A Mágica da Arrumação

A Mágica da Arrumação Marie Kondo

Resenhas - A Mágica Da Arrumação

Itsmaivis 05/03/2021

Na minha opinião, o livro se enquadra mais no estilo de vida minimalista! O que a Marie Kondo propõem é "fique somente com aquilo que te traz felicidade"
Alguns conceitos precisam ser revisados, fora isso, livro excelente! Irei colocar em prática!

Rayanne 03/03/2021

A leitura desse livro veio na hora certa
Estou buscando realizar mudanças benéficas na minha vida e sinto que a leitura desse livro veio no momento certo.

Heynik 02/03/2021

Li bem rápido
É uma leitura bem tranquila e realmente inspira a querer organizar a casa, desapegar e começar um novo estilo de vida.

Jessica Correa - Blog Modernagem 26/02/2021

A solução para os problemas de organização
Como viver sem Marie Kondo? As técnicas e filosofias da autora contribuem para a construção de ambientes hamoniosos e saudáveis, buscando organização e autoconhecimento.

Derick.Kacurin 26/02/2021

"Sua vida começa depois de arrumar a casa"
Li esse livro sem a menor noção do que a Marie poderia me ensinar sobre o assunto. Me surpreendiu. Utilizando o método transformei a minha casa junto com a minha esposa e meu filho. Nossa casa está cada vez mais "vazia", com apenas o essencial. A energia da casa realmente muda, esse livro é o tipo de ensinamento pra vida. E o mais legal é que agora a gente se incomoda quando tem alguma coisa fora do lugar.

Nem meu filho de 9 anos suporta mais bagunça e essa mudança se deve a transformação que nossa casa sofreu.
Antes ele via bagunça, fazia bagunça e não se importava, mas agora que a casa está diferente, o quarto dele está incrveíl, rola um sentimento de querer manter essa sensação de casa organizada por mais tempo.

Recomendo a todos!!!!!

Luisa Orphão 27/02/2021minha estante
Viu a série? Tem no Netflix

Derick.Kacurin 28/02/2021minha estante
Assistimos tudo, agora o Andrej está lendo o livro 2 do desventuras em série. :)

Camila Alexandrino 22/02/2021

Me fez refletir sobre acumulação e organização
Sempre tive muita dificuldade em acreditar em conselhos mágicos para organização. Às vezes meu quarto fica uma bagunça e, consequentemente, minha cabeça e minha vida também.

Comecei lendo esse livro com muita dúvida de que poderia me ajudar de alguma forma, mas me enganei. O livro da Marie Kondo me trouxe uma revolução interna. Passei a entender melhor como essas bagunças desorganizam a minha vida num todo.

Kondo ensina no livro a deixarmos de ser acumuladores e passarmos a descartar objetos que não fazem mais sentido em termos conosco. É libertador conseguir dar adeus às coisas.

Esse é o primeiro princípio que ela fala no livro.

Cada capítulo é muito interessante. Em um deles, por exemplo, ela afirma que devemos arrumar tudo de uma vez, não por partes; organizar por categorias, ao invés de cômodos.

Acho que a questão mais legal do livro é que ela pede que nos façamos uma pergunta a cada objeto: ?é útil??, ?ainda me faz feliz?? ?teria mais utilidade para outra pessoa??. Andei me fazendo essas perguntas depois de lê-lo e já consegui me desfazer de várias objetos desnecessários.

Acho uma leitura muito boa porque realmente, estar com a casa em paz deixa nosso espírito em paz também.

