No Último Volume

Resenhas - I Love Paramore

Ariane 23/11/2016

RESENHA
Resenha

Mariana Carey, tem apenas 16 anos, uma garota super bem resolvida, de bem com a vida, e que ama música desde pequena. Fã da banda Paramoure, também ama ler. Criou um blog e publica videos no seu canal do youtube interpretando as músicas da Paramoure, porém seus videos não tem tido muitas visualizações.

Durante sua divertida saga, em busca do novo modelito da sua banda favorita, Mari reencontra seu melhor amigo de infância, Matheus figueiredo. Foi nele que ela deu seu primeiro beijo no dia em que foram escolhidos Rei e Rainha do baile da escola, mas esse dia não foi tão lindo assim, Mari lembra até hoje a humilhação que passou.

"Toda primeira vez é como o riso de um bebê ao ver a mãe. É sem um antes ou um depois. É um acontecimento literalmente do presente, sem preparação ou palavras ensaiadas, é um momento que você acha que nunca vai existir e quando acontece você fica torcendo para que seja verdade e que se repita muitas outras vezes."

Os dois eram inseparáveis na infância, se apoiavam e estavam sempre juntos. Mas no dia do beijo, Matheus precisou se despedir, e deixar Mari. Seus pais mudaram para outro lugar e o trocaram de colégio. Eles nunca mais se viram. Até agora.

"Sua boca devia ter algum poder místico, ou... Sei lá, porque ela aqueceu toda minha circulação sanguínea e, ao mesmo tempo, pausou meu coração para que todo meu corpo soubesse que aquele momento existiu, misturando medo e prazer, felicidade e incerteza."

Com esse reencontro Mari se viu apaixonada por Matheus, quer dizer, ela sempre foi, mas não tinha se dado conta até reencontrá-lo.

Ainda no mesmo dia do reencontro, após Mari ter passado um bocado para conseguir achar o modelito perfeito, um cara lindo, quem vê cara não vê coração, a roubou no ponto de ônibus, levando seu celular e o modelito tão desejado.

Mari, Matheus e Márcia (atendente) foram sequestrados na padaria, após terem identificado o ladrão de seu celular e o modelito tão desejado da paramoure.

"Será que... antes de me matar, o senhor poderia gentilmente me arrumar um pouco de comida? - implorei, fraca o bastante para impedir qualquer raciocínio lógico no momento - Se é pra morrer, que seja de estomago cheio."

Uma história cheia de humor, emoção, aventura, e muito amor. Uma fase aonde escolhas precisam ser tomadas, sonhos realizados, e perder acaba sendo necessário.

"O que se sabe sobre o certo e o errado? Se a pessoa escolheu, então para ela é o certo, correto? O que é errado para uns pode ser certo para outros. Então, analisando bem, o errado não existe quando se fala de si próprio, pois, se escolhemos, foi porque para nós aquilo é certo, correto?
Errado."

Tive o prazer de betar (ler com correções e sugestões para o autor) esse livro lindo. Foi o primeiro livro do Divino que eu li, mas já é seu segundo publicado, e tem mais um monte de livro vindo por ai. Ele é uma maquina de escrever histórias rs.

site: http://www.livrosdanane.com/2016/09/resenha-no-ultimo-volume-divino-batista.html