The Bands of Mourning

The Bands of Mourning Brandon Sanderson

Resenhas - The Bands of Mourning

Andressa 17/03/2024

Mais um excelente livro do Brandon Sanderson que traz muito conteúdo para o universo de Mistborn e nos faz apenas imaginar o que está por trás da Cosmere. A terceira parte e a parte final do livro são excelentes, respondendo muitas dúvidas levantadas até então, e criando diversas outras. A parte inicial achei um pouco corrida e algumas colocações da narrativa não estavam fazendo muito sentido para mim, mas se tratando do Sanderson, óbvio que nada estava ali por acaso. Afinal, o homem não dá ponto sem nó. Excelente construção de personagens, como sempre, e fui positivamente surpreendida com a inserção de novos. Ansiosa para ler o livro final da segunda era.

Dempire_sa 09/02/2024

Sem dúvidas de que é o melhor de era2 entre esses 3 primeiros livros.
Gostei de conhecer mais o modo da Steris e como se encaixou no grupo.
Achei o ritmo do livro como um todo bem acelerado.

Madu 08/02/2024

Que saudades desses personagens
Continuo ficando encantando em como o Brandon Sanderson domina narrativa de vários personagens, você consegue saber rápido de quem é o ponto de vista pela maneira que percebe os outros e as situações, cada um tem sua própria narrativa e jeito muito próprio. Sem contar as cenas de ações que o homem escreve como ninguém.

Não tem muito o que falar já que é o terceiro de uma série, mas é o título da resenha: saudades deles. Demorei para me apegar de verdade com os personagens dessa segunda era, diferente dos da primeira que de cara já gostei bastante, porém parece que me apeguei até mais. Demorei bastanteee pra ler esse livro porque me enrolei (pique de uns 3 meses lendo) mas valeu muito a pena já que prolonguei a experiência. Foi meu favorito da trilogia com certeza.

Whoama 20/01/2024

Superou o anterior, muito bom
Mais um livro do Brandon que me fez sentir mil emoções: foi divertido, chorei horrores, a ação foi babado, as descobertas sobre o funcionamento do mundo (wow just WOW), os personagens novos aaaaaaa, os capítulos terminando com aquele gancho que te fazem ler sem parar (como sempre), achei que iria ter um momento deus ex machina em um momento (fiquei até triste, porque seria previsível e chato) mas não aconteceu. Cada livro superando o anterior nessa Segunda Era, estou bem animada com isso, pois comecei achando o primeiro livro não tão interessante. Enfim, essa foi uma ótima leitura, e como disse o Brandon "there is always another secret", e eu quero muito descobrir quais são eles no próximo livro!

Bea Barbe 24/08/2023

Amei
Amei, foi uma leitura muito fácil, a história continua envolvente e bem feita, amo a 2ª era de mais.

gabrisingr 28/12/2022

brandon o que eh isso
acho que esse foi meu livro preferido da série até agora, só porrada atrás de porrada e revelações loucuras
teve uma que foi um tiquinho óbvia mas tudo bem eu entendo
o epílogo final foi doidera demais!!
minha única ressalva em relação não só a esse livro mas também aos demais é que tem um mistério que vem desde o primeiro livro, que a gente descobre aos pouquinhos informações o suficiente pra assumir o que é
ENTRETANTO, os personagens as vezes esquecem e terminam o livro suave na nave ao invés de pensar putz e agora sabe?
enfim ótimo quero ler o último assim que o valor ficar razoável

notawant 07/12/2022

Melhor desta era
Definitivamente esse livro foi o melhor dessa era, mas isso também não quer dizer muito não (infelizmente).

Por mim, Sanderson teve bastante acertos nesse livro que poderiam ter sido apresentados antes como problemas políticos ou discussões tecnológicas. No geral é um livro agradável, principalmente pelas interações entre Wax e Steris que ocorrem na primeira parte do livro.

Os personagens em si melhoraram também, com exceção de MeeLan que senti beeem apagadinha. As mudanças que Wayne e Marasi sofreram me agradaram, porém eu continuo achando 90% das piadas de Wayne total vergonha alheia. E claro, para mim, o brilho ficou para Wax, Steris e Alec (personagem novo).

Sobre o "plotwist" do livro... Para mim não teve plotwist bem executado e achei previsível o que afetou o clímax que o Sanderson tentou construir...

O final foi bem interessante e estou curiosa para entender melhor a cena.

Ana Carolina 21/11/2022

Surto absoluto?
Eu amei esse livro, dei muita risada ao longo da leitura e fiquei angustiada/nervosa/aliviada/feliz/em surto no final?

Eu já estava super afeiçoada às personagens desde o livro anterior, então consegui só me divertir e aproveitar as interações entre elas (que são muito divertidas). Além disso, sempre tinha algo acontecendo, o livro não teve nenhum momento de pausa ou calmaria, o que deixava aquele sentimento de não querer parar de ler.

Meu único problema com esse livro são alguns pontos do enredo mesmo, como uma virada bem óbvia, mas que nenhuma personagem percebeu antes, e o fato de que (no todo) a história não andou muito? ainda tem muitas coisas que não sabemos e que estamos tentando descobrir desde o primeiro ou segundo livro. Dentro do enredo geral da Segunda Era, senti que não fizemos muito progresso nesse livro.

Mas amei demais a leitura e surtei muito com esse final!! (estou até agora em estado de choque) (preciso muito ler Secret History)

Rodrigo 16/10/2022

Mindblowing
O Brandon conseguiu expandir ainda mais o mundo de Scadrial. A melhor história da segunda era de Mistborn até o momento. Além de um final que deixa você completamente mindblown.

Bárbara P. 06/10/2022

Sinceramente, estou morrendo de medo do próximo (e último) livro dessa saga, porque para mim esse foi o final perfeito. Eu achei incrível. Nenhuma ponta solta, a história flui bem e tem um ritmo que eu gosto, sem deixar para acontecer tudo no final.

Essa saga também tem os meus personagens preferidos do Brandon até agora - e olha que eu já li bastante coisa dele. Wayne, Marasi, Wax, MeLaan e Steris (não necessariamente nessa ordem, eu acho) já moram na minha cabeça e eu vou sentir falta deles quando finalmente acabar a saga.

(Que inclusive para mim deveria ter acabado nesse livro).

Eu tenho achado muito difícil falar desses livros sem dar spoiler, mas com certeza vale a leitura para quem gosta do Brandon. Continua sendo a minha saga preferida até agora.

saraborgess 07/09/2022

Aqui o Sanderson jogou as espectativas lá pro alto, fico impressionada com o nível de criatividade dele.

A narrativa está crescendo muito, e a exploração/extensão do cosmere promete muita coisa, especialmente com o toque sutil do Kelsier na história. Tô ansiosa pra ver onde tudo isso vai dar e a possível influência em outras séries (tô falando de vc sim, The Stormlight Archive).

Além disso, Steris e Wax (ê família complicada q vc tem, né?) um dos melhores casais que já vi.

Duda 04/09/2022

Olha, esse livro superou minhas espectativas e me deixou perplexa com aquele final. Estou amando as aventuras de Wax, Wayne e companhia, ainda mais com o nível de expansão e complexidade do autor juntamente com o foreshadowing e uma narrativa excelente.

Mal posso esperar pelo próximo e último (??) volume dessa Era.