Vença a Depressão Antes que Ela Vença Você

Vença a Depressão Antes que Ela Vença Você Robert L. Leahy

Resenhas - Vença a Depressão Antes que Ela Vença Você

Yorran 06/09/2023

É para você.
Este livro do Robert L. Leahy é um guia prático e eficaz para quem sofre de depressão ou quer ajudar alguém que está nessa situação.

O autor, que é um renomado terapeuta cognitivo e autor de best-sellers, explica as causas, os sintomas e o tratamento da depressão, usando exemplos reais e exercícios simples que podem ser feitos em casa.

O livro ensina como identificar e modificar os pensamentos negativos e autocríticos que alimentam a depressão, como lidar com as emoções difíceis, como aumentar a autoestima e a confiança, como enfrentar os medos e as dificuldades, como se relacionar melhor com os outros e como buscar apoio profissional quando necessário.

O livro também mostra que a depressão não afeta apenas quem tem a doença, mas também quem convive com ela, e oferece dicas de como apoiar e incentivar quem está deprimido.

O livro é baseado na terapia cognitivo-comportamental, que é uma das abordagens mais eficazes e comprovadas para o tratamento da depressão.

Ele é muito instrutivo, tanto para estudantes da área quanto para pacientes que querem complementar o seu
tratamento. Mas ele também é útil para quem não tem depressão, mas quer se livrar da voz autocrítica que nos sabota, se cobrar menos e fazer mais, ou se sentir menos sozinho.

Este livro é para quem quer viver uma vida mais plena e feliz.

Ingrid 01/08/2021

Você não precisa ter depressão para aprender com esse livro
Falta de motivação, perfeccionismo, autocrítica, pensamentos negativos e repetitivos.. são só alguns dos temas abordados nesse livro.

Pessoas com depressão tendem a ver o mundo, o futuro e a si mesmos com um filtro negativo e cada passo em prol da mudança parece um martírio. Essas pessoas têm dificuldades de se acolher, de aceitar o suficientemente bom e de acreditarem em si mesmas. E é isso que esse livro ensina.

Mas se engana quem pensa que só quem tem depressão se beneficia desses aprendizados, afinal de contas, que atire a primeira pedra quem não tem uma voz autocrítica dentro de si, quem não se cobra demais para fazer as coisas ou quem nunca se sentiu sozinho.

Bê. 27/06/2022

Excelente!
Com muita clareza, o autor vai conduzindo o leitor ao longo de cada capítulo pelos métodos da terapia cognitiva-comportamental que podem ser utilizados individualmente ou em conjunto para combater cada sintoma específico da depressão.
Muito instrutivo, tanto para estudantes da área quanto para pacientes utilizarem a leitura é as técnicas como complemento do tratamento.

Sophia.Ferraz 28/04/2022

eu amo os livros desse homem o que não é novidade pra ninguém. sinto que tenho que me justificar pra eu mesma do futuro falando que não li os apêndices, mas ok. novamente, sinto falta de representatividade nos livros dele, só vejo casais héteros como exemplo. que seja, gostei, mãe esse foi o que achei menos interessante dentre os outros do autor.

Wesley - @quemleganhamais 14/03/2023

Livro prático
Essa é uma leitura quase que obrigatória para quem tem depressão ou conhece alguém que tem, pois os ensinamentos deste livro serão úteis para esses dois grupos de pessoas.

O autor é um psicólogo que se especializou nesta área de depressão após uma amigo seu cometer suicídio.

Cada capítulo o autor busca responder as principais questões que ficam martelando a mente do depressivo como: "Eu sou um perdedor", "Nada dá certo", "Eu sou um fardo"... entre outros.
Em cada capítulo ele trabalha as questões que levam a esse tipo de pensamento, apresenta técnicas a serem utilizadas para combater e eliminar os pensamentos depressivos.

Um livro muito prático, claro, útil e é muito parecido com as sessões terapêuticas com psicólogos.

Recomendo demais essa leitura para todos aqueles que já passaram ou estão em depressão.