Mais de 100 Histórias Maravilhosas

Mais de 100 Histórias Maravilhosas Marina Colasanti

Resenhas - Mais de 100 Histórias Maravilhosas

Roberta.Biasioli 08/08/2022

Textos repletos de magia e crítica social.
Livro lindo e apaixonante!

A leitura é fácil e encantadora.
Perfeito!

Marcia.Santos 28/07/2022

Histórias
Um livro que desperta a imaginação e devolve um pouco da ingenuidade que perdemos no percurso da vida.

Maíra Marques | @literamai 05/02/2022

? ?Minha intenção era mostrar como a solidão pode acompanhar uma vida desde o início, e sempre estar presente.?
??
? UMA VERDADEIRA CONTADORA DE HISTÓRIAS: MARINA COLASANTI.
??
Marina publicou seu primeiro livro em 1968, "Eu Sozinha",  após passar cinco anos à espera de um editor. Ilustradora, sente prazer em ilustrar suas próprias histórias.
??
Conheci seus contos ainda na infância através dos professores, mas foi apenas depois de adulta que compreendi de fato a profundidade de cada texto. Suas histórias, numa pegada de contos de fadas, trazem uma reflexão profunda e filosófica da realidade.
??
Nesta edição muito bonita da @globaleditora, 10 livros foram reunidos em uma única edição- sendo um deles publicação inédita- trazendo assim, conforme diz o título do livro: "Mais de 100 Histórias Maravilhosas".
??
Com mais de 70 livros publicados para jovens e adultos e vencedora de diversos prêmios, inclusive o Jabuti, Marina Colasanti é uma artista completa e que merece todo reconhecimento do mundo. ?

Ana Elisa 07/06/2021

Um amor antigo por Marina Colasanti
Conheci o trabalho da Marina Colasanti na faculdade, durante a apresentação de um projeto de uma amiga e depois me juntei a ela para realizarmos nosso TCC baseado em alguns contos presentes nesse livro.

Meu sonho desde então era ler o livro todo, coisa que não tive tempo e nem condições na época, esse ano então, consegui o livro em uma troca aqui no skoob e voltei a me apaixonar pela autora.

Conheci a autora pessoalmente e não tenho palavras para descrever o quanto ela me encanta e me fascina, seu trabalho não tem comparação com nenhum outro que tenha lido, sua relação com a intertextualidade, com o misticismo é incrível.

Só estou deixando aqui registrado o meu carinho e o meu amor por seus contos, por ter me aproximado de pessoas maravilhosas, por seu trabalho que carregarei comigo por toda a vida, sempre me lembrarei dela com muito amor, carinho e admiração.

Fer 29/10/2020

Divertido! Algumas histórias são emocionantes, outras engraçadas, outras meio ué????, mas todas são gostosas de ler. E por serem histórias curtas, a leitura voa!