Nêmesis

Nêmesis S. D. Perry

Resenhas - Resident Evil

Nanda Henriques 18/01/2024

Muita emoção!
Mais uma vez, a autora S.D Perry fez um trabalho excepcional.
A saga de 7 livros não segue bem uma ordem cronológica. Alguns livros recontam as histórias dos jogos e outros apresentam tramas originais e arrebatadoras. Mas, não te deixam perdido. Todos os livros se mostram muito bem conectados e se complementam.

O volume 5: Nêmesis, como o título já indica, conta a trama do terceiro título do jogo. Com toda a perseguição da criatura brutal Nêmesis, e toda a perícia e luta por sobrevivência da Jill Valentine e do Carlos Oliveira. Esse é um presente para os fãs da franquia da Capcom. Principalmente, para os fãs do Resident Evil 3 clássico. Sim, pois o livro foi baseado na primeira versão do game e não no Remake.

Eu amei a obra inteira. Bem como adorei o final. Nele, temos o personagem misterioso, que vem aparecendo em todos os livros, e conseguimos descobrir como ele conhecia a cada um dos nossos protagonistas. Assim como, relaciona bem os acontecimentos desse volume 5 com os do volume 3 "A Cidade dos Mortos", o título em que o Leon S. Kennedy e a Claire Redfield são apresentados pela primeira vez. Pois, ambas as histórias acontecem em Raccoon City, ao mesmo tempo. Embora que os protagonistas dos 2 títulos não se encontrem. Esse final também nos deu um pequeno vislumbre da Ada Wong e nos revela quem, na saga de livros, a enviou até a cidade numa missão secreta.

Estou ansiosa para ler os dois últimos livros da coleção.
Leitura mais do que recomendada!

Wagner Coelho 31/10/2023

Perfeito para os fãs
Sou fã do Resident Evil 3 clássico (me recuso a falar do Remake) e falo, sem nenhuma dúvida, que esse livro respeita muito essa obra.
É muito bom ver personagens queridos sendo tão bem retratados e ainda explorados o suficiente pra terem mais carisma ainda.

naegabs 15/09/2023

Nêmesis
Esse livro aqui oficialmente era o meu maior medo, porque foi o meu maior trauma no vídeo game. Graças a deusa, o Tyrant não te assusta tanto na leitura quanto no jogo. Jill Valentine, entenda, você tem todo o meu coração

Consagrada 22/08/2023

De volta à Raccon City
Os desenvolvedores de RE3 Remake deveriam ter lido esse livro quando foram fazer o jogo.
Ambientação de Raccon, migalhas de Jill e Carlos, toda a pegada do terceiro jogo, só que sem os absurdos bate e volta, e um Nêmesis stalker. Esse é um dos maiores livros da série e foi muito bom de lê-lo, pois nós temos muito mais a visão do Carlos e seu passado e a Jill está de volta como protagonista.
Não consigo dizer qual dos três livros adaptados é melhor, todos eles resumem bem os jogos e trazem acontecimentos e diálogos novos que se encaixam bem na história, além dos pensamentos de cada protagonista para podermos nos conectar melhor com eles e com a situação.

aleef moraes 23/07/2022

Ficando bom de novo
Não joguei Resident Evil 3, mas conheço algumas referências e foi muito bom vê-las no livro. A introdução do Carlos foi ótima e a Jill é uma excelente protagonista. Achei a história menos corrida do que o livro anterior, dando mais tempo de aproveitar as cenas de ação e se apegar um pouco melhor aos personagens.

Um ponto contra pra mim é o vilão que, assim como o da história anterior, parece quase burro só por ser malvado de mais e isso enfraquece um pouco a narrativa.

No geral serviu ótimo entretenimento, então é 5 estrelas pra mim.

janierisonsantos 20/07/2022

Fã ou não, você vai gostar.
O livro é baseado no jogo Resident Evil 3, o qual a autora soube como trazer evidências e cenários importantes, tornando a leitura bem gostosa para os fãs da franquia.

A personalidade dos personagens foi muito bem empregada, o que acho importante quando se adapta uma história para outra plataforma.

Esse volume foi tão bom que eu poderia reler várias e várias vezes sem enjoar.

