Livro das Sombras

Livro das Sombras Cate Tiernan

Resenhas - LIVRO DAS SOMBRAS

1 | 2 | 3 | 4

Thay 18/09/2021

Queria ler um livro pra distrair, estilo dos que lia na adolescência... esse quase chegou lá, mas definitivamente me distraiu. Achei o enredo bem fraco, diferente de amada imortal dessa mesma autora, então acredito que ela poderia ter aprofundado muito mais a história!!

@mcarstairs 10/09/2021

a wicca nesse livro ;-;
"meu medo me causaria dor se eu não me libertasse dele imediatamente."
enfim tudo é tratado de uma forma chata e horrível de se ler nesse livro, os personagens a história e até msm o jeito que a autora colocou a Wicca no livro, não que eu saiba mt coisa sobre essa religião mas por se tratar de uma religião deve ser escrita com cuidado e nesse livro foi mt superficial literalmente resumindo a Wicca como uma coisa chata e monótona.
Dei duas estrelas pois consegui terminar de ler ele e tb pq senti vergonha e a cada pgn falava q o livro era horrível e msm assim fui empurrando com a barriga, foi tipo vou terminar de ler pq já comecei. E apenas gostei de algumas frases que se relacionaram cmg e com minha situação mas sinceramente nem sei se algum dia vou ler os outros.

Geeh 16/08/2021

Uma boa leitura!!
Uma história leve, com uma boa construção!! Nada tão profundo, mais que prende com uma boa intensidade!! Espero que nos demais livros seja mais desenvolvido esse universo da Wicca e a protagonista Morgana... Ela tem potencial!!

Dai_maass 30/05/2021

Livro das Sombras
Esperava mais. Gostei da história e de como foi abordada a religião Wicca. Pretendo ler os outros livros.

yuumashi 18/05/2021

que livro!!!
meu deus que livro foi esse.
estou completamente sem palavras.
história bem construída. personagens bem construídos. mundo muito bem construído.
quero mais, preciso de mais!!!
esse final foi perfeito para o primeiro livro.

ps: quase favoritado, pensando em favoritar.

Railane Ribeiro 17/04/2021

Até que é bom.
Eu não estava esperando muito desse livro, então até que achei bom. A história é boa, não é clichê e trás uma cultura diferente.
Odiei a Bree, até o momento não tenho vontade nenhuma de gostar do Cal e acho que a Morgana deveria focar na magicka dela e deixar esse boy pra lá.

Laila 16/03/2021

O livro não é ruim, mas também não é ótimo. É bem clichê e para mim ta tudo bem, era isso que eu queria ler. Mas os personagens são muito chatos, espero que eles melhorem no próximos livros.

Não sei se fico com raiva da Morgana por ela não se impor diante da Bree que é tóxica pra caralho, ou se fico com pena, ja tive uma amizade assim e sei que é difícil, mas a Morgana é muito parada pelo amor de deus.

O cal tem o que mel?
Nua'm 08/11/2021minha estante
SIIIMMM!! Metade do coven estava caindo por ele, brigando entre si e tendo ciúmes do cara KKKKKKKKK
Ele jogou um feitiço nelas, só pode!

bruxadecopas 25/01/2021

ig/darkindly
Esse é o primeiro livro da trilogia Coven. Durante esse livro nós acompanhamos Morgana, uma adolescente comum, com uma família comum e uma vida comum. Ela vai aos domingos na igreja com sua família e vive nessa rotina sem problema nenhum, até que Cal chega até sua escola e lhe apresenta algo que parece diferente e ao mesmo tempo muito familiar: a Wicca.

Cal é um iniciado na Wicca desde os 14 anos, participava de um Coven, mas após mudar de cidade estava se sentindo sozinho e decidiu dar uma festa com os colegas da escola no dia de Mabon e os apresentou a Wicca e a possibilidade de eles fazerem parte do seu círculo.

A partir daí, temos diversos conflitos internos com Morgana, pois a amizade com sua melhor amiga parece estar em jogo e sua família definitivamente não aprova sua nova paixão pela Wicca. Mas será isso tudo o suficiente para afasta-la?

Eu confesso ter lido esse livro em 1h ou 2hs. Ele é curto e a escrita é muito fluída. Mas o que mais me agradou foi que, sendo eu uma praticante de Wicca, tive o prazer de ler um livro que é fiel ao que nossa religião realmente é. Esse livro não cita as bruxas como adoradoras de Satã ou a Wicca como um local para coisas ruins serem feitas, a explicação do que é a religião é linda e os cânticos nos ritos são lindos também.

É válido lembrar de que é um livro de fantasia, então ainda tem algumas coisas que fogem da realidade, mas por todos os Deuses, é um alívio ver que há zero desrespeito. Recomendo muito esse livro pra todo mundo que goste do gênero!

Camillys 16/01/2021

Eu definitivamente quero estudar sobre Wicca depois desse livro. Isso porque ainda tem duas continuações onde com certeza exploram mais essa religião. Sempre gostei de bruxas e mitologias e história assim, acredito muito no poder da natureza e na energia que tudo - inclusive nós - emana.
Não há tanto desenvolvimento dos personagens, e a história de triângulo amoroso é um clichê clássico, mas há quebras de expectativa durante o livro maravilhosas, e por ser rápido e leve de ler, te faz querer devorar de uma vez só.

