Primeiro e Único

Resenhas - Primeiro e Único

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Drica Liller 15/09/2021

Tudo é futebol americano
Primeiro e Único gira em torno do futebol americano, um tema que pra mim assim como pra muitos brasileiros é pouco conhecido, mas o que realmente chama a atenção é o casal inesperado que se forma, confesso que não curti muito, mas isso não torna a história pior.

Rafaella.Cavalcanti 16/05/2021

Foi o meu primeiro contato com a autora. Eu comecei o livro e não acreditava que a história estava indo para um lado que eu não estava gostando. Eu lia e fazia: não acredito que isso realmente vai acontecer, mas a história vai nos envolvendo e me fez gostar do desenrolar da história.

CAROL 18/03/2021

Primeiro e Único
"Shea nasceu e morou toda a sua vida na mesma cidade, que tem adoração pelo futebol americano. Lucy, sua melhor amiga, é filha do treinador Clive Carr, o qual Shea sempre teve um enorme carinho e admiração desde sua infância.
Ela ama o futebol, trabalha no departamento atlético, e o treinador é o seu chefe. E seguindo conselhos do próprio, é que Shea começa a ter uma visão diferente da qual realmente sua vida vem se tornando ao longo dos anos. Ela busca por mudanças! E sua vida realmente toma um novo rumo. Mas será que ela está sendo honesta consigo em relação ao que mais deseja em sua vida?
Shea passa por diversas mudanças, mas a mais importante acontece dentro dela, quando ela aceita os seus verdadeiros sentimentos e se dá conta do quanto são importantes e de que não podem ser descartados."

Juliana2009 23/12/2020

Amo casais diferentes
Gostei bastante do livro, mais gostaria que a escritora tivesse mostrado mais a relação do casal principal, só tivemos um pequeno vislumbre deles mais para o final.

nandamoniz 02/09/2020

O desenrolar da história é muito bom..
Mas o final poderia ser bem melhor!!!

Laurinda 22/11/2020minha estante
Concordo total. Nunca escreve resenhas, mas o ranço que eu tive com essa personagem me fez escrever

Dalía 20/08/2020

Suave ...
Esse livro aborda vários assuntos. Acho que foi bem desenvolvido. A leitura é muito fluida. Só vi alguns erros na diagramação mas nada que prejudicasse o entendimento do enredo (estou ficando muito crítica nesse aspecto kkkk). Emily Giffin está se tornando uma das minhas autoras favoritas. Adorei essa história e fiquei com muita curiosidade pra saber sobre Shea e seu amor ... Leitura super recomendada pra quem procura um livro suave e gostoso de se ler

Juliana 11/05/2020

Vai Worker!
O livro é leve e divertido. O romance vai se desenvolvendo e criando uma expectativa boa. E, apesar de ser até previsível o que vai acontecer, ainda rola aquela surpresa: "Eu não acredito!". Enfim, é uma ótima leitura para tempos tão áridos.

Duda 05/02/2020

Vale muito a pena
O começo não prendeu muito, mas depois eu já nao consegui mais largar o livro. Literalmente li metade dele em um único dia.
Mesmo sem interesse e zero conhecimento em futebol americano, o livro é maravilhoso. Me identifique muito com a personagem e esse desejo de mudança, sentindo que estar acomodada.

SteFranconere 11/09/2019

Abandono e redenção de um livro
Iniciei a leitura desse livro há 7 meses atrás. Parei em 61% porquê a história estava me chateando. Na verdade, eu tomei as angústias da Shea (protagonista) pra mim. Ontem, decidi dar outra chance ao livro (afinal, tenho uma meta à cumprir, kkk) e não é que passadas 3 paginas de onde eu havia parado, o livro engrena!?!?!!!!
Realmente se nota a evolução e redescoberta da Shea e do que realmente importa para ela. O final nos deixa com um gostinho de quero mais. Mas, sendo sincera, uma continuação não é necessária ( e nem acho que esteja nos planos da autora).
É um livro super bem escrito, que nos envolve nos dilemas da vida adulta de forma realista. Apesar de ter abandonado a obra por uns meses, dei 5 estrelas. A dona Emily sabe das coisas!

Pri A. 21/07/2019

Gosteii
Bom esse livro traz a história de Shea. Shea tem 33 anos, é fanática por futebol americana e se formou e trabalha na sua universidade de coração, a Walker. E claro que o seu time de coração é a Walker. Shea nunca saiu de sua cidade natal, e onde ela se formou. E vive cercada por pessoas que a conhecem desde um bebê.

Mas sua vida fica abalada após o falecimento de Connie, mãe de sua melhor amiga, amiga de sua mãe e esposa do treinador Clive Carr, por quem tem uma admiração absurda. E foi pela família Carr, que Shea foi criada, já que desde pequena seus pais são separados e seu pai tem outra família. E claro, que nesse momento tão difícil, ela está ao lado dessa família junto com sua mãe.

Mas um dia, após alguns dias do falecimento de Connie, o treinador Carr chama Shea em sua sala. Shea fica apreensiva e também ansiosa para saber o que o treinador Carr quer falar. E ao chegar a sala do treinador ela fica extremamente acanhada, por estar diante da pessoa que mais admirava na vida. Assim, que ela entrou o treinador perguntou como ela estava, e lhe deu um conselho sobre seu namorado (da vez), Miller, e também lhe fez uma série de perguntas sobre o seu trabalho na Walker, na área esportiva. Claro que ela disse que estava tudo bem, mas ele aconselhou que ela procurasse uma oportunidade melhor e lhe deu o telefone de um dos correspondentes de um jornal esportivo.

Ela, claro, entrou em contato e conseguiu uma entrevista com o tal cara, que logo de cara estava bem carrancudo e um pouco mal humorado. Mas Shea foi firme. Bom depois de conversarem esse dia e mais alguns outros também, ela conseguiu o emprego. Todos ficaram feliz por ela claro.

E é a partir daí que algumas coisas começam a tomar um rumo e a mudar também.

Confesso que gostei bastante da história, apesar que no começo achei ela bem chatinha e pensei até na possibilidade de abandonar a leitura. Mas não achei justo e decidi continuar a ler. E ainda bem, por que depois de ter lido 15% do livro, a história estava tomando forma e começando a fazer sentido, e claro deixando de ser chato.

Gostei da forma como tudo ia se ajeitando na história, e como a personagem começa a crescer durante todo o processo dos acontecimentos. Claro que torci pelo casa Shea e Ryan, mas depois mudei de casal (que claro não vou dizer).

E nessa história, tem uma coisa fica implícita a todo momento: o amor. Não importa qual tipo de amor (se é que tem um tipo). É mostrado como o amor é sempre o vencedor, não importa por qual momento o personagem estava passando, mas tinha sempre alguém que o amava e que ficava tudo bem.

Mas de uma forma geral, a história é bem bacana e bem desenvolvida também e o fortalecimento dos personagens é excelente e são bem amarrados com os acontecimento e cenários. E minhas quatro estrelas foram por esses motivos e também por me sentir extremamente envolvida pela história e por Shea.

Recomendo!!!

site: Resenha do antigo "Blog Resenhando"

Quel Magda 19/04/2019

Muitooooooo bom
Como todos os livros da autora é um romance daqueles que sabemos que no final tudo dará certo, não dei 5 estrelas porqueno tema principal é o futebol americano, e muitas vezes, não entendia os passes, e o que cada jogador fazia... Então, pra quem conhece futebol americano a leitura vai ser, com certeza, ainda melhor! Se você não entende nada de futebol americana pode se sentir meio "perdida" em algumas partes...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6