Sr. Daniels

Brittainy C. Cherry

Resenhas - Sr. Daniels

Aline 23/01/2024

Cuidado
O livro contém gatilhos. Fala sobre bullying, suicídio, luto, drogas. A autora narra pela perspectiva soa personagens, intercalando entre Ashlyn e Daniel. É um romance intenso, apaixona. Onde os personagens lidam com perdas e no processo acabam se descobrindo e crescendo. Acabamos nos envolvendo na trama Leitura foi incrível, fluida, me apaixonei pela história tocante do casal. É claro, tem aquele clichê do romance proibido aluna/professor, aquele tipo de amor que pede pra você desistir de tudo por ele, mas o livro é fluido.

Pedro2858 23/01/2024

Romance razoável e muito dramático
Eu fico pasmem como demorei pra ler esse livro.. ele me empacou por muito tempo! Estou tentando dar chances aos romances mas realmente não é minha praia.. O livro é muito brega!! A cena hot é vergonhosa, o Sr Daniels tem menos testosterona que a protagonista Ashlyn..
o final que talvez devesse ser mais detalhado, foi super corrido, e eu acho que a autora podia cortar diversas cenas bobas e inúteis pra se aprofundar nos clímax do final, quando tudo vai por água abaixo.. parece que tudo deu certo simplesmente pra dar e finalizar o livro.
Fiquei entediado, mas a escrita é fácil e com capítulos curtos o que ajuda muito! A capa é linda, e a cena extra são 3 páginas kkkk mas pra quem é fã do livro, acho que deva valer a pena? e a capa nova com margaridas e fundo roxo é linda!

Ludy 22/01/2024

O livro é escrito em primeira pessoa com os pontos de vista da Ashlyn e do Daniel (protagonistas). Ele é músico e professor, já ela é apaixonada por Shakespeare e tem o sonho de ser escritora, e ambos passaram por traumas e perderam pessoas que amam, e encontram um no outro um caminho para superar o luto, todavia não vai ser fácil viver esse amor.

A narrativa é envolvente e prende o leitor do início ao fim... é bom preparar o lencinho, pois lágrimas podem surgir, mas você também vai dar várias risadas e suspirar grandes emoções. A leitura consegue despertar diversos sentimentos. Entretanto, é importante olhar o "alerta de gatilhos", pois temas como bullying, suicídio, luto, entre outros, são abordados na trama.

A leitura de "Sr Daniels", traz a reflexão sobre como devemos dar valor aqueles que estão ao nosso lado, aos momentos e tudo que nos cerca, visto que ninguém sabe o que pode ocorrer no amanhã.

Lafroseth 22/01/2024

Péssimo
Eu pensei em muitas coisas pra colocar aqui. Pensei em diversas formas de começar essa resenha. Pensei, pensei e acho que uma palavra é suficiente pra resumir tudo: péssimo.

Eu entendo que a Brittainy tem uma paixão avassaladora pela breguice, então os livros dela, em geral, tem esse ponto em comum, mas esse aqui vai além do nível permitido. É chato, dramático, raso, sem sentido. É mediocridade na sua mais pura forma, tendo em vista que é doloroso chegar ao final.

E não, não é porque é extraordinário ao ponto do fim doer, e sim, pelos absurdos que eu li ao longo das páginas. Eles recitavam Shakespeare enquanto transavam, eles se pegavam no cemitério, eles não respeitavam a si mesmos com aquelas baboseiras. Eu sinto que a autora não os desenvolveu, sinto que ela tinha uma sinopse boa e uma história que poderia ser boa, mas não é pq ela claramente se perdeu. As amizades rápidas, o romance rápido, a relação dos pais, o pai dela descobrindo, tudo era tão rápido que poderia ser facilmente confundido com um conto do flash.

Por fim, queria dizer que sinto pena do Shakespeare por ser usado dessa forma, assim como sinto pena dos meus olhos por ler essa porcaria.
Pedro2858 29/01/2024minha estante
faço de suas palavras as minhas.. uma breguice atrás da outra, vergonha alheia! pq as pessoas gostam tanto disso kkkk

Lafroseth 29/01/2024minha estante
não tem sentido, é uma bomba e me choca que a nota geral é relativamente alta

Belinhaaaa 22/01/2024

Difícil conter as lágrimas
Um livro trágico, com partes difíceis de serem lidas de tão triste. Mas lindo, muito emocionante. Devorei a leitura, me envolveu tanto. Sr. Daniels é de encantar o coração. Adorei as cartas que a irmã gêmea escreveu para Ashyn. Desmoronei com a história de Ryan.

Fiquei aliviada por terminar com um final feliz. Daniel e Ashyn tem uma conexão tão forte e uma química maravilhosa.

@loop.literario 19/01/2024

Sr. Daniels Brittainy C. Cherry - 2015 / 322 páginas - Record
Nesse livro, o primeiro da autora publicado aqui no país, acompanhamos o amor proibido entre Ashlyn e Daniel. Ashlyn está vivendo o luto pela perda da sua irmã gêmea, e ainda terá que se mudar de cidade para morar com seu pai, que ela tem pouquíssimo convívio.

