Saltimbanco Marcelo A. Galvão

Resenhas - Saltimbanco

1 | 2 | 3 | 4

RenatoVM 06/04/2024

Um conto que tinha uma premissa até que interessante. Tinha margem para mais detalhes, informação e apreço aos personagens.
Não sei se a ideia do autor era de fazer um conto tão curto ou se não soube se aproveitar do que tinha em mãos.
Enfim, um conto muito curto.

Hicaro Livros 29/08/2023

O conto é como se fosse um conto de fadas com a moral sendo cuidado com o que deseja, é uma história curta e mas do mesmo.

sandim_steh 04/05/2023

IG: @PAPEANDOSTEH
?O mestre adorava lembrar ao garoto de que havia uma fila de jovens querendo trabalhar ao seu lado: juntar-se a Montani era uma oportunidade única na vida.?

{RESENHA: "Saltimbanco - Marcelo A. Galvão?} E se você achasse a estátua de um Deus, qual pedido faria?

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH

euliteraria_ 24/01/2023

isso realmente aconteceu?
acho que pedir muito o santo atende? neste pequeno texto ou conto, um artista pede aos deuses tudo que sempre quis, mas no final acaba acontecendo tudo ao contrário.

juliaverse 21/01/2023

Leitura fluída e mega rápida, a qual nos prende do início ao fim. O final é inesperado, mas logo se percebe o que está de fato a acontecer e, realmente, cuidado com o que se deseja.

Ana 18/01/2022

Palhaço
Um menino foi entregue a um homem que trabalhava com artes circenses, e a família achava que seu filho tinha jeito para isso. A criança retrata o que passou. É uma história curta, achei o final esquisito.

abacaxeira 11/01/2022

""Eu vou ser engraçado", desejou numa certeza infantil, como fizera várias vezes ao dia ao segurar o objeto. "E então serei mais famoso que o mestre"." - Marcelo A. Galvão
Bom, cuidado com o que deseja...

cintyavinina 03/01/2022

Saltimbanco
Não botava fé por ter apenas nove páginas, mas me pegou no final. Li em dois minutos. História breve, boa e com final inesperado.

Tori 11/09/2021

Eu amei demais esse conto. O autor consegue criar uma história incrível em poucas páginas e traz um final muito bom e inesperado. É um conto bem rápido de ler, muito interessante e vale muito a pena ler.

Nike.K 13/08/2021

Uma risada
Um conto de horror curto com uma massagem bem clara: Cuidado com o que deseja. Eu gostei de como ele se desenrola, e o final não deixa a desejar. Afinal, o deus pra quem o menino estava rezando não iria perder à piada.

Targaryen 24/06/2021

Saltimbanco
Gostei bastante, parece aqueles antigos mitos gregos que eu tanto gosto. Não é muito original, pois lembra o conto de narciso , porém é muito bem escrito.

Angie 03/06/2021

Saltimbanco
É um conto interessante e que surpreende no desenrolar do contexto da história. O final fica bem aberto para interpretação.

Renata 01/06/2021

Cuidado com o que deseja
Conto muito bem escrito, poucas páginas mas que fazem você ser inserido na história e se importar com o personagem principal. Poderia ter mais história, mas passa a ideia.

sirvosijk 20/05/2021

Amei??
Meus caros, que leitura incrível! É curtinho? É, mas vale muito a pena. Apesar do tamanho e do final meio aberto, eu não senti falta de mais, a história se encerrou de uma maneira que gostei e realmente estou admirada com o quão interessante é esse conto.

ISA 09/05/2021

Com uma leitura rápida e leve, o lado sombrio e misterioso prende e hipnotiza e vai se desenvolvendo até o ponto crítico no final.
Final totalmente inesperado e realmente senti pena do Gapu.

1 | 2 | 3 | 4