The guy on the train 09/02/2022

OPINIÃO SOBRE "RESIDENT EVIL: NEMESIS"
Algumas coisas so funciona mesmo pra midia pra qual elas foram criadas. Nao que o livro seja ruim, eu ate gosto da novelizaçao da trama pelas maos da S. D. Perry, mas mesmo ela inserindo emoçoes, açoes, pensamentos, desenvolvendo a jornada da Jill para fora de Raccoon City, td fica parecendo um detonado do jogo. É extremamente cansativo ter coisa acontecendo atras de coisa, ler sobre os personagens vagando sem rumo pela cidade. Pq vdd seja dita... Eu amo o jogo mas ele nao passa de uma grande linguiça cheia com missoes sem objetivo. Para jogar é muito divertido pq um jogo necessita de açao pra nao ficar tedioso. Um livro onde ta sempre acontecendo uma coisa corre muito risco de ficar cansativo. Infelizmente foi o caso aqui.
Vale pela nostalgia mas....

Matth 29/01/2022

Em Resident Envio: Nêmesis, vemos o estrago que o T-virus provocou na cidade. Jill acabou voltando para coletar mais provas contra a Umbrella. Carlos é um mercenário contratado pela Umbrella para verificar se tem algum sobrevivente na cidade, mas única coisa que encontra são zumbis e as aberrações biológicas feita pela Umbrella. Jill e Carlos se unem para escapar do terrível zumbi Nêmesis, que foi programado para matar os membros da STARS. As cenas de ação foram incríveis e a interação entre e Jill e Carlos foram sensacionais.

Gabriela.Mascouto 25/11/2021

"A não ser - a não ser que fizeram isso de propósito. Não. Se pretendesse destruir Raccon City, teriam evacuado seu próprio pessoal antes... não teriam?"

Ramon 09/11/2021

...
"Era irônico que um homem com tanta riqueza e poder fosse tão ignorante em relação à realidade que ajudara a criar"

Camaradalopes07 21/10/2021

Magnífico!
Amo os livros da franquia e sou um grande fã, pois esse quinto livro da saga eu adorei. Valeu cada minuto com o livro.

Reinaldo.Souza 25/03/2021

Você quer estrelas, eu vou te dar estrelas, seu merda!
Raccoon City está morta e só existe uma culpada, a empresa Umbrella.

Em Resident Evil: Nemesis, vemos as consequências do contágio do vírus pela cidade e todos os "brinquedos" que a Umbrella soltou por lá.

Jill Valentine, a única integrante do STARS que ficou em Raccoon para conseguir mais provas contra a Umbrella, agora precisa sair da cidade antes que seja morta por uma criatura deformada e aparentemente imortal que vive por um único objetivo: matá-la.

Por outro lado, temos Carlos Oliveira, um mercenário que foi contratado pela Umbrella com o objetivo de recolher sobreviventes em Raccoon, mas logo ele descobre que os planos não são bem esses.

O caminho dos dois se encontram e agora vão precisar trabalhar juntos se quiserem sair da cidade vivos. Porque além de todas as criaturas criadas pela Umbrella, os dois ainda vão precisar lidar com Nicholai, alguém que faria de tudo para conseguir o que quer e mataria qualquer um que se metesse no seu caminho.

Resident Evil: Nemesis é todo baseado no terceiro jogo da franquia da Capcom, e se você gosta desse jogo tanto quanto eu, vai amar ler esse livro.

Os personagens são maravilhosos, as cenas de ação são perfeitas, a nostalgia grita da primeira página até a última, parece até que você está jogando novamente e tentando descobrir os enigmas junto com os personagens. A ligação criada entre Jill e Carlos é muito verdadeira e a dupla trabalha muito bem junta.

Eu recomendo muito esse livro e como meu jogo favorito, esse é o meu livro favorito da série até então.

4rir4nh4 16/03/2021

Melhor adaptação do jogo.
Já havia lido as outras novelizações da série escritas pela autora, e a minha favorita sempre foi "A Conspiração Umbrella", pela riqueza de detalhes e por saber que ela havia efetivamente jogado o jogo para criar a adaptação, o que não foi o caso das adaptações de Resident Evil 2 e 3, em que ela se baseou em detonados. Mesmo assim, esse livro foi muito bem escrito. É possível sentir em sua escrita todo o medo, horror e desespero dos protagonistas. S.D. Perry foi muito perspicaz em desenvolver o caráter infame de Nicholai, que no jogo é um personagem secundário, e no livro ela pôde aproveitar essa brecha e realmente criar, a partir do pouco que se vê dele no jogo, uma personalidade complexa. Por ser baseado em um detonado do jogo, existem sim alguns furos nos acontecimentos, mas que são muito bem trabalhados com elementos já existentes em suas novelizacões. Enfim, junto com o primeiro livro, esse se tornou meu favorito. Realmente me surpreendi com a riqueza dos detalhes, com ela descrevendo com sentimento até os cenários do jogo! Indico pra todas e todos os amantes dessa série.