Daniel é um músico, que perdeu recentemente os pais e lida constantemente com um irmão que tem problemas com drogas e que de certa forma foi responsável pela morte de sua mãe.

Quando Daniel bate os olhos em Ashlyn na estação de trem, a atração é imediata. O que nenhum dos dois imaginava era que Daniel fosse o professor de inglês dela.
Calma! Antes de mais nada preciso dizer que a Ashlyn tem mais de 18 anos, esta não é uma história com um tabu à la Lolita, podem ler sem medo. O tema da relação entre professor e aluno é explorado de forma muito equilibrada, e em alguns momentos confesso que senti falta de mais intensidade relacionada a esse conflito.

Os personagens são extremamente carismáticos e têm problemas reais de fácil identificação com o leitor. Os capítulos são narrados em primeira pessoa e são revezados entre os dois protagonistas (minha narrativa favorita). Além disso, a autora explora tramas secundárias muito interessantes como orientação sexual, uso de drogas e relacionamento abusivo, além de explorar a relação entre pai e filha.

Confesso que foi uma leitura que me surpreendeu positivamente, e que tive ressalvas apenas em relação ao desfecho e cenas muito dramáticas, que para mim não fizeram sentido.

iamknot 18/01/2024

é pedir muito um daniel daniels?
Meu deus que homem INCRIVEL!!!! todos nós deveríamos ter a experiência de um daniel daniels na vida, com shakespeare ou nao
Cibele15 18/01/2024minha estante
um dos melhores da Brittainy!!

Angel_Gray 12/01/2024

As vezes, o preço por ter olhos é alto demais...
Estou fraca pra livro esse mês. Jesus do céu, só livro fraquinho. Que decepção...
Mas ok, vamos lá.
Eu já tinha lido Sr. Daniels na minha adolescência, eu devia ter uns 16 anos na época que li, lembro que adorei de paixão o livro, chorei como uma condenada até de madrugada.
Mas o tempo passa e o nosso gosto refina, neh? Naquela época eu amava romances e fanfics, hj sou apaixonada por terror e suspense... Vai entender.
Mas foco! Voltando ao livro.
Sou uma grande fã dos livros da brittainy, mas esse em questão deixou pouco a desejar. As narrativas foram muito superficiais e infantis, tudo girava em volta do assunto sexo, toda e qualquer discussão tinha um fundinho de "quando vamos para a cama?"
Ok, tem quem goste, mas eu não acho legal um livro que só tenha isso como foco principal da história.
O livro foi muito fraco, os personagens secundários estavam perdidos e quase não apareciam, os protagonistas sempre acabavam no mesmo assunto "fantasia de aluna-professor".
Os cenários foram fracos tbm, era festa, casa, escola e esconderijo de pegação. Não teve aquela construção gostosa, sabe? Os personagens eram pouco maduros e agiam como crianças, mas lógico! Agiam como crianças e exigiam que fossem tratados como adultos.
ENFIM, não foi uma releitura agradável, achei o livro bem superficial e forçado. Brittainy tem livros bem melhores e que dão de dez a zero nesse.
É isso, bjinhos de luz

Maria20471 10/01/2024

Me senti enganada pela capa! O livro é bom, gostei bastante dos protagonistas, o livro é envolvente, é uma leitura super rápida e traz algumas reflexões importantes sobre a vida. Eu senti que alguns temas não foram tão bem desenvolvidos e que em alguns momentos os diversos arcos secundários atrapalharam o desenvolvimento do casal principal.

@dnihbook 09/01/2024

Eu terminei o livro mas ele ñ acabou comigo o suficiente ?
Resenha no perfil @dnihbook
Eu amo a escrita da autora e com esse livro não foi diferente. Sr. Daniels é uma leitura viciante, empolgante que te tira de qualquer ressaca literária rapidinho.

É um livro que aborda o luto e dramas familiares que na minha cabeça fez mais sentido do que o romance em si .

A conexão que os protagonistas Daniel e Ashlynn tiveram no começo do livro foi linda, como eles se ajudavam era fora de série.

Então como ao longo do livro essa conexão foi perdida ? Também gostaria de saber?.

Talvez por conta da imaturidade dos protagonistas ??? Eles acabaram sofrendo mais por estarem juntos pensando no futuro do que separados.

Todos os personagens dessa história tem traumas no passado, e quase todos são sobre a perda de entes queridos .

Qual a probabilidade de TODAS AS PESSOAS da história terem traumas por perdas e se encontrarem em uma mesma cidade???

Voltando para a história principal :

Quando nossa protagonista perde a irmã gêmea o mundo vai embora com ela e toda a luz se apaga. Mas Gabby, sua irmã falecida, deixa uma caixa de madeira com uma lista de coisas para sua irmã fazer antes de morrer e uma carta para ela abrir em cada evento. Eu amo muito a Gabby e sofri junto com a Ashlyn sua perda.

Depois do funeral Ashlynn descobre que sua mãe mandou ela embora para viver com o pai , que ela não via há anos.

