Bound by Duty

Bound by Duty Cora Reilly

Resenhas - Bound by Duty

Morganna 02/06/2022

Ok
Não sou criteriosa, mas minha nossa senhora viu. Dante me encheu, nada contra mas não virei fã, entre ele e o Arthur Aguiar mafioso, eu vou na segunda opção, Valentina se humilhou demais para o meu gosto, e passei mais raiva que o previsto. Mas assim, adorei as cenas onde o Matteo e a Giana foram citados, ansiosa pra começar o deles.

Dani 24/03/2022

que livro bom! fez valer a pena ler aquela bomba do livro do luca. Já gostava do Dante desde o primeiro livro e amei conhecer a Val?

Liv 29/04/2020

Magnífico.
Amei demais, meu Jesus. Acho que devo ter um fraco por estórias de amor com personagens viúvos porque assim como eu amo os romances de época "Para Sir Phillip, Com Amor" e "O Conde Enfeitiçado", também AMEI essa obra, sério... Nunca tinha lido nada a não ser fanfics com a temática de mafiosos e devo dizer q me encontro bem satisfeita com o rumo dessa série!
Em particular, adorei por demais a Valentina e seu jeito de ser: espontânea, sexy e forte. Ela sabe o que quer e não descansa até conseguir. Com esse gênio, não é de se surpreender que ela adentre nas profundezas do coração do Chefão, vulgo Dante.

Tendo perdido seu grande amor, Dante ainda não superou a morte da esposa, negligenciando, assim, o novo relacionamento que ele tem com a Valentina. Entretanto, ao passar do tempo, isso vai mudando e várias coisas surpreendentes vão acontecendo.

Recomendo MUITO e digo que só tô com vontade de ler o próximo pq tô curiosa pra saber como essa história da máfia vai se desenvolver, já que eu não nutro os sentimentos mais singelos pela Gianna não. Ela me fez MT raiva no primeiro livro e n tô muito disposta a perdoar agora.

Trecho
"- Eu vou ir para o quarto de hóspedes. Não há espaço suficiente no nosso quarto para mim e as memórias de seu passado. Se você decidir que quer dar a este casamento uma oportunidade, então pode vir a mim e pedir desculpas pelo que disse. Até então, vamos ficar assim."

Adrielly 20/05/2024

Dante >> Luca
Mil vezes melhor que o livro do Luca, tanto a Val é melhor que Ária quanto o Dante é melhor que o Luca.

Assim como tem o POV só dá Val, acaba que vc não vê tanto o desenvolvimento dele, vc sabe que aconteceu mas não quando e o pq disso. A Val me irritou algumas vezes, tipo dele correr atrás do Dante demais, tinha horas que eu queria ver ele correndo atrás dela, mas devido ao gelo habitual dele isso não aconteceu.

É o melhor livro de Máfia que já li? Não, mas é bom. Tem seus erros e acertos

nalums 26/06/2020

terminei o primeiro livro da série sentido o ódio de tudo e todos, e me perguntando vou msm continuar a ler isso ? eis a resposta, continuei e bom Valentina e Dante foi bem melhor do que esperava mas assim ne foi algo bem puxado e bem previsível mas sem dúvidas "by duty" é um livro q merece o benefício da dúvida

mai 29/06/2020

o Dante me irritava um pouco no começo resistindo a Val, mas eu sempre gostei dele
Senti vergonha alheia da Val em alguns momentos mas tirando isso ela é uma protagonista maravilhosa e merece o mundo.

Thailane.Santana 02/07/2020

Sofri para ler este livro
A historia simplesmente não me cativou como no 1 livro.
A personagem já havia sido introduzida na historia de Luca e Aria, gostei do lance do segredo dela, mas que personagem (Dante) chato.... no livro inteiro esta nem ai pra nada no final pareceu final de novela da globo

