O Constante Correr das Horas

O Constante Correr das Horas Justin Go

Resenhas - O constante correr das horas

morgsoo_velour 19/03/2024

Mais uma vez o skoob me enganou
Inicialmente, a história não me prendeu muito pois as avaliações negativas aqui me desanimaram e a leitura não fluía de jeito nenhum com todo o vocabulário rebuscado e descrições detalhadamente desnecessárias. Ainda bem que não desisti!
O constante correr da horas é um livro cuja trama baseia-se na corrida contra o tempo de um rapaz que descobre ser possivelmente o único herdeiro vivo de um espólio milionário. Sem saber muito sobre seus ascendentes, Tristan embarca em uma jornada através do tempo para buscar provas da sua legitimidade como herdeiro, quando se depara com o a trágica e apaixonante história de um casal.
A escrita é bem detalhista e muito bem executada, mesmo que as vezes soasse entediante ainda me permitiu desfrutar de uma leitura fluida. Quanto ao protagonista, devo admitir que achei ele bem chatinho e sem sal, os capítulos dele foram os menos prazerosos, também tem aquele romance bem chulo e absurdamente desnecessário e irrelevante, DIFERENTEMENTE do romance principal de Ashley e Imogen que serviu tudo e mais um pouco.
Que personagens cativantes e originais, a única falha do autor foi não distinguir tanto suas personalidades que muitas vezes se fundiam em uma só. Enfim, achei uma obra digna de 4 estelas, emocionante, detalhista, bem elaborada, cheia de referências inteligentes com muito conhecimento a agregar, bem escrita, personagens bem desenvolvidos e por mais que critiquem tanto o final, que reconheço ser corrido demais e lacunoso, não julgo decepcionante!

Lua 27/09/2023

É bom, masssss
Precisava ter o diálogo entre ele e a velha no final, sinceramente, a gente espera o livro inteiro por algo como aquilo, e ele simplesmente pulou a cena. Sem contar que a impressão que se dá é de que ela não gostava tanto assim do Ashley. Enfim, poderia ter sido melhor

Liza 28/06/2023

O final é HORRÍVEL
Como esse livro estava perfeito e o autor conseguiu acabar tudo com um final tão ruim?! A história te prende desde o começo mas chega nos últimos capítulos e você se pergunta o que está acontecendo? Uma personagem surge e de repente some e não é deixado explicação, tudo simplesmente acaba com um fim "poético" e palavras doces na tentativa de falar: acabou, é isso, to afim mais de escrever não.
Sinceramente, não foi uma perda de tempo de leitura mas espera um final muito melhor, foi lindo do começo até a página 350 mais ou menos, depois disso... foi triste.

Mari 27/04/2022

leitura tranquila
comprei bem baratinho na bienal de 2018, mais pela capa e pela sinopse. peguei o livro pra ler 4 anos depois.. sem muitas expectativas apenas para ler mesmo. eu gostei, o livro intercala entre o momento atual e o passado, deixa a história mais gostosa de ler com um gostinho de "o que será que aconteceu?"

não é o melhor livro de todos os tempos, nem nenhum best seller com um hype enorme, é apenas um livrinho pra você ler sem esperar nada e receber uma história boa

(e o desfecho poderia ter sido bem melhor heheh)

Guto 16/07/2021

Jesus... Onde tava a cabeça do autor...
No início o livro se mostra meio cansativo, mas vai ganhando ritmo mais pela expectativa de uma resolução e fechamento de pontas soltas, do que pela leitura, mas cada vez mais ele vai lançando pontas soltas e no final surta de vez e não explica nada... Bizarro como ele sugere vários links que jurava que seriam brilhantemente utilizados, dando um ar de mistério, mas que na verdade nunca mais se fala deles... Chaves, lugares, pessoas... Meu Deus!!!

Terrível, complexo e sem nexo... Volto a dizer a escrita não é ruim a jeito que é conduzido estraga o livro... Se fosse julgar diria que foi escrito por várias pessoas que discordavam do desfecho e estavam testando táticas literárias de conexão da história... No final termina como um Machado de Assis sofrível deixando a conclusão para o próprio leitor!!!

Frankcimarks 30/04/2021

Amor ou guerra, Amor ou dinheiro?
Recomendo este livro por sua escrita. A história é simples, mas bem realizada. Não espere muitas reviravoltas. As primeiras duas partes são mais empolgantes do que a última. O autor revesa o foco narrativo em primeira e terceira pessoas, o que achei interessante e dinâmico. As personagens são convincentes, assim como o enredo. O autor nos leva ao passado com maestria e historicidade. Essa é uma história de amor e seus desencontros.

Tristan é nosso protagonista do presente, quase um investigador em busca de sua história. Sempre que ele aparecia, o texto respirava. Imogen e Ashley são os protagonistas do passado, vivem uma paixão repentina e arrebatadora durante a primeira guerra mundial.

