Livro das Sombras

Resenhas - LIVRO DAS SOMBRAS

1 | 2 | 3 | 4

bruxadecopas 25/01/2021

ig/darkindly
Esse é o primeiro livro da trilogia Coven. Durante esse livro nós acompanhamos Morgana, uma adolescente comum, com uma família comum e uma vida comum. Ela vai aos domingos na igreja com sua família e vive nessa rotina sem problema nenhum, até que Cal chega até sua escola e lhe apresenta algo que parece diferente e ao mesmo tempo muito familiar: a Wicca.

Cal é um iniciado na Wicca desde os 14 anos, participava de um Coven, mas após mudar de cidade estava se sentindo sozinho e decidiu dar uma festa com os colegas da escola no dia de Mabon e os apresentou a Wicca e a possibilidade de eles fazerem parte do seu círculo.

A partir daí, temos diversos conflitos internos com Morgana, pois a amizade com sua melhor amiga parece estar em jogo e sua família definitivamente não aprova sua nova paixão pela Wicca. Mas será isso tudo o suficiente para afasta-la?

Eu confesso ter lido esse livro em 1h ou 2hs. Ele é curto e a escrita é muito fluída. Mas o que mais me agradou foi que, sendo eu uma praticante de Wicca, tive o prazer de ler um livro que é fiel ao que nossa religião realmente é. Esse livro não cita as bruxas como adoradoras de Satã ou a Wicca como um local para coisas ruins serem feitas, a explicação do que é a religião é linda e os cânticos nos ritos são lindos também.

É válido lembrar de que é um livro de fantasia, então ainda tem algumas coisas que fogem da realidade, mas por todos os Deuses, é um alívio ver que há zero desrespeito. Recomendo muito esse livro pra todo mundo que goste do gênero!

Railane Ribeiro 17/04/2021

Até que é bom.
Eu não estava esperando muito desse livro, então até que achei bom. A história é boa, não é clichê e trás uma cultura diferente.
Odiei a Bree, até o momento não tenho vontade nenhuma de gostar do Cal e acho que a Morgana deveria focar na magicka dela e deixar esse boy pra lá.

yuumashi 18/05/2021

que livro!!!
meu deus que livro foi esse.
estou completamente sem palavras.
história bem construída. personagens bem construídos. mundo muito bem construído.
quero mais, preciso de mais!!!
esse final foi perfeito para o primeiro livro.

ps: quase favoritado, pensando em favoritar.

Geeh 16/08/2021

Uma boa leitura!!
Uma história leve, com uma boa construção!! Nada tão profundo, mais que prende com uma boa intensidade!! Espero que nos demais livros seja mais desenvolvido esse universo da Wicca e a protagonista Morgana... Ela tem potencial!!

Maria 29/10/2019

Interessante...
Morgana é uma menina normal do ensino médio que tem problemas de autoestima e é amiga da super popular Bree (vamos combinar que essa menina vai se mostrando uma cobra egoísta), tem uma família boa, porém preconceituosa com outras religiões, no caso é uma família mais conservadora, apesar de achar que a mãe dela esconde algo... E tudo muda quando o menino bonito e interessante entra na vida dela e a apresenta uma nova perspectiva de vida.

Enfim, o que mais me atraiu nessa história foi como o centro dela não é o romance (apesar de ser muito presente na cabeça dela), o livro é bem curto e li em algumas horas, apesar de ser um clichê, a forma como foi introduzida a Wicca prendeu minha atenção na história para saber como ia sendo colocada a religião e suas práticas (claro que tem sua parte surreal né, mas deixa mais interessante também).

É um livro bom, escrito de uma forma não enjoativa para uma história clichê. Recomendo para quem quer algo bem leve e rápido, provavelmente muito bom para sair de uma ressaca literária.

Henriel 28/11/2020

Surpreendente
Iniciei a leitura com a intenção de esvaziar os livros não lidos da minha estante. Entretanto, meus Deuses, que livro incrível!!!!
Somos apresentados a personagens tão fáceis de se entender, em uma escrita que nos envolve e nós faz sentir como se estivéssemos vivenciado tudo.
Um dos pontos muito importantes dessa história é que ela retrata uma religião que através dos séculos foi tão caluniada e atacada pelo cristianismo(principalmente), enquanto seguimos a vida da protagonista Morgana, aprendemos sobre a história da Wicca, as leis, nomes importantes, feitiços ao mesmo tempo que vemos uma história adolescente bem leve.
Em resumo, é um livro ótimo para tirar uma ressaca literária ou para de certa forma começar a entrar no mundo da religião wicca.

Carolina2129 24/06/2022

Novo mundo
Um garoto novo, novos conhecimentos porém familiares, conflitos e dúvidas. Uma descoberta para mudar a vida toda. Será que Morgana saberá lida com tudo isso?
Um livro que te prende desde a primeira página, com assuntos e memórias intercalando o presente. Te faz querer saber mais sobre o assunto abordado. Me surpreendeu e fez fica com aquele gostinho de quero mais, partindo pro próximo!!