Edu 11/03/2022

valentina é a MAIOR!!!
Novamente um romance com fundo de máfia, mas superior ao anterior, vemos as questões da máfia um pouco mais trabalhadas do que no anterior e vemos um romance muito superior.
Dante e Valentina tem uma evolução gigante durante o livro e vemos o romance deles sendo trabalhado a cada página, de uma forma que da gosto de ler, te faz torcer para o casal e para os personagens. Dante e Val tem carisma, principalmente a Val, eles te encantam e fazem você se prender a esta leitura. Porém senti um pouco de ressalva com a forma que eles ficam juntos, eu consigo ver o Dante se apaixonar, mas da forma que a autora trabalhou isso faz parecer que o Dante não ama a Val, somente se conformou com ela, somente viu algo seguro, previsível. Senti MUITO a desejar nesse ponto da história o que me fez gostar um pouco menos do livro.
Valentina é simplesmente PERFEITA, que mulher FHODA, ela me fez cadelar ela o livro inteiro, ela tem personalidade, ela tem carisma, ela tem o povo. TE AMO VALENTINA.
Enfim, esse é mil vezes melhor do que o do Luca e Aria, em absolutamente TODOS os sentidos e vale super a pena a leitura.

BrokenHearts 04/08/2020

Nesse segundo volume da série Born in Blood Mafia Chronicles, vamos conhecer Valentina, uma jovem viúva de 23 anos que foi prometida a se casar com Dante, mais conhecido como The Boss por ser o novo Capo da Máfia. Valentina se sente sortuda por conseguir um casamento com alguém tão importante, ainda mais já tendo sido casada já que os homens sempre escolhem mulheres mais novas e virgens. E mesmo que ninguém saiba, Valentina continua sendo virgem já que em seus quatro anos ao lado de Antonio, ele nunca consumou o casamento, já que ele era gay e casou-se com ela justamente para esconder sua condição. Ser homossexual dentro da máfia era o mesmo que pedir para ser morto já que era algo completamente proibido.

Val acredita que enfim terá sua grande chance mas sabe que fará de tudo para fingir não ser mais virgem, já que prometeu a Antonio nunca contar seu segredo a ninguém. Porém, na sua noite de núpcias, Dante não a procura e nem pensa em consumar o casamento, deixando a moça arrasada. Sem entender o por que disso, Val fará de tudo para que seu marido a honre e lhe dê prazer, mesmo sabendo que ele pode nunca vir amá-la.

Aqui temos uma mocinha não tão tímida e inocente como Aria do primeiro volume. Sendo casada por quatro anos e tendo que conviver com o amante de seu falecido marido, Val sabe o que o prazer pode lhe proporcionar e está cansada de sempre  passar despercebida pelos homens. Será que o problema era com ela? É o que ela precisa saber para fazer com que esse casamento dê certo. Já Dante faz de tudo para se afastar de Val justamente porque ela o perturba.

Dante esteve casado por felizes doze anos com sua primeira esposa mas infelizmente, ele acabou perdendo a batalha para o câncer, e mesmo passando tanto tempo junto com sua amada, eles nunca tiveram filhos. Val é doze anos mais nova do que ele, se difere completamente de sua esposa a começar com o corpo espetacular que ela possui, mas será que cumprir suas obrigações de marido não irão manchar a imagem de sua falecida esposa? Como resistir a tentação?

Juntos, eles irão descobrir que recomeços são necessários, principalmente Dante que ainda se vê apegado a imagem da primeira mulher que amou. Em meio a esse enredo espetacular, ainda ficamos presos em cenas de ação já que a máfia terá que lidar com seus inimigos poderosos antes que coloquem alguém inocente em perigo.

Como vocês sabem, eu amei o primeiro livro da série e não foi diferente com esse volume. Entrar nesse mundo da máfia italiana é algo completamente novo e talvez seja por isso que eu tenha amado tanto. Além de conter cenas muito quentes, nós também podemos ver cenas lindas de romance, superação e claro, muito sangue já que toda hora alguém morre (estamos falando da máfia, helllo!).

Eu amei o casal principal! Val sabe o que quer de Dante e faz de tudo para que ele a note, a rejeição não é uma opção. Ele, por sua vez, é um homem calado, taciturno, que faz as coisas do seu jeito. O entrosamento e a criação do romance desses dois foi algo divino. Nesse volume também vemos questões contra o preconceito, não somente à mulher, já que eles a tratavam como inferiores mas contra os homossexuais também. Diferentemente do livro anterior onde Aria vive em uma redoma de vidro, Val gosta de cozinhar, de dirigir e principalmente de trabalhar e ela não mede esforços para mostrar a Dante e aos outros membros da Chicago Outfit que ela é uma mulher que pode sim entrar no mundo dos negócios.

