Antes de Tudo Acabar

Antes de Tudo Acabar Mary C. Müller

Resenhas - Antes de Tudo Acabar

Ari 20/10/2020

O que eu achei...
Li ainda quando era um livro no Wattpad, quando vi pela primeira vez na livraria fiquei tão feliz! Autores brasileiros precisam mais de reconhecimento e esse livro aborda assuntos interessantes e uma escrita diferente que até hoje não vi em outro lugar.
paulo_Wt 19/10/2022minha estante
Tbm li na época do Wattpad

Sun 12/07/2021

Antes de tudo acabar resenha
então primeiramente li esse livro em 2019 vou reler ele ainda mais ele tem gatilho de depressao,ansiedade,automutilação,alcoólatra,relacionamento abusivo e outros?
eu gostei bastante desse livro ele é super curtinho na real e uma leitura mais adolescente sobre a vida,traumas,superação e um livro que retrata muito bem diversos assuntos a leitura e super fácil nenhuma dificuldade e tem um trama muito bom de amizades muita lição de moral. Aliás te amo kaori ?

Jack 16/02/2023

Nacional
É, talvez se é tivesse na época do ensino médio, talvez eu teria gostado mais. Foi legal, gostei, a narrativa é legal, mas não é mais para o meu eu de hoje. Talvez outra pessoa faça uma melhor leitura. Lembrando que tem gatilhos para, multilação, agressão, estupro, alcoolismo, traição.
Brenda313 16/02/2023minha estante
Eu não consigo ler os livros kkk alguém me ajuda

marina 13/03/2021

claramente uma fanfic de wattpad. não tem a estrutura e a continuidade que um livro tem q ter. personagens rasos e esteriotipados. liçoes de moral óbvias. experiencia de adolescencia banal e ao mesmo tempo exagerada a um extremo irreal. enfim, ruim pra caralho.
lina 17/03/2021minha estante
esse livro é ?

marina 17/03/2021minha estante
vc leu???

lina 22/03/2021minha estante
li metade n aguentei nao

marina 22/03/2021minha estante
sim eh mt ruim

Jhenni 02/05/2021

Não foi pra mim Brasil
A autora abordou tantos assuntos sérios e colocou tantas problemáticas em volta de TODOS os personagens q no fim não conseguiu concluir nem desenvolver corretamente nenhuma delas. O livro não é ruim, mas não conseguiu me cativar, os personagens são tão o "padraozinho adolescente emo problemático" q por mais q eu tente, não me apeguei a nenhum, enfim, talvez se eu tivesse lido esse livro a alguns anos atrás a experiência teria sido diferente.

Jessica Sena 29/04/2022

Maravilhoso
Foi muito divertido acompanhar a história desses garotos, que acima de tudo são amigos e fazem o que podem para ajudar uns aos outros. Aqui temos adolescentes com problemas reais, com vivências diferentes, mas que no fundo são muito parecidos. A escrita da autora é magnífica e eu consegui me sentir envolvida com a história o tempo todo.

queila 26/04/2021

antes de tudo acabar.
Um livro que tem assuntos do nosso cotidiano, logo de cara achei que seria mais focado em romance e afins. Mas vai muito além que isso, me surpreendeu a cada capítulo e me prendia a cada página :)

fer 27/05/2021

é bonitinho, mas esperava mais
bem clichê, não é meu estilo de livro, mas mesmo assim tem diversos pontos positivos, fala de alguns assuntos sérios e tem representatividade

Clara 21/01/2022

Antes de tudo acabar ?
esse livro me pegou de surpresa, achava q era uma leitura simples e leve, mas o tombo veio meus queridos!
"Antes de tudo acabar" é um livro pesado q trata de vários assuntos igualmente pesados, não é um livro fácil de se ler, tem vários gatinhos como: alcoolismo, abuso, automutilação, entre outros. mas não é so disso q se trata o livro, ele mostra a evolução de um adolescente q cresceu em um lar perturbado e com sua melhor amiga q além de ter um pai q bate nela, esta entrando em um relacionamento abusivo, e como esse amigo aprende a lidar com seus problemas e perceber q ele não é o unico q tem
eu ameiiii o livro demaissss, todes deveriam ler

Nat 09/02/2021

Adolescência e as inconstâncias da vida
Narrado por Rafael, Antes de Tudo Acabar conta a história deste e 3 outros jovens, Anne, Kaori e Ferreira. Por motivos de spoiler, não posso falar muito mais que isso kkk. Porém, diferente de alguns livros, esse possui personagens imperfeitos, imensamente cativantes e relacionáveis e que cometem muuuuitos erros. O livro é bem rápido e possui reflexões incríveis sobre a vida e a perspectiva que temos dela. Não nego, ao fim desse livro eu só chorava...
Recomendo muuuuito esse livro, principalmente pra jovens que estão no ensino médio.
ALERTA GATILHO: Automutilação, violência doméstica, alcoolismo, relacionamento abusivo, etc.

Let.S. 27/05/2021

Antes de tudo acabar é um livro sensacional!! Ele aborda temas muito fortes e do nosso cotidiano, o que nos mostra que não devemos julgar a dor do outro ou menospreza-lá, porque não somos nós quem sentimos ou passamos por isso.

Confesso que no início não estava gostando muito da leitura (apesar da escrita ser super fluída) porque foi uma enxurrada de problemas, o que acabou me dando vários gatilhos. Mas, com o desenrolar da história, eu me encantei pelo Rafael e me identifiquei com algumas incertezas dele.

Outra coisa que eu amei nesse livro, foi ver a superação desses personagens, as amizades e o amadurecimento. Sério, um livro muitoo bom! Recomendado!! ??

Clara 20/07/2021

Tem muitos gatilhos, cuidado!!
Eu estou sem palavras para esse livro. Eu gosto de entrar na história as cegas, então eu não sabia nada sobre o que o livro se tratava e me surpreendi, de uma boa forma. Esse livro trata sobre assuntos super pertinentes e importantes, além de mostrar muitas dúvidas e dificuldades passadas na adolescência. Se você for adolescente, por favor leia esse livro (mas claro, veja os gatilhos antes por favor)!!!

Jess_ 08/05/2021

Sinceramente eu enrolei demais para lê este livro, primeiro porque parece um livro de contos gigante de uma mesma pessoa, não tem uma história que te prenda não parte de nada. São apenas vários acontecimentos conhecer a irmã, vê que não gosta da amiga como imaginou que gostava, ver que gostava de outra pessoa rápido demais, mas na verdade a gente nem sabe se gosta porque ela nunca deixou claro no livro que gostava dele.
Eu realmente fiz uma leitura dinâmica do livro, confesso que marquei algumas coisas e gostei delas. Mas sobre a história em si do livro eu não curti porque não tem nada que te faça querer continuar e descobrir o que aconteceu.

Malu 08/05/2021

Esperava mais
Mesmo o livro se tratando de personagens adolescentes, foram tratados temas bem sérios durante toda a leitura. Faltou um desenvolvimento maior e mais profundo desses temas que pareceu serem apenas falados de modo raso. Possui uns dialogos bem bobinhos porém se tratando de adolescente isso é aceitável. Mas é uma leitura bem leve e fácil.