindível.

VEJA A RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://www.vestigiodelivros.com.br/2016/10/resenha-o-exterminador-do-futuro.html

Horroshow 13/09/2015

Roteiro romanceado
Resenha por Mikael Nogueira

Em 1984, James Cameron carimbou seu nome na indústria cinematográfica com sua obra que serviria de inspiração para muitos filmes do gênero: O Exterminador do Futuro. Além de trazer uma trama tentadora que perduraria por gerações, lançou Arnold Schwarzenegger ao estrelato com o personagem que marcaria para sempre a sua carreira. Um dos melhores filmes de ação de todos os tempos – que daria sequência ao melhor filme de ação de todos os tempos – agora com seu roteiro romanceado em uma belíssima edição e tradução feita pela editora DarkSide.

Em um futuro onde os humanos vivem uma interminável luta contra as máquinas, a empresa Skynet resolve mandar um ciborgue conhecido como Exterminador para eliminar Sarah Connor, a mãe do líder do exército humano. Em contrapartida, John Connor, o líder, envia seu aliado, Kyle Reese, para impedir o assassinato de sua mãe e, consequentemente, garantir seu nascimento. Enquanto isso, a jovem Sarah Connor mal imagina o destino que lhe aguarda.

(... Leia mais no link abaixo)

site: http://bloghorrorshow.blogspot.com.br/2015/08/o-exterminador-do-futuro-randall-frakes.html

Ricardo Brandes 11/09/2015

O exterminador do futuro
Olá, pessoal! Hoje trago a resenha de um livro interessante, baseado em um filme de muito sucesso: O exterminador do futuro. Ok, se você não é fã do gênero, confesso que também nunca fui muito fã de ficção, e sempre preferi romances mais açucarados, mas esta obra da DarkSide Books surpreendeu meus conceitos.

Logo de cara, no primeiro contato percebi a qualidade do material, com capa dura e imagens do filme original em meio à história. Um capricho!

E falando no autor dessa história, quem não o conhece? James Cameron, o prestigiado diretor de Avatar, Titanic, Aliens, entre outros mega-sucessos do cinema...

Já no conteúdo, como de costume, o livro supera em muito o filme: Uma história intensa e surpreendente, com toques de literatura policial e muita aventura. E, claro, há um romance muito interessante nessa história de ficção. (Leia e descubra!)

Para quem não conhece, ou não lembra, o Exterminador do Futuro relata uma história de um futuro sombrio, dominado pelas máquinas. E é de lá que vem o Ciborgue Exterminador, interpretado no cinema por Arnold Schwarzenegger. Ele volta no tempo até 1984, para assassinar a garçonete Sarah. (Personagem muito interessante, que sofre uma grande transformação durante a história. Principalmente na questão psicológica, abordada pelas Sarinhas, suas vozes de consciência). Claro, ela conta com um protetor, o tenente Kyle Reese, que vai tentar protegê-la do Exterminador assassino. E aí segue a perseguição mortal entre o trio, capaz de provocar sustos e arrepios no leitor. (Senti pena de todos que passaram pelo caminho do Exterminador...)

A história é rápida, corrida, e a leitura prende a atenção do leitor desde as primeiras páginas. (O livro todo se passa em 3 dias, acelerado e intenso!)

Recomendo a leitura para os fãs de ficção, e também para quem procura um bom livro de romance policial. Hasta la vista, baby!

Por Ricardo Brandes

site: http://www.amoreselivros.com.br/2015/09/o-exterminador-do-futuro.html

Roberto 29/06/2015

Um prazer e tanto!!!
O livro é muito bem escrito. É possível conhecermos um pouco melhor todos os personagens envolvidos na trama. De acordo com as informações no livro, o mesmo é "baseado" no roteiro do filme, e foi escrito por Randall Fraques e W. H. Wisher. Para os que viram o filme original e viveram a década de 1980, não é de estranhar uma espécie de deja vu e uma enorme vontade de rever a película, lançada no Brasil em março de 1985. Mesmo conhecendo a história, os autores conseguem conduzir o leitor e cativá-lo durante a leitura. Para os que não viram o filme, vale lembrar que se tornou um clássico da ficção científica com uma bem elaborada história com vários cânones da viagem temporal.

Lucas 26/12/2015

Os detalhes fazem a diferença
Histórias de viagens no tempo ou acontecimentos apocalípticos são sempre temas fascinantes, pois são capazes de tocar a mente do leitor de uma forma especial. No caso de "The Terminator", os detalhes trazem uma questão bastante complexa: e se a história que é contada for real, onde as máquinas são os verdadeiros inimigos dos humanos e não a humanidade e seus diferentes governos em si? É este tipo de questão que praticamente tudo relacionado à ficção científica provoca, e faz deste ramo literário algo sempre fascinante.
É impossível dissociar o livro do filme, lançado em 1984 e estrelado por Arnold Schwarzenegger. Na verdade, o livro é uma cópia fiel do filme, parecendo que até a sequência das ações e tomadas é a mesma. No entanto, os detalhes do livro (especialmente os relacionados à descrições mais rápidas ou elaboradas de personagens secundários, cujos nomes nem são citados no filme) trazem um ar mais "literário", fazendo da obra uma ótima mistura entre romance policial e ficção científica. Além disso, "The Terminator" é um livro impressionante e maravilhosamente bem acabado pela Darkside Books, com vários detalhes estéticos que chamam a atenção, em especial o brilho da capa e as folhas de rosto do interior.
Em suma, trata-se de um bom livro para ser lido. Não possui nenhuma grandeza literária, mas por ser praticamente um roteiro de um dos melhores filmes de ação já feitos, sua leitura trás um grande clima de nostalgia, principalmente para quem tem mais de 30 anos ou/e é fã dos filmes. Por ser bastante cinematográfico, a leitura também é rápida e clara, sempre fazendo com que o leitor leia o capítulo seguinte.