Na cortina do tempo

Na cortina do tempo Edgard Armond

Resenhas - Na Cortina do Tempo

Verona 11/04/2021

Que livro cheio de ensinamentos!!
Para quem gosta de ler sobre Atlântida e ter uma noção sobre Lemuria, é um prato cheio de informações.

?(...) Nenhum sinal sequer havia dos primitivos atlantes que passaram a ser, como nação, uma lenda ou uma hipótese a discutir, e somente agora, as cortinas vão sendo levantadas, desvendando alguma coisa dos mistérios do passado...?

*Si* 07/04/2021

Atlântida
Este livro é parte de uma trilogia que nos conta sobre os primeiros tempos da humanidade na Terra. Revela os últimos acontecimentos sobre o fim da civilização da Atlântida.
Após o afundamento da Grande Atlântida um novo povoado se estabeleceu com os seres remanescentes, tornando-se uma nação poderosa e influente. Porém, passados alguns milênios, a Pequena Atlântida também foi tomada por desvios morais de toda ordem, e uma nova tragédia se aproximava. Os Sacerdotes do mosteiro de Astlan foram encarregados pelo plano espiritual a fazer uma longa viagem levando os manuscritos com os conhecimentos da doutrina religiosa que seriam transmitidos a outros povos. Estabelecidos em novas terras, uma nova nação se forma conservando os valores espirituais da Quarta Raça que seriam herdados pela Quinta Raça. Assim, a sabedoria sagrada  ancestral atravessaria os tempos e um novo passo na evolução humana estava concluído.
Confesso que fiquei confusa com alguns trechos do livro, tem muita informação! Merece releituras e mais estudo. Muito interessante!

Tati 17/02/2021

Um livro complementar
Na Cortina do Tempo é um complemento do livro Exilados da Capela. Nele temos o relato do povo de Atlântida, do seu desaparecimento e do povo que sobreviveu.

Maria Clara 16/05/2020

Formação de juízo próprio
Uma obra para cultura espírita. Descrição histórico-espiritual. Suscetível de aceitação ou recusa. Não tem a pretensão de reescrever a história.

Ariádna Assis 13/02/2019

A história de Atlântida
Livro rápido integrante da trilogia com ?Exilados de Capela? e ? Almas Afins?. Conta resumidamente e de forma romanceada a submersão de Atlântida e o destino do povo sobrevivente.

Fernanda 10/09/2017

Bom livro
Na continuação da trilogia Exilados da Capela, o segundo livro Na Cortina do tempo, fala dos exilados da Capela vivendo na Atlântida, esta que foi afundada em dois momentos distintos. No livro, o primeiro afundamento já tinha acontecido, mas os sobreviventes não estavam cumprindo muito com a missão que vieram fazer aqui na Terra, foi quando, um grupo de atlantes (grupo digamos mais espiritual) recebeu avisos do desaparecimento de suas terras.

O relato sobre o que aconteceu antes da inundação foi chocante, a natureza em fúria tirava o alimento, fazia as ondas chegarem a alturas apavorantes devastando o litoral, a população desesperada e o leitor com certeza agoniado. Esses espíritos com certeza tiveram uma grande provação, alguns porém se salvaram (os que receberam os avisos) indo para outras terras hora antes do desaparecimento total de Atlântica e portanto conseguiram preservar seus conhecimentos destinados à posteridade.

site: http://trilhas-culturais.blogspot.com.br/2017/07/resenha-na-cortina-do-tempo.html

Elber 03/02/2015

História de Atlantida
Inserido no contexto de "Exilados da Capela", ele detalha os últimos dias e exílio de Atlântida e seu povo. Vale a pena como complemento do primeiro.