Wolverine - Origem

Wolverine - Origem Paul Jenkins...

Resenhas - Wolverine Origem

Bruno.Polimeni 30/10/2022

A origem de todo mistério
A trama conta do descobrimento dos poderes, trauma que o fez bloquear as memórias e a sua fuga que o tornou selvagem.

A história prende bem o leitor, tem uma narrativa fluída e prende pelos pequenos mistérios, sem grandes enrolações

É uma leitura agradável, mas poderia ter construído mais coisa nesta oportunidade narrativa...ficou impressão que algumas coisas ficaram coladas so para explicar a personalidade do "Logan", um pouco forçadas e desconexas

ORIGEM 1 -
Uma criança doente de família rica, outra problemática filho do jardineiro e uma jovem ruiva que narra a historia em seu diário.
Os 3 crescem juntos, o filho do jardineiro causa problemas ( assedia a jovem, mata o cachorro do outro) e sua família é expulsa da região. O jardineiro em uma noite invade a propriedade para saquear, mas acaba matando o proprietário...nesta hora o jovem wolverine se enfurece e mata o jardineiro (que aparentemente era seu pai verdadeiro e mantinha caso com sua mãe)... sua mãe ja sofrendo de problemas mentais se mata... isto traumatiza o garoto deixando-o com lapso de memoria.
A jovem e o garoto fogem para uma região inóspita do canada...o jovem assume o nome do jardineiro Logan e trabalha em uma mina, caça cervos na floresta...a jovem começa a se relacionar com um líder da região e decide partir com ele(partindo o coração de Logan tbm)...no dia da partida, o filho problemático do jardineiro aparece (seu avô no leito de morte pediu para encontra-los), os dois lutam a jovem morre por acidente nas garras do Logan. Ele foge para a floresta.

Guilherme.Oliveira 05/02/2021

Ótima história retratando a origem do Carcaju. O traço do Kubert me agrada demais. Valeu a leitura...

Luis Rafael 23/03/2014

O passado envolvente de Wolverine.
A trama é contada com muita sagacidade,tem reviravoltas e armadilhas inteligentes,a historia nos transporta ao final do século XIX,até uma fazenda em Alberta no Canadá,mostra o passado do Wolverine de maneira surpreendente e admirável.O desenho da hq está muito bom,com bastante capricho em seus traços.