O Evangelho de São Lucas

O Evangelho de São Lucas Scott Hahn
Curtis Mitch

Resenhas - O Evangelho de São Lucas

jonasbrother16 24/08/2021

É estranho pra mim falar desse tipo de livro e outras coisas sagradas aqui, pois parece que pelo próprio fato de vir aqui dar estrelinhas e falar qualquer coisa numa caixa de texto, estou profanando a coisa toda. Mas eu lembro que a ideia é mais medir a minha temperatura depois de ler o livro do que julgar a obra pretensiosamente.

No caso aqui, novamente, achei que os comentários são úteis, mas rasos, e várias problemáticas passam batidas. Mas eu acho que esse Evangelho de Lucas, com atrevimento, é melhor que o de Marcos, e o de Mateus também se bem me lembro. Mas vou relembrar logo, pois será o próximo que vou ler/reler.

Talvez esse e o de João sejam os mais bonitos. Esse aqui, como o próprio comentário ajuda a entender, dá bastante ênfase à condição dos rejeitados pela sociedade, pobres, mulheres. É bonito de ver em um texto antigo essa preocupação.

Marcio 19/08/2021

Caderno de Estudos Evangelho de Lucas
Neste volume temos todo o Evangelho de São Lucas com notas e comentários do teólogo Scott Hahn.
Ao longo do texto sagrado, temos apontamentos sobre cada versículo e capítulo em termos teológicos, históricos, literarios entre outros aspectos.