Matando Borboletas

Matando Borboletas M. Anjelais

Resenhas - Matando Borboletas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lore 26/01/2023

vi a Liv (livresenhas) lendo esse livro e vi q tava disponível no k.u então resolvi ler, confesso q o final desse livro foi meio broxante, foi meio sem graça e sem emoção, já que né..... Achei q autora no final não soube passar os sentimentos de luto e conturbação e tals, a metade do livro foi bem monótona, mas durante a leitura eu ficava ansiosa pra algo mais chocante acontecer, (oq não aconteceu) a autora tbm não soube desenvolver bem a sociopatia, só jogou alguns conceitos, os quais eu achei interessante, mas q se fosse mais aprofundados iriam ficar bem melhor, mas enfim, é um livro bom, um livro ok, um livro razoável

Rafa 24/01/2023

???
Achei a ideia do livro interessante mas foi contada de uma maneira rasa e dando foco a situações que não levavam a nada ao longo do livro. A personagem principal pra mim é muito desgostosa teve momentos que ela me irritou muito.
linda a relação dela com os pais
o final foi muito bom

Laura 20/01/2023

Bem nhe
Foi uma sensação de tortura em boa parte do livro, não por parte do Cadence pq pessoas como ele existem e é o fato o que realmente me incomodou foi a Sphinx sendo completamente manipulada pelo menino em todo o decorrer do livro.
Pelo menos o final foi menos pior do q o esperado.
Não sei se recomendaria o livro

readwithka 08/01/2023

eu particularmente nao gostei muito, mas foi interessante de ler
indicaria pra gente que gosta de psicologia

geovana 04/01/2023

É muito interessante observar os comportamentos do Cadence, como ele lida com as outras pessoas e consigo mesmo. A forma como ele sempre agiu, principalmente com a Sphinx, já mostrava que ele não era um ser humano normal.
O livro sendo narrado pela Sphinx é a melhor forma que essa história poderia ser contada, ela é uma menina totalmente normal, mas que se mostra muito forte diante toda a situação que acontece na sua vida.
Gostei do desfecho, muito mais do que o outro possível final. Achei bom o livro, e gostei da forma na qual o distúrbio psíquico do personagem foi mostrado. É bem interessante também ver a menina, mesmo depois de tudo o que passou, ainda nutrindo sentimentos por uma pessoa que não consegue sentir como ela.

evermore 03/01/2023

essa história é uma bomba, a protagonista é totalmente manipulável e considerou morrer só pq ele havia pedido a ela pra não morrer sozinho ??? ele é insuportável e caga na cabeça de todo mundo usando a desculpa de que vai morrer e as pessoas em volta dele não fazem nada. só passei raiva lendo

thais.pollo 01/01/2023

perda de tempo..?
eu não consigo pensar em uma razão pela qual vc deveria ler esse livro. protagonista manipulável que faz absolutamente tudo que não deveria fazer. não consigo nem chegar a um plot específico, vc só acompanha uma adolescente normal e um sociopata doente até seu último dia. em partes um pouco perturbador e em outras só chato. o final foi menos pior do que achei que seria, mas no geral, não acho que vale a pena

Nathália 15/12/2022

Tudo nesse livro me revolta. Não consigo entender como os pais da Sphinx deixaram ela passar meses na casa de um sociopata que a machucou na infância. Também não entendo como ela pôde cogitar se matar e defender o Cadence toda vez que ele era agressivo. É uma situação muito complicada, mas achei as atitudes da protagonista muito surreais. Esse amor todo que ela tem por ele não faz sentido já que só conviveram juntos por uns 5 anos na infância.
A premissa é boa, mas o livro poderia ter sido desenvolvido melhor.

Ana Rebeca 14/12/2022

Se não estiver bem, passe longe!
Achei esse livro doentio. Não pela condição mental do Cadence, até porque pessoas como ele existem no nosso convívio social, isso é um fato. O problema é a forma como a sphinx é manipulada por ele desde a infância até os momentos finais. Ele conseguiu implantar uma ideia completamente absurda de que o suicídio seria a coisa mais significativa que ela já teria feito. Seria arte.

Esse suspense no final é ridículo e a cena final é ridícula também.

Não recomendo esse livro para ninguém que esteja em uma fase difícil ou com a saúde mental abalada.

Não me arrependi de ler, mas uma releitura é improvável.

Danielle 09/11/2022

Que história perfeita, que me levou a lágrimas.
É bem interessante, já que venos uma história de amor bem diferente, já que Cadence é um sociopata.
Eu queria saber se a Sphinx tem algum tipo de transtorno, passei o livro inteiro pensando nisso, pelas coisas que ela pensa, por aceitar a forma que Cadence a tratou de uma forma um tanto normal.
Acho que Cadence sempre amou a Sphinx e a forma que ele tratava ela era a forma de demonstrar isso, já que a única forma de sentimento que ele tinha, era quando causava dor.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6