UML 2 - Guia Prático - 1ª Edição

UML 2 - Guia Prático - 1ª Edição Gilleanes T. A. Guedes




Resenhas - UML 2 - Guia Prático


1 encontrados | exibindo 1 a 1


novatec 03/12/2009

UML 2 - Guia Prático
A UML (Unified Modeling Language ou Linguagem de Modelagem Unificada) é uma linguagem visual utilizada para modelar sistemas computacionais orientados a objeto que se consagrou como a linguagem-padrão de modelagem adotada pela indústria de engenharia de software, existindo um amplo mercado para profissionais que a dominem. Recentemente foi lançada a UML 2, cujas diversas inovações e melhorias tornaram a linguagem ainda mais robusta e flexível.

UML 2 – Guia Prático ensina, por meio de exemplos, a modelar softwares utilizando a UML. São apresentadas diversas ilustrações dos componentes de cada diagrama, que auxiliam na compreensão de sua função individual e do papel desempenhado quando aplicados dentro de um diagrama específico. Este livro fornece ainda uma descrição de várias ferramentas CASE baseadas em UML, além de abordar o paradigma de orientação a objetos, conceito imprescindível para a compreensão correta da linguagem. Ao longo deste guia, será modelado um pequeno sistema como estudo de caso realizado por meio dos diagramas da UML, de acordo com a visão e os objetivos de cada um deles.

site oficial:http://www.novatec.com.br/livros/uml2/
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR