Coragem para Viver

Coragem para Viver Marcelo Cezar

Resenhas - Coragem para Viver

Antonio Maluco 26/02/2019

História
o livro conta várias histórias de pessoas que passaram aqui na Terra

Ana Lúcia 30/04/2017

Coragem para viver
O livro conta a história de duas famílias: a de Angelita e a de Celina.
Angelita, viúva, vive com o filho Hélio, seu preferido e por isso mimado por ela o tempo todo, enquanto seu outro filho, Valter, tenta viver do seu trabalho, mas sem muita iniciativa para mudar o rumo de sua vida. Valter se envolve com Mara que tem um filho, Rafael, criado, mais tarde, por ele e Noeli (babá do menino)
Hélio faz qualquer coisa para se dar bem na vida, até matar. Ele visa o extremo: a beleza, o dinheiro, o poder. É egocêntrico.
Celina é uma pessoa apagada, criada para ser submissa. Casada com Rodinei e tem dois filhos: Tales e Júlia. Tales, desde criança, já mostrava tendências homossexuais e sofria preconceitos, mas demonstrava muita força para lutar contra isso.
Todas essas pessoas se encontram para aprendizado e evolução do espírito. Todos vão tentando lidar com seus problemas na certeza de que "o mais importante é saber que apesar dos pesares, acertando ou errando, todos nós sempre estaremos caminhando rumo à felicidade, conquistando cada um a sua maneira, o seu tão esperado lugar ao sol."
Durante a leitura, muitos temas importantes são abordados: suicídio, homossexualidade, egocentrismo. vaidade extrema, desvios de conduta, submissão, preconceito, amor sem distinção e falta de iniciativa
É uma boa leitura.

Nena 28/04/2017

Assim como todos os Romances espírita, este é bem marcante, pois mostra que suicídio e loucura anda juntas, e que a vida e muito mais que fugir e se acomodar, eu ameiiiii.

Deza Farias 17/12/2016

Super índico
Livro que prende a gnt , tem uma boa narrativa e personagem bem construidos

Kelen 03/06/2016

A vida é um eterno aprendizado ao qual não podemos fugir, nem se omitir, pois em algum momento ela irá cobrar um resultado.
Ótima leitura!

patricia.mairesse 26/03/2016

vontade de viver
achei a linguagem muito pobre! várias coisas estranhas nesse livro.

Stella 14/02/2016

coragem de viver
Já li todos os livros deste autor, mas este foi muito fraco em comparação com os anteriores.

Gláucia 26/05/2015

"Acabei de terminar o livro e aprendi que quando se ama, não se faz cobranças e que os sentimentos vem da alma! Que devemos sempre estarmos conectados com pensamentos de positividade e jamais deixar os pensamentos ruins e negativos fazerem parte de nós, parte de nosso dia a dia! Fiquei perplexa com o segredo revelado na história. Jamais tinha me passado na cabeça que o segredo era... Recomendo a todos esse lindo romance!" Nota: 5