Resumindo: o livro é uma delícia! Sério, se você ainda não leu ou não conhece a série, procure dar uma olhadinha porque é sensacional. Me vi fascinada pelo mundo criado pela Cora, que ao mesmo tempo me assusta também me faz refletir sobre questões bastante importantes em nossa sociedade. Um livro divertido, agradável de ler e que fará seu coração se apaixonar

Ana 07/09/2020

Deu uma agonia absurda ver a Val implorar por uma atenção que não é nem exagerada

Feeh 26/02/2022

Esperava muito mais
3.4 ⭐️

Eu não sou de ler sinopse e nem resenhas sobre os livros que pretendo ler ou já li, mas sei que geral ama esse livro e prefere muito mais ele do que Bound by Honor. Para mim, os dois estão no mesmo nível e não sei dizer se tenho preferência entre um dos dois. Sobre falarem que Dante e Valentina têm muito mais química que Aria e Luca, eu não consegui enxergar isso.
Eu nem fico acompanhando, mas me deixaram com as expectativas muiito altas para esse livro. Se eu tivesse iniciado sem pretensão alguma e achando que seria ruim, igual fiz com Bound by Honor, eu provavelmente teria gostado muito mais.

-- Vou deixar a resenha que coloquei no Goodreads e no Storygraph aqui porque sim (sei que não vou voltar aqui para traduzir) --

Almost the same rating as "Luca Vitiello" but I know it deserves more. I even feel bad for giving Bound by Duty a lower rating than Honor/Luca The problem is that I had really high expectations for this one because I saw A LOT of people who love the series (and people that don't) saying that Luca and Aria were terrible, Bound by Duty is WAY better etc etc. I shouldn't have paid attention to that but I accepted these expectations and the book didn't attend it.

Dante and Valentina do make a good couple and Dante really is very sweet but we keep getting the cold shoulder from him throughout the whole book, for this reason, I feel like the book would've been better if it was from his point of view. As a reader, I understood Dante's whys and all by Valentina's pov but I got bored a lot of times, even sleepy, and really annoyed with both of them.

Even so, I really liked it and I'll read the next one (I'm hoping it's Gianna's book because, for now, I'm really irritated with her and a bit with Matteo too).

lis 05/10/2020

Adoro a Valentina, uma personagem muito boa! Também gostei do Dante! E tô ansiosa pra saber mais sobre a filha deles, a Anna. Eu gostei do livro, não foi o melhor casal, mas foi bom.

Bruna 14/10/2020

Muito hype pra nada
Eu adoro histórias dark e essa série hypada me chamou atenção. Pulei o primeiro livro porque as resenhas apontavam que era muito problemático e achei que esse seria interessante.

Por que meu Deus?!

A mulher mendiga atenção e afeto, o homem é tão, tão fechado que não dá pra se conectar com ele. Ela mesma diz que não tem motivos pra amá-lo, e eu fiquei “Pois é!” Cadê o amor próprio, querida?? Ele a trata como menos, nunca deixa a guarda baixar do lado dela. Não há igualdade na relação deles.

O problema do Dante nem é quem ele é. A maioria dos meus personagens masculinos tem moral distorcida, eu amo esse arquétipo quando é bem trabalhado. Mas Dante... não me desceu. Ele é minimamente respeitoso com ela, mas isso não é motivo pra biscoito, isso é o básico do básico. Talvez apenas TALVEZ se houvesse POV dele pra entender melhor a cabeça teria melhorado a situação. Ele acaba se tornando raso e desinteressante.

Esse universo parece romance histórico porque as mulheres no geral não fazem nada, só servem pra casamento e cuidar do lar. Por que não podemos ter um universo com máfia onde as mulheres são complexas e tão cruéis e brutas como os homens? Ai que vontade de escrever um livro assim depois dessa bomba haha

Eu tenho mais 2 livros no Kindle dessa série, vou ler o da Gianna porque pode ser bom, mas não to com a expectativa boa.

Enfim, não recomendo. A segunda estrela é pela escrita fluida e por uns pontos que eu gostei, mas fora isso, é bem morno esse livro.

Continuamos na expectativa de um dark romance magnífico.