Cavalcante 01/09/2016

o livro das sombras
A leitura é simples e fluida é possível aprender muito sobre a wicca, (isso foi o que mais me interessou) inclusive comecei a pesquisar sobre já que o livro deu tantas informações e sou muito curiosa não teve como resistir. A história é bem desenvolvida, suave e tem seus pontos de êxtase. no inicio é meio "hm legal" mas com o tempo vai melhorando e te deixando curioso. É aquele tipico livro que deixa aquele gostinho de quero mais cheio de surpresas. um dos meus favoritos. RECOMENDO MUITO!!!

Maiah 05/06/2015

Eu Esperava bem mais...
O livro tem uma história leve e gostosa de ler, a narrativa é bem fluida e como o livro tem apenas pouco mais de 200 páginas da para ler rapidinho.
Confesso que esperava um final mais surpreendente e emocionante por se tratar de uma série, mas poucas coisas aconteceram ao decorrer da história, o que me fizeram tirar algumas estrelinhas desse livro.

Apesar dos pontos citados eu recomendo esse livro para quem está afim de ler um livro mais leve e adolescente sobre um tema sobrenatural, foi uma leitura que me divertiu e me deixou entretida com a história.
Mesmo esse 1° livro da série não tendo sido incrível eu pretendo continuar acompanhando a série e assim que o próximo livro for lançado eu quero ler e resenhar para vocês.

site: http://www.livrosesonhos.com/2015/06/resenha-livro-das-sombras-coven-01.html

Dressa Oficial 05/06/2015

Resenha - Livro das Sombras
Olá, tudo bem com você?

Livro das Sombras me conquistou a primeira vista pela sua sinopse pois fala de Wicca uma religião que envolve magia e eu adoro livros que falam sobre magia e bruxaria.

O livro é fino e foi possível realizar a leitura em poucas horas, a narrativa é feita em primeira pessoa pela Morgana a protagonista da história que tem apenas 16 anos.

Morgana conhece Cal na escola e logo de imediato sente uma atração muito forte com ele, o que ela não imagina é que Cal é um bruxo e como integrante da seita religiosa Wicca está a procura de novos integrantes para montar um "Coven" que funciona como um grupo de estudos sobre Wicca.

Morgana então é convidada para uma festa na casa de Cal e decide ir junto com sua amiga Bree que além de ser linda se mostra super interessada em Cal e vê nesse primeiro encontro na festa uma chance para se dar bem.

Ao chegarem na festa Cal logo revela que a festa na verdade se trata de uma confraternização Wicca e quem se interessar pode ficar e conhecer melhor o que essa religião aborda, a maioria das pessoas abandonam o que pensaram ser uma festa mas outras por curiosidade aceitam ficar.

Então Morgana fica em êxtase quando entra em contato com a magia e os elementos da natureza : água, terra, fogo e ar e se sente como se a Wicca sempre fizesse parte da sua vida.

Morgana e Bree ficam tão eufóricas que decidem levar a sério o assunto, começam a comprar livros, velas e tudo que fala sobre a Wicca.

Porém os pais de Morgana são católicos e ao descobrirem acabam proibindo Morgana de frequentar as reuniões na casa de Cal.

Para ajudar ainda mais a confusão Bree fica com ciúmes de Morgana quando está com Cal nas reuniões de Wicca pois ela sempre canaliza todas as energias e passa mal todas as vezes pois não entende que força a domina tanto.

A amizade das duas fica abalada e aos poucos vamos torcendo para que tudo se ajeite, alguns assuntos eu diria que não são tão importantes assim na trama, mas pela idade das protagonistas acho que é até viável algumas atitudes.

O que mais me atraiu no livro foi a narrativa rápida e a história de magia em si, por se tratar de uma série o livro é apenas uma breve introdução a Wicca e a todos os dilemas adolescentes, gostei bastante da escrita da autora e apesar de ser uma série o que normalmente não me agrada muito eu fiquei bem curiosa com os próximos volumes.

Beijos

Até mais!

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2015/06/resenha-livros-das-sombras.html

Beatriz 03/06/2015

Previsível, adolescente e viciante
Morgana é uma garota de 16 que faz parte do grupinho de nerds da escola, ela se sente um tanto sem graça e tem uma melhor amiga chamada Bree que é incrivelmente linda. Ele nunca se interessou muito pelos garotos da escola até a chegada de Cal.

Cal é o novo aluno que está chamando a atenção de todas as meninas e aproveitando esse momento de "fama" ele resolve chamar Morgana, Bree e outros amigos para seu coven. O garoto é praticante de magia wicca e bruxo de sangue.