site: https://www.instagram.com/p/CLmUN-yjTt8/

romulorocha 18/02/2021

A mágica da arrumação, de Marie Kondo - Nota 8,5/10.
Meu primeiro contato com a autora deste livro foi através de uma série da Netflix que eu e @andressazap assistimos há uns anos (Ordem na casa, o nome da série). A experiência com a série foi tão agradável que quando soube do livro, quis logo ler.
Em A mágica da arrumação, Marie Kondo compartilha com o leitor um pouco da sua metodologia de organização, pautada em conceitos da filosofia japonesa e em muitos anos de prática como consultora em organização pessoal. Para a autora, o processo da organização começa pelo descarte de itens desnecessários, seguindo-se pela categorização e organização dos itens necessários e significativos, e finalizando pela hierarquização dos itens em ordem de importância.
É um livro super agradável de ler. Embora contenha algumas orientações questionáveis, a autora apresenta inúmeras dicas e sugestões interessantes. A dica é ler sem preconceitos e buscar aproveitar o que faz sentido pra você.
Outro ponto que achei legal do livro foi sobre o descarte dos itens desnecessários. Para além do descarte em si, vale a reflexão que o livro traz sobre não apenas ?descartar o desnecessário? (o qual muitas vezes pode e deve ser re-utilizado) mas ?evitar o consumo e compra de itens desnecessários?. Essa parte tocou muito em mim, pois vez ou outra me pego querendo ?comprar? itens com a justificativa da ?promoção?. Em boa parte destas situações, tenho a sorte de ter a @andressazap do lado me ajudando a refletir com aquela perguntinha básica: ?a gente precisa mesmo disso agora??.
? A vida começa depois que a casa está em ordem (Marie Kondo).

Lu Zanlorenzi 17/02/2021

Precisa relevar bastante alguns conceitos
Para quem não tem o hábito de organizar suas próprias coisas, esse livro pode ter um efeito bem positivo. Conheci várias pessoas que acham engraçado o conceito de "descartar o que não te trás alegria" mas isso funciona especialmente para pessoas com apego emocional em objetos, então considero uma técnica valida. Eu apliquei os conceitos dela de descarte e organização em minhas coisas e posso garantir que funciona, mas tem muitas opiniões pessoais da Marie que discordo, então é preciso tomar muito cuidado em tomar o livro como mantra e seguir a risca todas as dicas, você pode se arrepender depois. Acho que o mais indicado é ter uma noção geral de como organizar e aplicar isso as suas necessidades.

Fabi Miranda 14/02/2021

Bora organizar
Li o livro e a vontade é de sair arrumando tudo. Depois que li o livro passei a entender melhor a pergunta "isso me traz alegria?" e parei de ver como se fosse algo rídiculo. Também abriu meus olhos para o porquê de eu querer tudo organizado, no que essa organização contribuiria para a minha vida.

Taina.Lira 07/02/2021

Um livro que motiva e nos faz repensar a forma como enxergamos os bens materiais e a forma como os tratamos. Eu gostei demais!

Danilo 17/01/2021

Meu jeito de começar 2021
Gostei muito das lições, mas senti que esse livro foi repetitivo em algumas partes, especialmente em inícios de capítulos. Imagino que o livro seja uma versão resumida da Marie Kondo, então essas repetições podem ser a versão literária das palavras de reforço usadas por ela presencialmente. Também fiquei um pouco cético com esse ar místico envolvendo conversar com a casa e os objetivos, mas nada disso chega a ser um demérito. Devorei o livro em uma semana e a cada página eu conseguia pensar em coisas inúteis que venho carregando comido há mais de 20 anos. Agora que terminei a leitura sinto que amanhã já posso colocar o aprendizado em prática. Feliz 2021 se estiver lendo isto. :)

Nathy215 16/01/2021

Jogue tudo fora
Não acho bacana nenhuma "cagação" de regra "se você não seguir esse passo, será bagunçeiro para sempre", não existe uma mágica da arrumação, é só falta de auto conhecimento, se você se conhece sabe do que precisa, cuidando da mente, o resto se torna saudável também.
As técnicas de organização são bem úteis, a de dobrar as roupas se tornou algo bem natural e uma vez que fiz isso com minhas roupas, não tornei a bagunça-las.
Amei que a Marie é muito sincera e testou muita coisa antes de achar o que fazia sentido pra ela, é muito real e reconfortante.
A forma que ela expressa gratidão pelas coisas também é muito admirável, não é só arrumação, mas um estilo de vida voltado a paz e felicidade.

Ingrid 16/01/2021

A mágica da arrumação
Um livro com uma leitura gostosa e fácil que te inspira a querer colocar em prática o método de arrumação que a autora propõe antes mesmo de terminar a leitura, que se resume em uma simples pergunta ?Isso me traz alegria??

Simone Pagliari 13/01/2021

Impressão errada
Imaginei que este livro fosse só mais um sobre como arrumar corretamente nossa casa, mas algumas coisas que a autora orienta me chocaram, nunca parei pra pensar, e pensando como ela pensa, acho que tem razão. Livro de fácil leitura, não enrola.