Sapato de salto Lygia Bojunga

Resenhas - Sapato de Salto

1 | 2 | 3 | 4

Maria.Batagin 15/01/2024

Sapato de salto tira todo o rótulo da criança inocente e nos mostra um lado que, muitas vezes, ignoramos, mas que existe no mundo todo, muita criança que sofre abusos, como Sabrina, a protagonista. O livro retrata essa realidade.

Raquel1501 06/01/2024

Sapato de salto - MRC
Esse livro é simplesmente extraordinário, por isso que eu leio ele anualmente e ele tem um lugar especial no meu coração. A Lygia consegue nos tocar ao ponto de nós fazer chorar nas primeiras páginas, você conhece cada personagem com tanta intensidade que sente na pele tudo que eles sentem, eu amo profundamente tudo nesse livro, é um livro pesado porém é um livro completamente necessário

sharinha 03/01/2024

Nossa, muito bom. comecei o ano bem. a leitura prende muito, acontece tanta coisa ao mesmo tempo, que não dá pra parar de ler.

Maira139 16/12/2023

ERA UM SALTO BEM "ALTO"
Fala pro cês viu, o começo parece que vai ser algo normal, mas do nada acontece certas coisas que deixam a própria protagonista meio assim ?.
É uma história de tragédia, pelo menos me pareceu isso. Mas lá no final as coisas até que ficam um pouco mais boas.
Não sei o que dizer mais é isso.
Max 17/12/2023minha estante

ana_barusso 14/12/2023

Esse livro eu literalmente roubei da minha escola, e comecei a ler, pra mim é um livro tipo muito assim ???? sem pé ,nem cabeça, começou de um jeito aleatório, terminou de outro jeito mais aleatório, mas eu gostei faz pensar na realidade do outro, então assim foi divertido de ler

clara2391 02/12/2023

O livro traz temas pesados de forma simples e profunda no ponto de vista de cada personagem. E que personagens bem desenvolvidos... gostei muito. dá vontade de ler uma continuação só pra ver tudo dando certo, mas acaba como tinha que acabar mesmo. lindo.

Lay 23/11/2023

Vamo lá..
Sei q a autora escreve para infanto-juvenil porém indico para +15/+16
É bem rápido de ler (li em 2 dias) mas recomendo ler com calma. É um daqueles livros q vc termina e fica refletindo porque..bom tem assuntos bem complexos só q ela trata eles de uma forma "sútil" e q vc consegue compreender o porquê de falar sobre.
Acho necessário todos algum dia lerem, é boa a reflexão q ele trás e ele foi muito bem desenvolvido
Boa leitura ?

Heloá 23/10/2023

Surpreendente!!!
São histórias que lidam com os permanentes conflitos sexuais,que dificultam e/ou iluminam a trajetória de adolescentes e adultos...

O livro é legal, bom ou até mesmo surpreendente.só li esse livro pq sla tava aleatoriamente jogado aqui na estante!

Ps:estou dando 3 estrelas pq o livro é legal/bom mais n é incrível !!!!!

xclaraa 02/09/2023

Surpreendente?
Comecei esse livro pensando que seria uma leitura simples e superficial, mas me surpreendi. Essa leitura é do tipo que traz uma profunda reflexão para o leitor, pois é um livro que retrata diversos problemas que estiveram e ainda estão presentes na nossa sociedade preconceituosa. Espero que mais pessoas leiam esse livro e consigam refletir e entender a mensagem que a autora quis passar com ele??

P.S.: Estou dando 3 ? porque é bom, mas não é perfeito, rsrs.

Giih.b 15/07/2023

Um livro Necessário e Sensível
Bom, um livro que li a pedido da escola, profundo e bastante sensível, chorei horrores e xinguei demais, gostei bastante apesar de não fazer muito o meu estilo de leitura!

anaaa23 31/05/2023

Sapato de salto
O começo até que tava interessante, porém ele mudou totalmente de curso em uma determinada parte. A história até traz problemas relevantes só que não tiveram um bom desenvolvimento, no final da história eu não entendi o que o livro queria me passar, o livro tinha tudo para dar certo mais deu errado.

Maduð« 23/05/2023

Ehr
Nao muito bom, mas .ostra a realidade de muitos, posso não ter gostado por conta das aberturas e o desfecho tão chato, mas foi uma leitura formidável

Eduardo Rockwell 10/05/2023

PRA MIM, UM CLÁSSICO BRASILEIRO.
Peguei esse livro por acaso, durante uma viagem meio entediante, e perdido entre muitos outros infantis.

Vim no Skoob ver se valia o tempo, e me animei.

Ele começa de forma muito sútil. A primeira cena é instigante e fluída.
Mas sem que você percebe, ele vai te viciando cada vez mais, eu diria apenas se tratar do PURO TALENTO da escritora.

É como se a cada capítulo toda uma tragédia começasse a desabrochar diante de nós, aos poucos ou aos montes.
As conversas são verdadeiras, os sentimentos são bem delineados, e o enredo é fantástico.

Confesso que me apeguei a TODOS os personagens (menos aos sebosos, claro), e chorei com o desfecho de uma ai... (???????)

Só não dei 5 estrelas porque não gostei do final, esperava mais, fiquei tão enfeitiçado que o final acabou não sendo o merecido para a história.

Mas recomendo SEM NEM PENSAR DUAS VEZES.
É o tipo de livro que a escrita é tão leve quanto uma brisa, mas tão carregada quanto uma nuvem de chuva.

Boa leitura!

Sara277 26/04/2023

Sapato de salto
Só tenho uma coisa a dizer:
MARAVILHOSO
INCRÍVEL
LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO...

Mttt bom kkkk Lygia sempre nos impressionando, a pequena Sabrina vai roubar seus corações e fazer vcs se apaixonarem ?

1 | 2 | 3 | 4