Um Mendigo Show de Bola

Um Mendigo Show de Bola Agueda Faon

Resenhas - Um Mendigo Show de Bola

Gisa 31/12/2015

Apenas alguns comentários...
Recebi esse e-book da autora, a mesma de O Espelho da Intenção. Mas infelizmente não curti essa leitura. Como vocês sabem, não tenho problema em fazer resenhas negativas. Mas ele não mexeu comigo nem o suficiente para que eu possa falar mal dele. Fiquei totalmente indiferente com a história, o que é uma pena, já que o tema tem chamado muito a minha atenção. Como estou trabalhando em um restaurante, tenho bastante contato com mendigos e fiquei curiosa para ler essa história. Mas também não funcionou para mim. Mas galera, se vocês olharem no skoob, todo mundo adorou o livro. Mas como diz minha mãe, não sou todo mundo. Mas se estiver com vontade de ler o livro, se joga e espero que goste.

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Agueda Faon 02/01/2016minha estante
Está mais do que certa, Gisa. Sua opinião JAMAIS deve ser influenciada por outras. Sua personalidade deve estar acima de tudo! Beijos, e muito obrigada por dedicar o seu tempo ao meu trabalho!

Karina 19/08/2015

UM MENDIGO SHOW DE BOLA – Águeda Faon.
Incrivelmente belo.
Apenas isso para descrever essa história.
Águeda Faon além de importante parceira do Blog Casa de Livro, também é uma especial amiga.
Seu talento não é novidade.
Como resenhamos aqui, conto por conto , da obra “O Espelho da Intenção”, pudemos ver a beleza clássica de suas palavras.
Hoje iremos comentar sobre “Um Mendigo Show de Bola”. Uma obra tão especial e emocionante que com certeza ficará gravada na mente de todos os leitores que a apreciarem.
Samuel é um morador de rua. Com seus vinte quatro anos de idade, luta para sobreviver dia após dia na miséria.
Perdeu sua família por conta de uma tempestade que destruiu o barraco onde moravam, a partir de então, viciou-se em bebidas alcoólicas e fez das ruas o seu lar.
Ele não era feliz em viver ali, mas encontrou em Bianca a força para lutar por uma vida melhor.
Bianca era executiva de RH de uma das empresas mais famosas da região.
Com seus trinta e um anos de idade, enfrentava as dificuldades da vida para criar um filho sozinha.
Por sua beleza física, era admirada por muitos. Mas se surpreenderia com o que esses “amores” eram capazes de fazer.
Todos os dias de manhã, Samuel ficava na frente da agência Vesely, esperando Bianca chegar para mais um dia de trabalho.
Decidiu que faria de tudo por ela, por esse amor. Um amor que ele sonhava ser correspondido.
Foi quando em uma noite misteriosa, após uma atípica movimentação na empresa. Samuel recebeu uma caixa. Um presente que foi deixado em suas mãos.
De quem seria?
Uma chave e uma nota de dez reais continha dentro daquela caixa. Algumas instruções foram deixadas.
Samuel tinha um anjo da guarda humano. Alguém que lhe disponibilizou um quarto de pensão, roupas, livros e emprego.
Agora ele foi novamente incluso na sociedade do mundo. Agora é a hora de lutar pela sua dignidade e pelo seu amor.
Seria Bianca o seu anjo da guarda salvador?
Mas enquanto ele tentava descobrir quem estava por trás de toda aquela ajuda. Quem poderia tê-lo tirado das ruas, o livrado de todas as humilhações diárias.
Enquanto Samuel tentava juntar todo esse quebra-cabeça, Margareth Vesely dona da empresa em que Bianca trabalha, investigava um roubo milionário em sua agência.
Será que ocorreu na noite movimentada que Samuel presenciou?
Agora ele se vê tentado em ajudar e descobrir toda a verdade. Podendo dessa forma ficar mais perto de Bianca.
O que ele não poderia imaginar, é que sua musa estava correndo um grande risco de vida.
Samuel juntará todas as suas forças, com a ajuda de uma grande amiga, para tentar desvendar os mistérios do assalto e também salvar Bianca de todos os males.
Mas seria ela quem o estava ajudando?
Samuel conseguirá as respostas que tanto deseja?
Uma obra fantástica e cativante.
Águeda não nos mostrou apenas belas palavras, ela nos passou ensinamentos que devemos aplicar diariamente em nossas vidas.
Águeda Faon, o muito obrigado da equipe Casa de Livro, por uma das mais belas histórias a nós apresentas.
E você … Já ajudou um mendigo hoje?
Casa de Livro Recomenda.

Fechou os olhos marejados e os abriu de novo. Sim!
Era Verdade. Aquilo não era travessura de sua cabeça sonhadora.

Titulo: Um Mendigo Show de Bola.
Autora: Águeda Faon.
Ano: 2015
Páginas: 131

Boa Leitura.
Casa de Livro.

Karina Belo.