O acontece a partir daí é que Morgana sente uma atração por Cal mas esconde esse sentimento porque sua melhor amiga também está apaixonada pelo mesmo garoto. Porém, é possível ver que mesmo escondendo isso, os dois tem uma ligação muito forte e vai ser difícil ficar longe do misterioso Cal.

O livro dos sombras foi um livro que eu gostei bastante e por isso dei 5 estrelinhas para ele. É uma história bastante clichê e previsível já vista em muitos outros livros adolescentes, mas por envolver magia acabou me cativando.

Como o livro é fininho as coisas vão acontecendo bastante rápido e toda a leitura flui facilmente. O legal é que mesmo a história sendo curta ele não deixa nenhuma brecha ou informação perdida. Toda a leitura foi bastante envolvente e empolgante. Estou ansiosa para o próximo livro e triste porque descobri que essa série tem mais de 12 volumes.

site: http://www.prateleiracolorida.com.br/2015/06/livro-das-sombras-cate-tiernan.html

Angel Sakura 16/01/2016

Resenha do Blog Eu Insisto.com.br
Hum, como iniciar essa resenha? Acabei agora a leitura, ainda estou com o livro em mãos. Li este livro em uma tarde, acredito que dizer que devorei seja mais correto. Não conseguia parar de ler, Cate de novo me prendeu na sua história. Mesmo não gostando de algumas coisas, mesmo sabendo de outras, mesmo que eu estivesse com fome, eu precisava terminar a leitura. Esse é o tipo de livro que você não consegue parar e quando as coisas deslancham o livro acaba. SÉRIO, o livro. simplesmente. acaba. Preciso do segundo, me dêem o segundo, isso foi a maior maldade .-. E estes são meus sinceros sentimentos. Sério gente, preciso do segundo.

“Existem Sete Casas de Bruxaria. Elas se mantém fechadas através de casamentos dentro dos próprios clãs. Seus filhos são quase aberrações, com olhos capazes de enxergar à noite e poderes inumanos.”

Livro das sombras fala sobre wicca, um tema que adoooooro. Falou em bruxaria, falou comigo. Algo bom é que o livro é bem explicativo em relação ao que é a wicca e, especialmente, sobre o que não é. A nossa protagonista é Morgana, cof nome com spoiler cof, ela está entrando no segundo ano colegial e é uma pessoa normal. A verdade é que se fôssemos escolher uma palavra para descrever Morgana seria normal. Ela é tão normal que acaba sendo ofuscada pelas pessoas ao seu redor o tempo todo. Sua melhor amiga Bree é nada menos que alguém tão bonita quanto uma modelo, seus amigos próximos também possuem qualidades que os destaquem, até sua irmã mais nova é adoravelmente fofa e por aí vai. Bom, Morgana não brilha, mas ela não se importa. Ela aceita isso como um preço barato que ela paga por estar com as pessoas que ela ama e que são extraordinárias. Eu gosto de Morgana, mesmo quando ela tá dando piti adolescente, na verdade esse seja um dos motivos que eu gosto dela hahaha. Gostaria de ter uma irmãzinha mais nova assim, e vamos combinar adolescentes devem agir como adolescentes.

[Continue a resenha no blog...]

site: http://euinsisto.com.br/livro-das-sombras-coven-01-cate-tiernan/

Rotina Agridoce 22/12/2015

Resenha de Livro das Sombras
Morgana Rowlands é uma adolescente comum de dezesseis anos. Ela vive com seus pais e irmã Mary K. Sua vida não poderia ser mais normal, indo para a escola, igreja e saindo com seus melhores amigos Bree e Robbie. Morgana se acha bem sem graça se comparando com a sua melhor amiga Bree, que é a garota popular do colégio, linda e com os garotos aos seus pés. E Morgana sempre segue as regras dos seus pais. Isto é, até que o misterioso estudante veterano Cal Blaire se transfere para o colégio local. Seu carisma e atitude alegre torna-o instantaneamente popular com todos os grupos sociais na escola, e Morgana não consegue evitar se sentir atraída por ele de uma maneira que nunca experimentou antes. Então, quando Cal convida um grupo de colegas de escola para uma festa incomum na floresta, ela estranhamente aceita. Mas a festa não é o que eles esperam, Cal é um Wiccan, ele quer montar um coven e ele os levou lá para celebrar o sábado Mabon (equinócio de outono, um ponto em que as horas da noite e do dia são iguais em setembro). Quando Morgana participa do círculo, ela tem uma reação anormalmente forte, a Wicca a chama com cada fibra do seu ser, e não é muito antes de seu mundo inteiro começa a mudar.

Leia o restante no blog, acesse:

site: http://www.lostgirlygirl.com/2015/06/resenha-554-livro-das-sombras-cate.html

1 | 2 | 3 | 4