Desvende meu coração Dominic Evans

Resenhas - Desvende meu coração

Cath´s 04/06/2015

Resenha Desvende meu coração.
Mais um livro interativo na área e esse tem como foco a fossa, haha. Ok, ok, ele tem como foco relacionamentos, o que inclui também a fossa, pois a maioria das pessoas já passou por essa etapa.

Eu sou muito cricri com livros, por isso escrever em um me deixa com pé atrás, mas acabou sendo uma experiência bem divertida e eu vou mostrar na resenha algumas das minhas façanhas (ignorem que sou um pouco doida).

Nem tudo eu segui ao pé da letra, visto que minhas fotos são digitais e eu não ia mandar imprimir para colar no livro, por isso imprimi na minha impressora normal e também não sei desenhar, essa foi a parte que pessoalmente eu não curti no livro, quando pedia para desenhar, pois eu sou daquelas que parei nos desenhos de pauzinhos, talento zero para a arte.

Mas foi uma experiência que além de me fazer rir em alguns momentos, me fez analisar outros, é como olhar para sua vida afetiva e ver o que fez de errado (porque a culpa nunca é de só um dos lados) e pensar no que pode melhorar, ao mesmo tempo que o livro te faz ver as situações de maneira cômica.

A arte foi muito bem feita, é bonito e em outros casos engraçado, sendo que os cards que vem junto são maravilhosos.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2015/06/resenha-desvende-meu-coracao-dominic-evans.html

Livros Encantos 15/07/2015

Desvende meu coração
Esse é meu primeiro livro interativo e adorei, ri em algumas páginas, enumerei motivos para ser feliz, me vi daqui cinco anos.

A proposta do livro é falar sobre nossos relacionamentos e nosso amado coração.

Para quem está sozinha por terminar uma relação, está em um relacionamento ou levou um fora ....

Ao passar as páginas você pode enumerar alguns palavras que falem sobre seu ex namorado ( serve como desabafo rss ) ou mesmo uma página de raiva.

O livro trabalha também nossa auto estima, após o fim de um relacionamento, metas que podemos estabelecer, pode não parecer mas isso ajuda e muito, principalmente com a auto estima em baixa.

Gostei muito dessa interação, engraçado que muitas vezes pensamos em algo, porém não falamos e no livro as palavras vão fluindo deixando nosso coração a vista.

A capa em tom vermelho o que não poderia deixar de ser estamos falando de nosso amado coração, as vezes maltratado, e em outras vezes pulsando de alegria.

Com páginas com frases perfeitas

Winston Churchill - Primeiro Ministro do Reino Unido de 1940 a 1945" Se você estiver atravessando o inferno, não pare."
Arthur Schopenhauer - Filosófo Alemão "O que nos atrai nem sempre é o melhor para nós "

site: http://www.livrosencantos.com/2015/06/desvende-meu-coracao-dominic-evans.html

Nina @vicioseliteratura 24/07/2017

É mais indicado para solteiros...
Desvende meu coração é um livro hilário. Ele é sobre relacionamentos, rompimentos e reerguidas. Na maior estilo “Destrua este diário” temos várias páginas para rabiscar, fazer listas, repensar a vida amorosa entre outras coisas, e claro, não se esqueça de escrever tudo a lápis... Afinal de contas você pode mudar seu status de relacionamento enquanto lê o livro, acredite.

O livro é bem fininho e é um manual bem humorado de como você deve levar a vida se: é solteira, tem namorado, é casada ou encalhada e até traz algumas situações hipotéticas mas que acontecem com muitas pessoas no decorrer desta longa caminhada que se chama “amar”.

A parte mais interessante para mim foram as citações de famosos clássicos e contemporâneos, que nos fazem olha de uma outra forma para o amor.

Achei o livro muito bonito e tal, mas não serve exatamente para mim, já que tenho um namorado a seis longos anos, que vem a ser meu primeiro e único namorado até hoje e pretendo que seja para todo o sempre (Disney goals), mas pode ser muito divertido para quem já teve mais de um namorado, está curtindo uma fossa, pronta para seguir a vida de solteira ou a procura de alguém.

site: http://www.vicioseliteratura.com.br/2017/01/eu-li-desvende-meu-coracao.html

@BecoDosLivros 30/05/2015

Desestressante
Achei esse livro muito bom... ele não é um livro de leitura, ele é um livro de interação como muitos outros que vemos por ai... então para começar a ler eu recomendo, que pegue lápis, caneta, lápis de cor e criatividade...
O FOCO PRINCIPAL DESSE LIVRO, E DAS INTERATIVIDADES É O AMOR, OU A FALTA DE AMOR E OS RELACIONAMENTOS AMOROSOS QUE VOCÊ JÁ TEVE, TEM, E IDEALIZA.

site: https://www.youtube.com/channel/UCnNYFGQ4CAg1hYzaC9Vn6Mg

Bruna 03/06/2015

Desvende meu coração, lançamento da Editora Belas-Letras, é um divertido livro interativo sobre relacionamentos. Dica ideal para o mês dos namorados!