Para completar a desgraça da vida dela , ele tinha uma família perfeita composta por Rebecca e seus filhos Hairlen e Ryan. Perfeição não combinava com o que ela estava vivendo no momento.

Logo de cara eu gostei da sintonia desses irmãos e sabia que eles iriam fazer bem para a nossa protagonista. E não estava errada, a forma como eles se conectaram foi linda. A forma como Ryan cuidava das duas irmãs era inspiradora.

MAS como nada pode ser perfeito? ao longo da história tudo foi ladeira abaixo. Muitas coisas aconteceram de forma corrida e pouco pontuadas, partes traumáticas que foram abordadas de maneira superficial que acabaram destruindo MINHA experiência de leitura. ( a minha ok ?)

É um livro viciante, eu chorei de soluçar em todas as partes e com certeza vou levar esse livro para minha vida . MASSSS alguns gatilhos específicos me fizeram não aproveitar a leitura como eu gostaria.

Indico para quem gosta de sofrer , a autora sabe destruir nosso emocional e depois juntar os cacos do nosso coração . O meu ainda não achei todos os pedaços do meu depois dessa leitura.

?contém gatilhos : bullying, drogas, suicídio, luto .

Vitória 05/01/2024

Sem palavras para esse livro???
Vir muita gente me dizer " prepara o lencinho" só que fui tão preparada que não foi esse livro que me fez chorar de tanto ler e isso me dizerem. Mas que a história é muito boa é! Estamos falando de Brittainy.

Mas vamos ao que interessa.

Que escrita né?! ??

A história já começou no cenário que fiquei "Nossa, mas já (velório)"

casteloale 05/01/2024

A dor do luto. Um amor proibido. Uma lista do que fazer.
Após perder a irmã para a Leucemia, Ashlyn se sente completamente perdida e sem rumo. Principalmente após descobrir que sua mãe a está enviando para morar com seu pai, que foi ausente durante toda a sua vida.

Porém, no caminho para a casa de seu pai o inesperado acontece: olhos azuis, lindos e de tirar o fôlego encontram os seus e não só isso, parecem entender a dor que ela sente. E esse mesmo par de olhos azuis fala com ela na estação de trem, convidando-a para ver o show de sua banda no próximo sábado, em um bar local.

Chegando na casa de seu pai, ela descobre que ela está casado com uma mulher que já tem dois filhos, Ryan e Hailey e ela vai ter que aprender a conviver com os dois, já que vão frequentar a mesma escola.

Além disso, Ashlyn tem uma lista de coisas a fazer que sua irmã lhe deixou, e para cada coisa feita, também há uma carta que ela deve abrir. Ela segue para o show do desconhecido, que acaba descobrindo se chamar Daniel e que gosta de Shakespeare tanto quanto ela.

Ashlyn logo se encanta por Daniel, mas no dia seguinte algo totalmente inesperado acontece: ela descobre que Daniel na verdade é seu professor de inglês avançado, Sr. Daniels e para piorar a situação, ele está disposto a esquecê-la tão rápido quanto a conheceu.

Ashlyn agora, além de ter de lidar com a dor do luto por ter perdido sua irmã gêmea, também precisa lidar com seus sentimentos conflitantes em relação a Daniel. Além disso, seu pai é vice-diretor da escola em que ela estuda.

Decisões difíceis precisarão ser tomadas, mas Ashlyn tem a certeza de que contará com sua irmã em cada caminho que trilhar.

Keyla.Sharlize 04/01/2024

Lindo, lindo
Acho que nunca vou achar um livro dessa autora que não me faça chorar. Que historia linda e sensível.
Eu chorei do começo ao fim, pq cartas sempre me fazem chorar e a irmã dela se fez viva de uma forma linda.
O que dizer de Daniel? Não tem o que dizer, ele foi incrível, ele se curou ao ajudar ela a se curar.

A Brit poderia ter dado um fecho em alguns arcos que ficaram abertos. Como o motivo do Henry ter se afastado tanto das filhas, a Hailey ter amadurecido e a Rebecca evoluido.

!!!!!!! Spoileeeer Alert!!!!!!!!

Ryan não merecia o que sofreu, ele merecia o direito a uma conversa com a mãe. Ainda mais depois que o Daniel leu a redação dele.
Chorei demais aquilo, estou incorformada

90% do livro e essa menina resolveu ir viver a vida? E o meu que eu fiquei do livro terminar assim, com eles separados? Isso nao se faz Brit.

Wingedchaser 03/01/2024

IACKD4
Esse livro reúne tudo que eu amo, romances, Shakespeare e a escrita da B Cherry. Daniel é o mocinho dos meus sonhos, alguém que saiba o quanto pode adentrar ao coração recitando poesia. Eu poderia matar e morrer por essa história

Laliza 03/01/2024

Li ano passado e esqueci de fazer a resenha, então aqui vai:
Eu gostei bastante e me surpreendi demais, a ashlyn é uma personagem tão bem escrita que em alguns momentos você se sente amiga dela. Esse livro trás vários assuntos a tona e eu amei a forma como todos foram abordados.
(Esse livro tem a mesma fórmula do livro ?métrica? da Colleen Hoover, achei MUITO parecido. )