- Tudo começou no meu último ano de colegial. Mariana e eu nos dirigíamos para o metrô. Iríamos para a casa de uma outra amiga fazer um trabalho escolar. No caminho havia um mendigo sentado na calçada pedindo esmolas. Mariana então tirou uns trocados do bolso, entregou para o pedinte, e fez a pergunta que mudaria a minha vida para sempre: “Você já ajudou um mendigo hoje?”

site: www.casadelivro.com.br

Bru | @umoceanodehistorias 12/05/2015

Um mendigo show de bola contará a história de Samuel, um mendigo, que esta tentando se reerguer. Ele tenta trabalhar e esta juntando um dinheiro para que possa se apresentar para Bianca, uma moça que faz seu mundo girar. Todos os dias ele a ‘escolta’ com seu olhar admirador e até deixou de beber para tentar ter mais chances. Samuel é um homem sonhador e batalhador e nada de ruim que lhe acontece te deixa abalado.

Um belo dia ele decide que chegou o momento de pegar seu tão suado dinheiro – que ele escondia no Parque Trianon –, comprar roupas novas e se apresentar para Bianca. Mas a sociedade julga as pessoas e, ao entrar em uma loja, ele se depara com policiais que julgam que aquele dinheiro foi roubado e que ele jamais poderia estar lá dentro. Mas, a noite de Natal vem para te dar uma nova chance. Alguém lhe deixa um presente, uma simples caixa que contém uma chave, uma chave que mudará sua vida completamente.

"Se lhe pedissem para explicar o que sentiu ao abri-la, talvez não conseguisse, mesmo depois de devorar um dicionário."

A partir desse dia, Samuel tem um lar, um pequeno quarto em uma pensão, mas que ele pode chamar de seu, um celular para se comunicar com o Anjo que o ajudou e, acredito que o mais importante, um emprego.

Em contrapartida, sua amada Bianca está passando por uma situação difícil, a empresa que ela trabalha foi assaltada e ela esta no quadro dos principais suspeitos. Abygail, detetive particular, contratada pela dona da empresa, Sra. Margareth Vesely, está fazendo o possível e impossível para desvendar o caso, mas não é fácil. A pessoa que arquitetou o roubo fez tudo com tanto detalhe e tão bem pensado que poderia ser passado por um crime perfeito. Como se não bastasse, coisas estranhas começam a acontecer, funcionários desaparecem, e, no meio disso tudo, Samuel se vê correndo atrás daquele que pode ter feito mal à sua amada Bianca.

Esse livro me tocou em todos os sentidos e me fez refletir demais sobre os moradores de rua. Assim como em O Espelho da Intenção, Agueda conseguiu fazer minha mente ficar confusa e imaginar quem poderia ser o ladrão e quem seria capaz de tamanha crueldade. Samuel é um personagem carismático e nos dá a ideia de que não podemos desistir, não importa a adversidade que passamos em nossa vida. Precisamos continuar lutando.

E, bem, pessoal, o final, como era de se esperar, foi surpreendente. A Agueda conseguiu se superar ainda mais nesse livro, adorei a forma como ela entrelaçou os acontecimentos e o que motivou os personagens.

Depois de ter lido esse livro, passei a notar que existem muitos mendigos show de bola! Acredito que todos deveriam lê-lo, pois passarão a ver os moradores de rua com outros olhos, afinal, muitos deles não querem estar nessas condições e a única coisa que gostariam era de alguém que olhasse para eles e dissesse: Venha aqui, vou te ajudar!

site: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2015/05/um-mendigo-show-de-bola-agueda-faon.html

Débora Rangel 23/04/2015

Um gol na leitura, você já leu um livro da Faon?
Não sou uma expert na literatura, mas fico encantada com livros que prendem minha atenção do início ao fim. Pois a curiosidade e a empolgação que proporciona ao final de cada capítulo faz aguçar mais ainda estar no meio da história e descobrir seu desfecho.
A autora usa os cenários brasileiros, dias atuais e realidades do nosso cotidiano.
De maneira bem tranquila, sua forma de ver e mudar o mundo, nem que seja apenas no livro, deixa claro em suas linhas alguém que busca dias melhores.
Ainda presa ao planeta da Família Bason, Um Mendigo Show de bola, faz mexer com nossas crenças e também idealizar este mundo, afinal:
"Pelo menos nos livros as cenas são da cor que você quiser." (FAON, 2015, p. 33)
Lembrando Oscar Wilde ao dizer, "A vida imita a arte [...]", gostaria que essa arte fosse imitada.
E sobre a autora, continuo citando o Wilde:
"Uma obra de arte é o resultado único de um temperamento único."

Quecia Fonseca 22/04/2015

Um dos melhores livros que já li!
A maneira da autora escrever faz a leitura fluir muito bem, e com a troca de percepção entre o Samuel e a Abygail, deixou o livro muito mais misterioso e dinâmico.
O final do livro me deixou de queixo caído, rs. Eu nem tinha imaginado que o/a ladrão(a) poderia ser uma personagem que estivesse o tempo todo ali, perto da Abygail e da Margareth, e tenho que admitir, "Um Mendigo Show de Bola" me surpreendeu bastante e já entrou para a minha lista de livros favoritos. Recomendo!