Amor ou guerra, amor ou dinheiro é apenas uma deixa para os futuros leitores.

Síntique 21/04/2021

Esperava mais
Não consegui me envolver muito na história. Tem alguns trechos muito bons, e algumas reflexões interessantes. Mas a trama em si não conseguiu me cativar... e o final talvez tenha sido um pouco forçado. Não me arrependo de ter lido, pois entreteu, mas não sei para que tipo de leitor recomendaria

Mah Mac Dowell 13/01/2021

Esperava mais
Não é um livro ruim, a premissa é boa, mas achei meio cansativo e forma da escrita.

Ítalo 07/06/2020

Só de lembrar que li fico triste
Tinha tudo pra ser um ótimo livro, porém o autor não sabe conduzir a história, cheia de flashbacks e desfechos toscos. Enrola, enrola e enrola e não te leva a lugar algum (e olha que protagonista passa o livro todo viajando) achei fraco e terminei de ler na força do ódio.
Guto 16/07/2021minha estante
Hahahahhahah, melhor descrição...

Maior perda de tempo que tive na vida

Nike.K 27/04/2020

Promoção!! Compre dois livros pelo preço de um!
Senhor eu terminei! Chega sinto aquele sentimento de dever comprido, foram tantos anos lendo esse livro que eu achei que iria levar para ler no meu túmulo. O pior que nem é tão péssimo, quando eu pegava lia umas boas páginas. No entanto, as mudanças de passado e presente partem completamente o deslanchar da estória - era como se eu batesse na ribanceira e tinha que começar tudo de novo. Dava a impressão de ler dois livros distintos um do outro, as cenas do passado nem sempre colaboraram com o presente, principalmente na parte três.
O que é bem triste, por que como eu disse nem é tão ruim ele só foi dividido de uma maneira horrível. As melhores partes eram quando era narrado o passado (até certo ponto, depois tudo fica ruim), sinceramente a parte do presente foi o maior responsável pelo meu descontentamento. No final quando parece que algo surpreendente vai ocorrer, ela não ocorre e você fica só com o descontentamento.

Milena.Graczeck 24/02/2020

História? Legal. Fim? Não muito.
Livro tem uma pegada histórica muito legal sobre a primeira guerra mundial. E tem uma temática bacana de escalada do Everest que nos deixa curiosos. Principalmente porque foi no início que começaram as expedições. Mas o final fiquei sem entender... tem várias possibilidades nas quais eu pensei mas sem a certeza do autor.. fica por isso mesmo.

Se você entendeu melhor que eu. Me explica.

Samara 31/01/2018

Everest
Resenha por fazer

Vanessa 05/01/2018

Gostei
Com muitas opiniões negativas e divididas, O Constante Correr Das Horas é um livro que requer paciência para ler. O livro conta a história de Tristan, um jovem americano que recebe a notícia de ser herdeiro de uma fortuna. Para receber o dinheiro, Tristan deve comprovar que é bisneto de Imogen Soames-Andersson e seu antigo amor Ashley Walshinghan. Tristan percorre da França a Islândia procurando documentos que comprovem que sua avó Charlotte era filha de Imogen e Ashley enquanto a história dos dois é contada. Ashley e Imogem se conheceram antes da 1º guerra e permaneceram juntos por apenas uma semana. Depois que Ashley parte para lutar na França, Imogen volta para casa e espera que ele volte para que fiquem juntos. Ashley acaba se ferindo e Imogen vai ao seu encontro para pedir que volte com ela para casa. Ashley se nega a deserção e o relacionamento termina. Anos mais tarde, depois de Ashley sobreviver a guerra ele vai com um grupos de ingleses para uma expedição ao Himalaia e caba morrendo ao tentar escalar o Everest.
As descrições das batalhas e cenas de guerra são excelentes e a história do livro também é interessante. Tem um bom embasamento histórico e uma escrita rica e mais adulta, prova do talento do escritor que não deixou a desejar. Nota-se também um empenho muito grande dele em pesquisa. O livro só se mostra lento com a história de Tristan. Há pouco empenho nos objetivos da personagem. Contudo não é um livro ruim. Um pouco comprido demais, mas tendo uma leitura completa e fácil de acompanhar. Recomendo.

Obs: Comparando esse com o famoso Toda Luz Que Não Podemos Ver, eu gostei mais desse. ;)

site: https://medium.com/search?q=O%20Constante%20Correr%20das%20Horas
Jorge 04/11/2018minha estante
Agora fiquei desanimado em ler Toda Luz Que Não Podemos Ver!

Vanessa 04/11/2018minha estante
ah... dos livros da segunda guerra que eu já li, o toda luz realmente é o mais fraco. A história não desenvolve e a trama é esquisita. Mas leia sim. Pode ser que vc goste mais do que eu e sua opinião seja diferente da minha. ?