O Despertar do Guardião

O Despertar do Guardião Dáfne Freitas




Resenhas - O Despertar do Guardião


17 encontrados | exibindo 16 a 17
1 | 2


Bruno1041 24/05/2016

[Resenha] A Saga da Legião Branca - O Despertar do Guardião
Em O Despertar do Guardião somos apresentados ao planeta Gondorle que está tendo um ótimo reinado graças a administração do rei Luca. Infelizmente, a paz que tanto prevaleceu na vida dos gondorlenses é quebrada graças aos ataques de rebeldes que são contra o poder monárquico vigente no planeta. Em meio a esse problema gravíssimo conhecemos o capitão da guarda real Héricles Adalberon. Ele tem um papel fundamental no decorrer da obra, principalmente ao descobrir uma trama que colocará todo o reino de Gondorlen em perigo.
Tendo que tomar uma decisão de difícil e arriscada aceitação ele rapta a princesa Si, filha do rei Luca de Albuquerque na esperança de impedir uma trama diabólica de acontecer. Infelizmente, seus esforços são inutéis e a partir desse ponto somos envolvidos completamente num jogo de disputa pelo poder.
Já havia mencionado antes com a autora que só por ler a sinopse, e algumas poucas resenhas, eu sentia uma certa semelhança baseada em Star Wars e ela mesma me confirmou que usou como base a organização política de SW para criação de Gondorle e o Plano de Quinty. Isso de cara me deixou fascinado pelo enredo e com uma ânsia desenfreada para ler a obra toda. Toda essa política é descrita de forma um tanto que detalhada. Isso pode agradar alguns leitores, tipo eu, mas outros iram detestar essa arma de escrita.
O tempo de vida das pessoas na obra é fora da nossa realidade, mesmo muito deles sendo humanos. Isso num primeiro contato espanta. Você fica com os olhos arregalados vendo um capitão de 650 anos ser considerado adulto e numa outra cena acharem que é ainda jovem uma criança de 80 ANOS!!! kkk
O que falar dos personagens?
De temperamentos contrastes e personalidades fortes, é impossível não acabar simpatizando com algum deles. Existe uma penca para você escolher: Héricles, Si, Bruna, Carol, Zira, Ambaris, Beto, Nova, Dimitri (esse NUNCA se deve escolher, mas sim matá-lo!), Stanley, François... E o melhor disso tudo é que todos são descrito de forma muito bem detalhada. Claro que alguns levam destaque maior, afinal toda história precisa de protagonistas. Eu, particularmente, senti apresso por Zira, François e Carol.
De traições a romances, você encontra de tudo um pouco nessa obra que te deixa curioso para saber o desfecho da trama. Mas tenho que confessar que os dois últimos capítulos poderiam ter sido reduzidos a somente um, pois acaba se estendendo demais. Houve diálogos e cenas que poderiam muito bem ter sido compactadas ao invés de expostas na íntegra. E o engraçado é que os três últimos capítulos foram os que eu mais gostei! Devorei-os em dois dias correndo o risco de quase perder o ônibus na saída da faculdade.
E para a minha surpresa total a partir da página 360 somos apresentados a uma mitologia não mencionada anteriormente. Isso influênciou diretamente no meu julgamento e me fez desejar imensamente a continuação dessa saga.
A edição física da obra está linda demais contendo páginas amareladas e fonte mediana. Não encontrei quase erros ortográficos e quando os encontrei não interferiram na leitura ao ponto de me incomodar, mas para todos os efeitos é bom mencionar aqui esses erros. Infelizmente, eu fiquei extremamente frustrado com os capítulos que são extensos. Isso me incomodou bastante.
Se você gosta de tramas, disputada de poder e cenas de julgamento O Despertar do Guardião é a escolha certa.

site: http://www.refugioliterario.com.br/2016/02/resenha-saga-da-legiao-branca-o.html
comentários(0)comente



raffacamp 27/07/2015

Apaixonada
A Dáfne é minha parceira, amei o livro ^^.

Leiam a resenha sobre ele no meu blog: depressivebooks.blogspot.com/
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 16 a 17
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR