O Marido Ideal

O Marido Ideal Holly Peterson

Resenhas - O Marido Ideal

Lulis 16/10/2023

O marido ideal
Allie conta a história de sua vida perfeita, marido perfeito, emprego perfeito, filhos perfeitos, uma vida estável e bem encaminhada. Mas será que não existem problemas no paraíso?
O marido perfeito pode não ser tão perfeito assim, a vida de Allie vai se transformando conforme a mesma descobre algumas coisas que não sabia sobre o seu marido.
?? o livro tem uma história boa mas pouco cativante e acaba se tornado uma leitura cansativa. Personagem principal as vezes muito ingênua mas com o objetivo de mostrar que o idealizado não é sempre perfeito!

Silva 30/04/2023

O Marido Ideal
Achei uma leitura fácil. Não me prendeu tanto, acho que porque não gostei muito da protagonista ela sempre tentava procurar respostas em homens da vida dela, enfim KAKAKKAA acredito que a ideia do livro seja essa, mas me irritou um pouco.
E me decepcionei com o final, achei bem parado.

marianatalia.co 21/05/2017

Um livro com um potencial inexplorado. A autora foi incapaz de cativar e optou por uma abordagem rasteira e sem emoção de suas personagens. Leitura bastante arrastada e insatisfatória.

Barbara 14/10/2015

Gostei, mas podia ser melhor
Olá gente,

Hoje vou falar do livro O Marido Ideal de Holly Peterson.
O livro conta a história de Allie, uma mulher com uma vida aparentemente perfeita, tem um emprego legal, um casal lindo de filhos e um marido incrível. Porém, várias dúvidas e questionamentos começam a assombrar sua mente quando ela pega o marido trancado na área de serviço do apartamento onde eles moram com uma loira atraente.
A capa já me chamou a atenção na livraria, e quando li a sinopse me interessei mais ainda. É uma história bastante atual, que mostra o que muitas pessoas fazem diariamente, projetam em alguém os seus sonhos, e as qualidades da “pessoa ideal” mas quando se dão conta todas essas coisas estão somente na sua imaginação e o/a parceiro/a é uma pessoa como outra qualquer, com qualidades e defeitos e isso faz com que ela se frustre.
Allie me pareceu uma protagonista segura no começo, porém à medida que as páginas foram passando eu percebi que na verdade ela era exatamente o contrário e passiva, não conseguia tomar nenhuma atitude em relação às situações que não a agradavam, e quase nunca questionava o marido e quando o fazia ela aceitava a resposta vazia dele e apenas se perguntava “o que fazer”.
Isso me deixou bem irritada até o final do livro, sem querer contar spoilers mas isso é uma característica da personagem do começo ao fim.
Eu que achei que ia ler um chick-lit, de puro amorzinho me enganei. Além de ser um drama familiar e ter uma trama profissional e econômica também é um conselho para as pessoas que sempre acham que precisam de “muletas” ou de outras pessoas para serem felizes e resolverem seus problemas. É um livro sobre autoconhecimento e sobre controlar a própria vida.
O livro me fez chorar mais de uma vez, eu gostei bastante dele de um modo geral. Mas achei o final um pouco chocho, queria mais ação, mais resoluções claras, não sei.

Espero que tenham gostado.
Beijos e até a próxima.

site: http://umapaginadeamor.blogspot.com.br/2015/10/o-marido-ideal.html

Catharina.Mattavel 31/07/2015

O Marido Ideal - Holly Peterson
O Marido Ideal narra em primeira pessoa, a vida de Allie, uma mulher que tem uma ótima carreira, um casal de filhos e o marido ideal em sua percepção, pelo menos, pensou que era o ideal até que o flagra nas portas do fundo de seu apartamento com uma mulher muito atraente e de repente todas as dúvidas passam a surgir, será que ela se casou com o homem certo?

Assim que vi o livro pela primeira vez, logo me despertou uma curiosidade, não só pela capa mas também pela sinopse, poderia ser um chick-lit no mínimo encantador, porém, o livro teve lá seus pontos negativos e também positivos que me fizeram dar apenas três estrelinhas.

A autora nos apresenta um enredo muito interessante de uma vida cotidiana presente em inúmeros casais nos atuais casamentos, quer dizer, uma pessoa se casa apenas pela segurança que o outro pode apresentar a você e não pelos motivos verdadeiros que um casal deve ser unido, e isso é o que mais acontece hoje em dia, infelizmente, então, gosto muito de livros que apresentam temas assim.

