Jogo das Consequências

Jogo das Consequências Pauliny Nunes

Resenhas - A Chance

Tinah Da Silva 17/12/2020

A chance
Beatriz e Hugo são casados há dez anos e com o passar do tempo eles mais brigam do que se amam. Hugo é o cara que tá vendo que a mulher não gosta mais e continua tentando até que percebe que não vai dar em nada sua relação com a esposa.
Beatriz sempre se deixou levar pela opinião dos outros e principalmente da mãe, nunca teve opinião própria até que Hugo pede o divórcio, e ela acaba tendo que repensar todas as atitudes que teve e se é isso realmente que espera da vida.
Beatriz e Hugo tem que encarar os fatos de que o casamento deles não é bom para nenhum dos dois e Beatriz tem que rever a maneira que leva a vida e todas suas decisões.
Flávio nessa história toda é que coloca fogo no parquinho. Ele sempre amou Beatriz,mais ao ver como Beatriz leva a vida ele acaba chamando ela para a realidade. Sabendo muito bem que tudo só cabe a Beatriz.

Maravilhosas Descobertas 08/10/2016

A CHANCE, DE PAULINY NUNES
A história começa na briga entre Beatriz e Hugo, que são casados há 10 anos. Hugo sai de casa logo após a briga e não volta mais. Ao passar algum tempo, manda os papéis pedindo o divórcio, deixando Beatriz completamente desolada.

Sônia melhor amiga de Beatriz, vai se casar. Na festa de teste, antes da cerimônia oficial, Beatriz afronta Hugo que está acompanhado de outra mulher, causando vexame. Na festa encontra Flávio, amigo de infância, que ao saber de toda a situação, a chama para fazer uma viagem a Cairo, para que possa ver a situação de outra forma e decidir o que seria melhor para sua vida.

Durante a viagem, ambos relembram as aventuras de quando eram crianças. Logo vem a notícia de que Hugo sofreu um acidente e ela precisa voltar ao Brasil para auxilia-lo nessa difícil recuperação (não tão difícil assim!).

No decorrer da história, Miranda, mãe de Beatriz, gera muitos conflitos com sua filha, e a empresa que a pertence.

O livro é um verdadeiro romance, com uma pitada de drama. Beatriz foi descrita, como uma mulher branca, com cabelos negros, bonita e além de tudo, uma mulher extremamente inteligente, porem influenciada pelos pais, não conseguiu desde jovem seguir a profissão dos sonhos, apenas depois do seu divórcio que se redescobriu.

Hugo, vinha de família pobre, e com a ajuda de Beatriz entrou na empresa de sua família, moreno e simples.

Imprescindível notar, que muitas partes da história a narradora volta para contar determinados fatos passados, para ajudar o leitor a entender, o porque o personagem estava agindo de determinada forma.

Interessante, que logo depois da narração da história contada na versão de Beatriz, referente as causas do divórcio, em um determinado ponto, ela volta a história para contar a versão do Hugo, nos explicando muitas coisas, e vendo que sempre terá dois lados da história.

Embora os diálogos sejam poucos, o ponto positivo disso, é que as descrições são bem detalhadas. A Chance é um tipo que eu não estou habituada, mesmo assim não consegui parar de ler. Quando Beatriz resolve voltar para ajudar Hugo, fiquei tão revoltada e nervosa, mas ao mesmo tempo, pensando em como Beatriz era boa, por ter tido tal atitude, o que me deixou realmente curiosa para saber o que viria depois, como o Flávio reagiria diante disso, e como Beatriz daria a volta por cima.

Uma história, que poderia ser baseada em fatos reais, por ser tão comum e ao mesmo tempo tão concreta.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2016/05/a-chance-de-pauliny-nunes.html

Clube do Livro 20/10/2015

Resenha Lisandra blog clube do livro e amigos
Beatriz é uma mulher dependente e frágil que após terminar seu casamento não sabe o que irá fazer do seu futuro. Em meio as lágrimas e ao apego em não querer deixar anos de sua vida fugirem, ela se encontra com alguém especial.

Poderia alguém do passando influenciar a Beatriz de hoje? Descobrindo-se a cada dia, Bia começar a viver realmente a vida, tomar as rédeas de si própria, a descobrir que nem tudo é o que parece e que o amor começa quando o amor próprio impera.

"A Chance" é um livro daqueles que encantam, com uma mistura e um tempero que te carregam e com uma dose apimentada que deixa tudo melhor. Cheio de reviravoltas, esse não é uma daqueles livros previsíveis. Não, ele é um daqueles que vai te surpreender do começo ao fim. Por isso, se dê a chance de rir, aprender, e ser seduzido por esse livro. Confesso que "A Chance" é uma história que vai ficar marcada em mim.