Cabeças Feitas

Cabeças Feitas Luiz Sayão

Resenhas - Cabeças Feitas - Filosofia Prática para Cristãos

Lucio 24/11/2011

[Resumo completo no histórico]
Bom esse é um livro pra quem não sabe nada de nada de filosofia. É o mais básico que já vi.
Mas não gostei tanto assim. A exposição super concisa da história da filosofia não tem valou algum. Ninguém conseguirá entender o pensamento de algum dos pensadores por ela.
Além disso, a proposta do autor de esboçar o posicionamento cristão ante as questões filosóficas não foi bem sucedida. De fato, é impossível com tão poucas páginas.
Considero o livro pretencioso.
Muito básico. Não me acrescentou praticamente nada.

O interessante nele, pra mim, foi a bibliografia sugerida no final, e as questões para estudo.
Misael 28/01/2015minha estante
"A exposição super concisa da história da filosofia não tem valou algum"? Bom saber!

Lucio 28/01/2015minha estante
Misas, só gera confusão ou equívocos. Imagine expor a história da Grécia e de Roma em duas páginas. No máximo como aperitivo, e isso se muitíssimo bem feito. Dê uma olhada em quantas páginas tem o livro. Se você tem alguma noçãozinha sobre filosofia, história da filosofia e afins, não tem porque ler esse livro. Aliás, não sei o porquê de ler esse livro em qualquer hipótese quando, com mais algumas páginas e um pequeno esforço podemos encontrar outras obras mais significativas para a formação, mesmo que inicial.

Wagner0587 25/05/2021minha estante
Qual histórico? Do facebook?
Uma ótima tarde pra vc benção.

al.everson 21/11/2010

Fácil e rápido de ler
O próprio subtitulo é a resenha do livro: filosofia prática para cristãos.

Parte de uma defesa sobre "estudar de filosofia" para os cristaos (pois, muitos pensam que filosofia é do diabo ou algo assim). E então apresenta de forma bem breve e prática as principais questões, a história e as escolas filosóficas. Descreve a sociedade moderna do ponto de vista acadêmico (pluralista, irracinal, etc.). Propõe algumas discussões atuais e termina com algumas citacões de filósofos conhecidos e uma vasta bibliografia sugerida.

É ideal para quem esta iniciando na filosofia, teologia ou outra ciência afim. E também é indicado para qualquer cristão que estiver interessado em ampliar os horizontes do conhecimento.

Ótimo livro!!!