Saltimbanco

Resenhas - Saltimbanco

1 | 2 | 3 | 4

... 07/05/2021

Ambição
No meio da leitura geralmente uso o aplicativo do Kindle para pesquisar alguns termos, mas hoje ele não tinha respostas para a pesquisa e fiquei com preguiça de sair (entretida demais no conto) para pesquisar fora. E isso foi a melhor coisa que fiz.
Saltimbanco é um conto conciso e bem que estruturado, me apeguei rapidamente a Gapu e ao fim da história minha expressão era uma máscara de teatro (espero que tenha empregado o termo certo se não minha piadinha com spoiler será perdida).

Rafe @booksrafe 25/04/2021

Não entendi
Pra ser sincera, não entendi muita coisa desse conto...

Anna1524 19/03/2021

Entendo que seja um conto, e que deve ser consequentemente curto mas mesmo assim dava para ter desenvolvido melhor. Lição interessante porém muito sem pé nem cabeça.

Lívia 09/03/2021

Conto pequeno, porém grande emoções
Poucas páginas mas que te levam da tristeza para a alegria e da alegria para o medo em poucos segundos. Final completamente inesperado.

Paula 05/03/2021

Bem razoável, porém apesar de ser um texto bem curto não me prendeu, concluí apenas por ser rápido.

Nayara.Nairne 24/01/2021

Curto e preciso
E conto bem curto e objetivo, mas consegue passar a mensagem de maneira eficaz.
A leitura é rápida, é possível ler em mebos de 10min.

Claramente 19/01/2021

Resenha Saltimbanco
Oi gente, tudo bem? Eu espero que sim! Hoje vim trazer pra vocês a resenha de um livro de 9 páginas. Isso mesmo, o livro tem apenas nove páginas!
A obra conta a história de um aprendiz de espetáculo chamado Gapu e seu professor, o mal-humorado, invejoso e violento Montani.
Gapu queria ser um artista completo e fazer os telespectadores rirem de suas piadas. Porém, Montani sempre o menosprezada, achando que o menino poderia ser um dia melhor do que ele. Gapu, não desistiu e conseguiu arrancar da plateia inúmeros sorrisos.
É uma obra curtíssima mas que nos faz refletir. Quantas vezes a gente desistiu ou pensou em desistir dos nossos sonhos por conta das pessoas? Muitas, né?!
Pois bem, Gapu tinha um sonho e correu atrás dele, mesmo sabendo que não tinha o apoio de seu professor.
Não desiste dos seus projetos por conta das pessoas não, elas terão que engolir o seu sucesso, te verem brilhar e te aplaudirem de pé na primeira fila.

EI, VOCÊ CONSEGUE!

Ah, essa obra está disponível gratuitamente na Amazon. Corre lá pra garantir o seu!

#livros #literaturabrasileira #brasil #livraria #livroseleitura #amolivros #bookstagram #claramentelivros #leituraatual #sigaseussonhos #focoforçaefé #valeapenalutar #vocêconsegue #vocêpode #desistenão #sigaemfrente #confieemvocê #termineideler #indicaçãoliterária #livrosecafe #indicacaodelivros #leiaumlivro
#viagemliterária #libro #book

May 31/12/2020

Leitura curta e interessante
Mesmo sendo conto de rápida leitura, ele possui uma história interessante e com uma bela escrita.
Iniciei minha leitura esperando um conto com o tema circense voltado para comédia, mas logo vemos que ele busca um lado mais tenebroso.
Creio ser possível descrever esse conto como de suspense, curto e surpreendente.

jheniverso 28/12/2020

Um tanto confuso.
Apesar de curta e objetiva, a história em si ainda é um pouco confusa. Não é uma leitura ruim, longe disso. É bom para quem deseja ler alguma coisa e não tem muito tempo livre.

hk.liv 30/10/2020

O conto é bem escrito e até um tanto tenebroso.
Tem um certo humor ácido, reviravolta espetacular, embora triste ao final. Confesso que fiquei um tanto triste pelo pobre GADU..

Vitoria Caroline 05/08/2020

Neste conto extremamente curto e direto ao ponto, podemos tirar uma lição valiosa como: a ambição pode te trazer o que você deseja, mas também pode te custar muito caro. Sendo assim, o conto me chocou por esse incidente que o anão deseja.
Iremos nos deparar com a história de um rapaz que de uma família com muitos irmãos e que possui baixa estatura decide fazer uma espécie de malabarismos num circo e que aliás, eu nunca havia me familiarizado com este termo antes ?saltimbanco? representante dessa arte. Apesar de trabalhar neste circo, o que ele mais gostaria era que as pessoas genuinamente rissem de suas apresentações, o que as vezes só era possível através do maltrato que sofria e entre outras humilhações, com esse anseio por aparecer e trazer alegria ele recorre à pedidos particulares a uma santa dos artistas e trapaceiros, porém, ele não tinha muito conhecimento do que tudo aquilo poderia se tornar.

Bianca 02/08/2020

Quando peguei este conto para ler percebi que ele era rapidinho, consegui o ler em 4 minutos. Fiquei impressionada, sinceramente, porque sou lerda demais para ler.
O conto me chocou pelo pequeno incidente que o anão deseja, que é ser engraçado, então tudo que ele deseja é realizado ao pedir incessantemente a santa dos artistas e trapaceiros, sinceramente, impressionante, eu diria.

Calwbe 28/06/2020

Foi estranho
Não achei muito interessante. O final do personagem principal me deixou surpreso, mas achei bem OK. Talvez daqui dois meses eu esqueça dessa história. Kkkkk tá de graça no Kindle

Mateus.Conttessotto 17/06/2020

Estranho
Um conto sem pé e nem cabeça, totalmente estranho e sem referências.

1 | 2 | 3 | 4