Laura 08/01/2021

Medíocre
Protagonista chata e básica, personagens sem desenvolvimento e brega. Mas não foi uma leitura horrível, foi confortável. Não pretendo terminar a saga e não recomendo pra ninguém.
Sabrina Vilanova 09/01/2021minha estante
kkkkkkkkk eu ri horrores aqui, pq seria total uma coisa que eu falaria

Suellen Xavier 29/12/2020

C.
Livro bem detalhado, história muito boa, bem empolgante e no final fica querendo mais.

Henriel 28/11/2020

Surpreendente
Iniciei a leitura com a intenção de esvaziar os livros não lidos da minha estante. Entretanto, meus Deuses, que livro incrível!!!!
Somos apresentados a personagens tão fáceis de se entender, em uma escrita que nos envolve e nós faz sentir como se estivéssemos vivenciado tudo.
Um dos pontos muito importantes dessa história é que ela retrata uma religião que através dos séculos foi tão caluniada e atacada pelo cristianismo(principalmente), enquanto seguimos a vida da protagonista Morgana, aprendemos sobre a história da Wicca, as leis, nomes importantes, feitiços ao mesmo tempo que vemos uma história adolescente bem leve.
Em resumo, é um livro ótimo para tirar uma ressaca literária ou para de certa forma começar a entrar no mundo da religião wicca.

Jemilly 31/08/2020

Não sei o que achar
Primeiramente queria dizer que não faço ideia porque eu li esse livro

sim, é fantasia? Correto. Eu gosto de fantasia? Correto, mais ainda.

Mas eu costumo evitar fantasias muito romantizadas, sim já li muitas que até gostei/amei, mas a sinopse conta exatamente a histórias que evito ultimamente, até por causa de clichês exagerados. Mas nem sempre eu controlo minhas vontades de leitura do momento, eu pensava ?sério que to querendo ler isso??, mas eu precisava de algo mais leve para leitura, e Livro das Sombras trouxe exatamente isso, foi uma leitura que fiz em um dia, o motivo? Ele te prende, apesar dos pesares, e é um livro bem curto, que mais posso dizer? Não posso dizer que ele era o que eu esperava, mas também não posso dizer que não era. E você pode tá pensando, afinal o que eu achei dele, isso não posso responder por que não tenho certeza, (é, eu estou cheia de incertezas hoje rs) mas vim aqui para conversar sobre, eu preciso falar sobre Livro das Sombras.

"As noites de lua cheia ou de lua nova são especialmente poderosas para praticar a mágica".

Morgana conseguiu não ser o que eu já estava esperando dela depois da sinopse, eu pensei que ela ia ter um forte sentimento de amizade com Bree e deixar essa fazer gato e sapato dela, desistindo assim de tudo por causa de uma amiga vaca que só pensa em si mesmo. (Deu para perceber que não fui com a cara da Bree? Acho que sim). Claro que obviamente ela é a garota insegura consigo mesma, que não é popular, mas é amiga da garota popular que tem um super corpo e tal, mas o carinha novo super gato, perfeito e misterioso que aparece começa a enxergar ela ao invés da supermodelo, a partir disso você pode imaginar vários outros livros.

Mas vamos com calma, apesar dos pesares desse triangulo amoroso, não tão amoroso de forma romântica, não pelo fato de não ter o "mal te vi e já te amei", mas pelo fato de que no decorrer do livro você nota o foco dele, que vai além do romantização da história, não tem nada exageradamente meloso (na verdade as duas passam mais tempo na friendzone com Cal do que não sei o que), mas o verdadeiro amor de Morgana que o grupo conhece através desse novo aluno, é o Wicca que é uma religião pagã que se dedica ao conhecimento da espiritualidade através da natureza, eu já tinha ouvido falar na religião e tudo, mas o que esse livro trouxe de bom foi várias coisas novas que eu não sabia, é claro que tem algumas coisas que receberam uma certa dose de liberdade poética, pois estamos tratando aqui de um livro de fantasia, mas poder compreender um pouco do Wicca e quebrar alguns preconceitos sobre ser algo demoníaco, por ser diferente, ter crenças diferentes da maioria, só acaba assustando quem não busca compreender, mas busca julgar, ninguém é obrigado a nada, nem a acreditar, mas respeitar seria uma boa.

Não tenho muito que falar dessa história, ela tem boas lições e por isso valeu a leitura, no final fiquei curiosa para a continuação, mas no geral não achei um grande livro, o classifiquei como bom, mas espero que o segundo desenvolva muito mais a parte de fantasia e que seja mais movimentado, não acho que teve um grande momento, mas pelo final já espero muito mais do próximo. Eu indico a leitura principalmente que curtem romances e fantasia e tem curiosidade sobre o Wicca, claro que não se baseiem todo seu conhecimento pelo livro, mas para quem gosta dessa mistura, boa leitura.

OBS: Meus conhecimentos sobre o Wicca são bem fracos, então se eu falei algo que não tenha muito haver, peço desculpa.

Maria 29/10/2019

Interessante...
Morgana é uma menina normal do ensino médio que tem problemas de autoestima e é amiga da super popular Bree (vamos combinar que essa menina vai se mostrando uma cobra egoísta), tem uma família boa, porém preconceituosa com outras religiões, no caso é uma família mais conservadora, apesar de achar que a mãe dela esconde algo... E tudo muda quando o menino bonito e interessante entra na vida dela e a apresenta uma nova perspectiva de vida.

Enfim, o que mais me atraiu nessa história foi como o centro dela não é o romance (apesar de ser muito presente na cabeça dela), o livro é bem curto e li em algumas horas, apesar de ser um clichê, a forma como foi introduzida a Wicca prendeu minha atenção na história para saber como ia sendo colocada a religião e suas práticas (claro que tem sua parte surreal né, mas deixa mais interessante também).

É um livro bom, escrito de uma forma não enjoativa para uma história clichê. Recomendo para quem quer algo bem leve e rápido, provavelmente muito bom para sair de uma ressaca literária.

1 | 2 | 3 | 4