Tórrida Paixão

Tórrida Paixão Alexandra Sellers

Resenhas - Tórrida Paixão

Silvana Barbosa 25/08/2019

Latif, o Falcão, é o cara.
A sinopse é tão ruim quanto os cortes que a Harlequin fez nessa história.
O livro é ótimo, e seu único defeito é estar cortado pela editora, e isto faz o romance perder um pouco da beleza, mas tem tanta poesia oculta nos pensamentos do protagonista Latif, que vale a pena mergulhar na leitura.
A bem da verdade a trama não começa bem. Temos a impressão que o mocinho não é legal, e por pouco não parece que ele é um sheikzinho vacilão como os das autoras da série Paixão, mas felizmente isso é só um engano. Porque a mocinha Jalia é legal e tals, mas é o Latif que brilha na história, é por ele que a gente vai adiante. Os sentimentos dele são expostos de forma tão poética que é impossível não abrir um sorriso quando ele abre o coração para os leitores pela primeira vez. E depois, quando ele sofre, calado ou não, suspiramos pelo seu penar. Ele é muito apaixonado, e isso desde a primeira vez que vi a Jalia. A reação dela, contudo, a ele, é bem outra...
Claro que o tempo vai fazendo isso mudar.
Jalia não teme exatamente Latif, como a sinopse diz, mas o que ele representa, o choque de culturas - ela tem origens orientais, mas é européia, e não quer perder sua liberdade ou seu verniz inglês - e obviamente eu e qualquer mulher ocidental compreendemos isso e simpatizamos com sua causa.
Pena que é uma causa perdida. Como é de se prever, já que o livro é um romance de banca, o final feliz é garantido. Para nossa infelicidade, porém, graças à economia imposta pela edição, o fim chega abrupto e deixa o leitor com a sensação frustrante de que muita coisa faltou ser dita.
(Quem tiver acesso ao livro completo, em edição original, favor contar para nós como é o final de verdade)

Caroline Lopes 25/01/2016

Muito bom, recomendo! :)
Esse livro tem que ser lido depois que o "Nos braços de um sheik", pois acontece paralela a história de Noor e Bari...
É um livro gostoso de ler, o que mais me encantou foi o amor declarado de Latif por Jalia, ele sabia que ela era o amor da vida dele e a tentava fazer assumir isso, é muito romântico, eu recomendo!