Hidden Beauty

Hidden Beauty Lucinda Riley

Resenhas - Hidden Beauty

Thila 13/04/2015

Ai ai Lucinda Riley ...
Acho que muita gente já deve ter notado que sou muito fã da Lucinda Riley. Depois de ler todos os seus livros lançados aqui no Brasil, (A Casa das Orquídeas, A Luz Através da Janela, A Garota do Penhasco, A Rosa da Meia Noite e as Setes Irmãs ), comecei a "caçar" os seus livros antigos, porque eu precisava de mais. Como disse na resenha do livro "Enchanted", Lucinda Edmonds e Lucinda Riley são a mesma pessoa. A autora preferiu não usar o seu nome antigo em seus livros atuais após o divórcio, começando uma carreira nova do zero e provando a todos o seu potencial quando se tornou, pela segunda vez, uma autora best seller. Entre seus livros antigos estão:

1993 - Lovers & Players
1994 - Hidden Beauty
1995 - Enchanted
1996 - Not Quite An Angel - será relançado pela editora Arqueiro no final de 2016 como The Angel Tree
1997 - Aria - relançado em 2014 como The Italian Girl
1998 - Losing You
1999 - Playing With Fire
2000 - Seeing Double - já existe planos de relançamento.

Enfim, o livro "Hidden Beauty" começa com Leah, uma jovem que vive uma vida bastante simples na parte rural de Yorkshire. A princípio, sua mãe, Doreen, pede um favor à ela: levar alguns mantimentos para uma pobre senhora chamada Megan. Todos da cidade mantêm distância da senhora, pois a julgam como bruxa. Leah, bastante receosa, parte rumo à casa degradada de Megan. Ao bater em sua porta, Megan convida Leah para entrar e tomar uma xícara de chá. Mesmo com muito medo e insegurança, Leah acaba entrando. Depois de tomarem o suposto chá, que tinha uma gosto desagradável por sinal, Megan pega a mão de Leah e começa a falar uma profecia:

"Coisas antinaturais, coisas más, nunca brinque com a natureza, você perturbará o circuito. Pobre alma, ele está perdido, condenado, ele vai voltar para encontrá-la nos mouros, e você irá voltar sobre o seu livre-arbítrio. Você não pode alterar o destino, você deve tomar cuidado com ele. " *

Mais assustada do que já estava, Leah sai correndo com todas as suas forças e promete a si mesma que jamais voltará lá a pedidos de sua mãe. Dias depois, Megan morre e somos levados para poucos anos a frente.

Doreen Thompson é emprega da família Delancey, que é formada por Rose (uma pintora renomada) e seus filhos, Miles (charmoso,mas super misterioso) e Miranda (adotada, mimada, egoísta, "gastona" e faz de tudo para conseguir o que quer). Grandes segredos assombram essa família.

Nesse início, todos da casa estão se preparando para receber a visita do sobrinho de Rose, Brett. Sua mãe infelizmente morreu e, seguindo ordens restritas de seu pai, David, que sempre foi muito ausente, Brett é obrigado a passar as férias com a tia que nunca tinha conhecido. Por algum motivo desconhecido, seu pai passou muitos anos sem nenhum contato com sua irmã Rose. Deprimido e com as expectativas baixas, Brett chega na casa de Rose sem nenhuma esperança de momentos melhores, porém, ao avistar a menina mais linda que já viu em sua vida, Leah, ele se convence que não será tão ruim assim. Entretanto, Brett não consegue se aproximar muito de Leah inicialmente, pois Miranda não desgruda dele um segundo sequer, deixando claro suas intenções de conquista.

Depois de dar um jeitinho para se livrar de Miranda, Brett consegue sair com Leah e descobre que o sentimento que ele tem por ela, é recíproco. Brett faz de tudo para passar o maior tempo possível com sua amada e acaba desenvolvendo um desenho de Leah durante os seus encontros. Ele diz a Leah que só mostrará para ela sua obra somente quando estiver finalizada. Miranda fica enlouquecida após descobrir o relacionamento dos dois, e, com um grande plano, acaba arruinando a relação do casal no dia do seu aniversário de 16 anos. Brett volta para a sua casa e acaba não entregando o seu desenho finalizado para Leah, que fica para trás inconsolável.

Dias depois, Rose acha o desenho de Brett. Surpresa com o talento do sobrinho, ela tem a ideia de colocá-lo junto com a sua exposição que será inaugurada em poucas semanas, porém ela decide não contar a Brett sobre seu plano. Durante a exposição, um grande fotógrafo avista Leah na pintura do "artista misterioso" e diz para Rose que a menina retratada seria perfeita para entrar no grupo de modelos de Madelaine. Depois de idas e vindas, joguinhos, mentiras, segredos, bebidas, drogas, egoísmo, assassinato e ambição, Leah vira o rosto mais precioso e conhecido no mundo da moda.

Para revelar os grandes segredos do livro, Lucinda leva o leitor para o passado, assim como em seus livros atuais. Nesse caso, se passa durante a guerra, tendo como cenário principal os "ghettos" e os campos de concentração de judeus na Europa. Preciso confessar que o livro tem cenas muito fortes, chorei em diversas delas. Os personagens sofrem muito. Você começa a pensar que nada pode ficar pior, mas impressionantemente, fica. É realmente um pesadelo, porém, conforme a trama vai passando, as conexões e ligações vão sendo feitas de forma, literalmente, geniais. É por isso que eu admiro muito o trabalho da autora e falo de boca cheia que ela é minha autora favorita de todos os tempos.

Esse livro realmente me tirou do sério! Quase joguei ele na parede umas duas vezes, rsrs. É surpresa atrás de surpresa. As últimas 200 páginas são de tirar o fôlego. É impossível parar! E o capítulo final?? Imprevisível. Uma surpresa total. Foi a maior surpresa que tive entre todos os livros dela.

Resumindo... esse livro quase atingiu o TOPO da minha lista de favoritos dos livros da autora! Alguma editora precisa urgentemente relançar esse livro. Ele é sensacional! E só lembrando que o segundo livro da saga As Sete Irmãs (resenha aqui), será lançado no segundo semestre desse ano na mais nova "casa" da autora, a editora Arqueiro.

Recomendo a leitura a todos!

*Original: "Unatural things, evil things, never mess with the nature, you upset the pattern. Poor soul, he is lost, doomed, he will come back to find you on the moors, and you will return of your on free will. You can't alter destiny, you must beware him".

Confira mais no blog: Nunca Desnorteados
ninha 09/05/2017minha estante
undefined

Thais 25/05/2017minha estante
vc conseguiu esses livros onde????

Thais 25/05/2017minha estante
vc conseguiu esses livros onde????os mais antigos?

Thila 29/05/2017minha estante
Oi Thaís.
Comprei alguns na viagem que fiz para Londres. Achei em alguns sebos por lá.
O restante eu comprei pela amazon da espanha e da Inglaterra :)
Espero ter ajudado