NYX #1

NYX #1 Joe Quesada

Resenhas - NYX #1

Vitor16Hq 11/09/2023

Realidade dentro de um mundo cheio de coisas fantásticas.
É um quadrinho bem diferente, apesar de ter mutantes é uma história muito realista e muito boa também.

O desenvolvimento de personagem é ótimo, é possível se apegar a eles logo no começo.

A HQ aborda coisas que são problemas realistas, problemas familiares, na escola, valentões, ignorância de gente preconceituosa, drogas e até mesmo uma tentativa de assassinato dentro de uma escola. Tem alguns outros que não vou falar, por questões de gatilho, mas já deu para entender que não é aquela história que você lê para se divertir ou te deixar confortável.

É uma história em que você torce para os personagens se derem bem no final, por que muita coisa ruim acontece com eles ao longo das páginas.

(Agora vou soltar alguns spoilers, então fica o aviso)

Acho que uma das coisas que mais me marcou, foi a X-23 entrando para trabalhar em uma casa de prostituição, a história da personagem já é meio pesado, foi corajoso o roteirista colocar isso no quadrinho, e ela ainda fica se cortando, trouxe ainda mais impacto para o estado que a personagem se encontra.