Para mim, foi uma experiência interessante e ao mesmo tempo, cansativa, pois em inúmeros momentos eu não via a hora de terminar a leitura para embarcar em outra, mas ao mesmo tempo gostei dos questionamentos apresentados e das partes em que a protagonista focava em sua vida pessoal com os filhos e o marido. Foi uma montanha russa que descia e subia a todo momento, isso me incomodou bastante.

Na minha imaginação, seria apenas um chick-lit tranquilo e engraçado, mas logo começou a surgir um mistério com relação a empresa onde Allie trabalha e com seu marido, e quase não entendi nada do que ocorria no enredo, algumas vezes era claro e em outras era bem difícil com o tanto de coisa que acontecia e era revelado, foram as partes que menos gostei, talvez porque não esteja acostumada e me arrancou da zona de conforto quando não estava preparada.

De fato, é um livro que pode sim agradar a muitos, bem mais do que me agradou, mas ai vai de cada um. Allie é uma protagonista segura e questionadora, mas que ás vezes parecia não fazer nada para mudar sua situação, mesmo que questionasse seu marido, não tinha ação da parte dela. Seus filhos são uns fofos, as partes que a autora os colocou foi estratégica e engraçada, eram as melhores.

O final do livro foi super previsível para mim em uma certa parte, aconteceu algo que eu já sabia que aconteceria, mas a outra parte foi bem imprevisível depois de certas reviravoltas, pois por incrível que pareça, a protagonista não saiu com a cena "felizes para sempre", mas consegui sentir que estava feliz consigo mesma e fez valer pelo menso um pouco a leitura no geral.

A edição está simples, porém, muito bonita. Adorei essa capa, muito fofa. As folhas são simples e amarelas, e as letras são de tamanho ideal. Não encontrei muitos erros durante a leitura e o livro contém pouco mais de 400 páginas, porém, foi uma leitura rápida apesar dos pesares.

Recomendo para quem gosta de romance com bastante mistérios e reviravoltas.

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-o-marido-ideal-holly-peterson.html

Luke 09/07/2015

É legal, mas poderia ser melhor
Allie Crawford tem uma vida e família perfeita. Tem um emprego bem sucedido em relações-públicas e é o braço direito do seu chefe, tem dois filhos e é casada com Wade, editor de uma revista. Porém, sua vida muda a partir do momento que depara com seu marido trancado na área de serviço com uma loira linda em plena festa em sua casa. O que ela construiu do marido começa a descontruir depois de várias evidências que ele não é aquilo que pensava, imaginava ou que ela mesmo criou. Nesse período surge alguém do seu passado que a marcou e abalará suas emoções e outro homem que ajudará em sua vida acadêmica e até mesmo refletir sobre que aconteceu em seu passo e o que poderá fazer para mudar esse quadro tão caótico.

Amo Chick-lits, aqui no blog isso é bem evidente. Eles trazem uma escrita bem humorada, com conflitos hilariantes e situações inusitadas em comparação à outros gêneros que lemos por aí. Em "O marido ideal" é assim. Na obra estamos em uma situação de dúvidas com relação a Wade, o marido de Allie que parece ser o homem perfeito, mas aparentemente há muita coisa escondida.

Allie é uma personagem que no começo se mostrou ingênua e sonhadora ao ver em seu marido alguém fiel e honesto. A partir do momento que suas dúvidas começam a brotar essas posturas começam amadurecer e torna-la esperta e desconfiado em tudo que se refere a ele. O que tornou então um processo de leitura bem empolgante em algumas situações. Ela fica indecisa o seu casamento e o que poderá acontecer se ele desmoronar, caso seu marido realmente esteja escondendo algo dela.

O leitor deve se ater nos momentos que a autora utiliza os flashbacks, pois são extensos e o que poderá ficar confuso para a transição de volta ao presente. Isso e algumas cenas e um pouco da escrita em algumas partes do enredo deixaram a leitura cansativa. Porém, o livro tem um plot instigante e criará no leitor a vontade de querer descobrir o que realmente Wade esconde.

Aos dois personagens que inserem na história, posso adiantar que: Um faz parte do passado de Allie, uma paixão não resolvida e que a sempre marcou. O segundo está no presente e que Allie ficará tentada em ter algo com ele, mas ele é como um psicólogo em ouvi-la sobre seu passado e dará palavras de incentivo.

Para quem é fã de Chick-lit, esse livro poderá ser uma leitura bem divertida. A autora tem um maneira de narrar contendo um teor cômico em doses grandes. Ela também é autora do livro “Um babá em minha vida”, também lançado pelo Grupo Editorial Record. "O marido ideal" foi um livro que me divertiu muito e o que mostrou que as aparências realmente podem enganar.

site: www.capaeitulo.com.br