Querido e Devotado Dexter

Querido e Devotado Dexter Jeff Lindsay

Resenhas - Querido e Devotado Dexter

Anne 08/03/2024

Muito bom, divertido à beça. É impressionante como esse livro superou o primeiro em questão de qualidade, geralmente o segundo o livro é o pior.
É interessante comparar a obra original com a série, depois de ler esse sinto que a série se desviou para o pior.

Zack 12/02/2024

Ansioso para ler todos!
Um livro que prende demais!
Gostei do humor de Dexter, os demais personagens também assim como sua irma Debora, acho a forma de descrever as expressões e personalidade de cada um ficou muito bom! E para melhorar suas piadas internas consigo mesmo são as melhores kkk
E esse jeito de se por em terceira pessoa achei muito bom como se ele tivesse ou tem transtorno dissociativo de identidade, mas sabe lidar com ambas como se tivesse controle de ambas as personalidades e ele decide quando qual vai dominar?
Comecei pelo segundo da coleção mas não me decepcionou, espero aderir os demais.

Amanda1791 03/02/2024

Não consigo ler esses livros sem comparar com a série da TV. Foi uma grande surpresa, pois este livro é totalmente diferente da segunda temporada.
Só não dei 5 estrelas, pois neste o Dexter tem longos devaneios e me deixaram entediada.

Raquel S. Ramos 22/01/2024

No segundo volume da série Dexter acompanhamos mais uma aventura policial com o esperado suspense, ação e sangue. Tudo isso narrado em uma grande carga de sarcasmo. O livro foca no antagonismo entre Doakes e Dexter em paralelo aos passeios do "Passageiro das Trevas", um novo caso de serial killer investigado pela polícia se Miami, e a vida de cidadão comum de Dexter. Me cansa, entretanto, o volume de repetições ao longo do livro de momentos em que Dexter se declara um "monstro sem sentimentos" e realiza ações que só podem ser frutos de sentimentos pulsantes, que o próprio protagonista se engana ao pensar que é tudo encenação treinada, mas é impossível ser só isso, e isso cansa. Talvez esse tipo de leitura não me cative mais tanto, mas creio que leitores mais assíduos de literatura policial possam gostar.

Luan0013 27/12/2023

Sobre Dexter
Muito bom o livro para quem gosta de suspense policial, com assassinatos é ótimo as cenas bem elaboradas tudo muito crível, com cenas bem mórbidas e muito bem descritas, leitura suave e bastante tranquila, mas não é o livro que me agrada tanto assim, ele é bastante bom, mas não é o livro.

Mônica 27/12/2023

A história é bacaninha e bem desenvolvida, só senti falta de mais detalhes nas cenas das mortes, uma atmosfera de um pouco mais de suspense seria interessante

Daiana 15/11/2023

Dexter
No segundo livro da coleção o Dexter se vê perseguido pelo seu colega de trabalho o sargento Doakes, que não lhe dá sossego, ficando 24 horas no seu pé, então nesse livro ele literalmente coloca o morador das trevas pra dormir, quase não apronta, mas o livro não deixa de ser bom por isso, surge um outro criminoso que toda a polícia se envolve e que é macabro.
Esse criminoso é do passado do sargento Doakes e veio em busca de vingança e gente, ele faz atrocidades com suas vítimas, eu gelei lendo. Dexter ajuda a captura-lo.
O livro é muito bom, recomendo.

Luciano.Soares 08/11/2023

Pobre Dexter
Lindsay continua nos presenteando com mais um belo capítulo do serial killer mais querido da cultura pop.
É bacana ver o desenvolvimento de um Dexter que passa quase o livro todo sendo obrigado a ocultar o seu Passageiro Sombrio.
Assim como o primeiro livro, neste é bem interessante saber que os acontecimentos e suas consequências se distanciam da história da série.
Ansioso para ler o próximo livro.

Jeferson.Alcantara 07/11/2023

Caça ao Imitador
"Querido e Devotado Dexter" é o segundo livro da série Dexter, escrita por Jeff Lindsay. Esta série de livros é conhecida por ter inspirado a famosa série de televisão "Dexter", que segue as façanhas do personagem principal, Dexter Morgan, um analista forense de sangue para a polícia de Miami que também é um psicopata vigilante. Neste segundo livro, o leitor continua a acompanhar as aventuras peculiares de Dexter.

A trama de "Querido e Devotado Dexter" começa logo após os eventos do primeiro livro, "A Mão Esquerda de Deus", em que Dexter se depara com uma série de assassinatos brutais em Miami. O assassino em questão é um psicopata que está imitando os métodos de Dexter e deixando pistas que apontam diretamente para ele. Dexter se vê em uma situação complicada, já que sua verdadeira natureza está ameaçada de ser revelada, enquanto ele tenta resolver o caso e evitar ser pego.

Ana Winchester 26/07/2023

Querido e Devotado Dexter
A história desse segundo livro do Dexter foi muito interessante, conseguimos ver um lado mais caseiro do Dexter, tomando uma cervejinha na casa da Rita rsrs.
A leitura é muito fluida, você lê que nem percebe, e você se sente muito próxima ao Dexter, já que praticamente estamos na cabeça dele durante a narrativa do livro.

Karol Belai 10/06/2023

Leitura agradável
Tem coisa que faça uma leitura render mais do que uma linguagem fluida, sem firulas e que tem como tema tudo aquilo que pensamos em fazer com esse tipo de gente, mas nosso réu primário e excesso de sentimentos não nos permite?!

Adorável, recomendo ?

Marcelo 06/06/2023

O enredo teve muito mais potencial do q do primeiro livro, mas as vezes a história da uma esfriada, alguns capítulos são meio desnecessários.
Mas o livro é muito bom, os personagens estão muito bem desenvolvidos, você come o livro e nem percebe kakaka.
Você cria uma conexão muito rápido com o Dexter, você se acostuma estar na cabeça, compactua com alguém tão distante de você, Lindsay caprichou demais no personagem, digno de uma série de livros realmente.
Tata.Jesus 06/06/2023minha estante
Amei a resenha ? amo vc ??