Espírito é Gente

Espírito é Gente Carlos Baccelli

Resenhas - Espírito é Gente

Patricia.Rosa 26/04/2024

Neste livro ditado por Dr Inácio Ferreira, é possível esclarecer algumas dúvidas sobre a vida na espiritualidade.
Ele tem um jeito muito direto e sincero de abordar os temas que vão do desencarne até a reencarnação e, mostra como tudo é muito natural
Confesso que senti um certo desconforto em alguns momentos, ainda estou refletindo sobre isso....

June 06/08/2018

Muitos temas em um só livro
O objetivo da obra é desmistificar a desencarnação, demonstrando através de exemplos que a mesma pessoa que somos encarnados, continuaremos sendo desencarnados. Para isso ele demonstra que aspectos que imaginamos “mundanos” ou típicos de “encarnados” continuam existindo no plano espiritual. O autor transita sobre diversas crenças e misticismos e afirma categoricamente que sim, evoluímos tanto quando encarnados quanto quando desencarnados, nossas necessidades biológicas seguem conosco até que nossas mentes entendam que atividades como comer, dormir e, por que não, tomar banho, não são mais necessárias. Também podemos ficar doentes no plano espiritual, e a medicina continua tão necessária lá quanto aqui, visto que cirurgias perispiturais existem e atendem diversas necessidades. E se existe médicos, também existem muitas profissões no mundo espiritual, onde temos horários a cumprir e direito a descanso.

É um livro interessante pelo exercício de mostrar o mundo espiritual como ele realmente é: muito parecido com o nosso mundo material, com governos, escolas, segurança, pessoas, animais, plantas, famílias, transporte, tecnologias, relacionamento, e tudo mais que compõe nossas vidas existe lá. Podemos até estranhar algumas colocações e, por que não, discordar de outras, esse é nosso papel de leitores críticos, analisar tudo que lemos. Mas a obra atinge em cheio seu alvo, e nos deixa menos crentes na “magia da desencarnação” e nos simplifica a realidade de que estar no mundo espiritual é como viajar de mudança para um outro país, com alguns costumes diferentes do nosso, mas onde as semelhanças nos unem mais que as diferenças.

Recomendo tanto para novos espíritas quanto espíritas estudiosos de longas datas. A diversidade dos assuntos tratados me deixa certa de que, algum deles vai te chamar atenção, surpreender ou te deixar com a sensação de que “era tão óbvio!” ainda que nunca tivesse realmente olhado determinado assunto.