Rosshalde

Rosshalde Hermann Hesse

Resenhas - Rosshalde

Livrística 30/03/2024

Um Hermann Hesse diferente
Se este é seu primeiro contato com o autor, fuja! Este livro não faz jus ao talento de Hermann Hesse!
Eu, que tenho este autor como um de meus prediletos da vida, não reconheci meu autor favorito em nenhum momento. Tive dificuldade para terminar a leitura por ser um livro chato e arrastado, que sai do nada e vai para lugar nenhum!
Durante toda a leitura procurei pela genialidade de Hesse e simplesmente não encontrei. Principalmente por ter lido Peter Camenzind , que é uma obra prima, antes desse?
Enfim, leitura decepcionante e dispensável. Não recomendo!

RafaellMax 15/12/2023

Excelente leitura. Muito bonita, apesar de ser triste e tratar sobre o definhamento de várias coisas: casamento, infância, o eu, a família, sonhos, etc. Cada capítulo é riquíssimo em reflexões sobre os mais diversos aspectos da alma e sua individualidade, as vezes me era até difícil terminar o capítulo pois ficava mais tempo refletindo sobre o que eu li do que realmente lendo. Há tantos pontos desenvolvidos no livro de forma tão bela, como o paralelismo Johann-Pierre X Adele-Albert em que o primeiro par é composto por indivíduos absolutamente agitados e espiritualmente livres, e o segundo par feito por duas almas rígidas e contidas numa seriedade quase acética. Tanta coisa que daria pra comentar sobre esse livro?
Comprei sem expectativa alguma e fui grandemente surpreendido.

Larissa1313 22/11/2023

O que nos resta?
Rosshalde entrou pro meu top 3 livros favoritos! Um livro que me deixou extremamente reflexiva sobre o sentido da vida.

O que é viver? Estamos sempre buscando realizar sonhos, atingir metas, estamos sempre correndo contra o tempo e acabamos esquecendo do real sentido da vida. Assim com Johann, que tinha tudo o que ele mais amava ali na palma da sua mão, buscava sempre um sentido para tudo o que ele fazia e vivia, mas esquecia de viver a vida como ela é e de valorizar os pequenos detalhes.

Após tantas realizações, depois de atingir todos os objetivos, após realizar todos os nossos desejos e sonhos, o que nos resta?