"Este livro era pra ser chamado de "o grande livro dos relaciotormentos", isso porque um relacionamento pode ser um tormento, pessoalmente, sou um fracasso nessa área, contudo, já me disseram que sou muito bom em dar conselhos sobre os relaciotormentos dos outros."
Pág. 7

O livro traz várias atividades divertidas, para colorir, desenhar, completar, escrever. E tudo te faz pensar de forma leve e divertida sobre seu próprio estado civil e seu perfil de relacionamento.

E, mesmo eu que não sou muito fã de livros interativos, me encantei com a proposta deste porque não 142 páginas de missões e atividades. Há dicas e conselhos. Algumas páginas falam brevemente sobre personalidades como Shakespeare, Arthur Schopennhauer e Michele Obama, relacionando algo dessas pessoas ao tema de relacionamento a ser retratado.

A diagramação está mais que impecável! Todo trabalhado em preto, branco e vermelho, esse livro é um colírio aos olhos e convite à criatividade.

Confiram algumas fotos do livro e participem da promoção valendo Desvende meu coração, no link abaixo

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2015/06/post-premiado-desvende-meu-coracao.html

Suzane | @memoriasdeumaleitora 12/06/2015

Livros interativos tem um misto de amor e ódio na opinião dos leitores. Eu, particularmente, nunca me interessei por esse tipo de leitura, mas a Belas-Letras me ofereceu o Desvende Meu Coração e eu resolvi aceitar o desafio.
Já imaginou seu relacionamento em páginas? Você deve pensar: "Vivo fazendo isso no meu diário..." Sim, sim, tem razão... mas seu diário não te incita a desabafar toda a sua angustia daquele pé na bunda bem levado, não te aconselha a xingar os palavrões que deixaria sua mãe de cabelo em pé, não te manda desenhar sua imagem na fossa, de cabelos desgrenhados, pijama sujo, olhos inchados de tanto chorar e derramando lagrimas naquele sorvete delicioso que está te fazendo companhia. É exatamente isso que o Desvende Meu Coração faz...
De uma forma totalmente bem humorada (eu ri horrores) você passa pelos dias de decepções amorosas extravasando toda a sua dor entre rabiscos, desenhos, escritas e aprende a lidar com a situação de uma maneira nova. Possui várias atividades desestressantes e divertidas pra realizar. E convenhamos que os relacionamentos podem ser um grande tormento, e nada melhor que um "lugar" onde somos livres pra mandar aquel@ garot@ a merda (na forma mais light das hipóteses) e curtir sua desilusão.

Uma coisa bem bacana no livro é que aborda a diversidade não definindo gêneros, incluindo todas as pessoas em seus textos.
"Durante a tradução decidimos utilizar @ no lugar do gênero, para abarcarmos toda a diversidade que tanto adoramos e respeitamos. Assim, você vai encontrar palavras como solteir@, que serve para designar tanto solteiro como solteira."
E outra coisa que adorei foi a referência a ícones da humanidade como William Shakespeare, Arthur Schopenhauer, Michelle Obama... pessoas que fizeram (e fazem) história no mundo.

O livro é demais, você se sente liberto das amarras do seu coração. Com ele entendemos que se formos totalmente razão somos um completo babaca, mas que se seguirmos apenas o coração iremos sofrer como condenados. Deve haver um meio termo em nossos relacionamentos, pra que ele possa dar certo e nos fazer felizes. E quando tudo der errado, se joga no Desvende Meu Coração e curta a fossa rindo atoa (Meio doido, né?! Mas quem disse que somos normais?).

site: http://memoriasdeumaleitoraa.blogspot.com.br/2015/06/resenha-desvende-meu-coracao-dominic.html

Juliana 18/06/2015

Desvendando seu coração
"Desvende meu coração" foi escrito por Dominic Evans e publicado no Brasil em 2015 pela Editora Belas-Letras. A obra possui 144 páginas de muito entretenimento. O livro foi gentilmente cedido ao blog pela Editora.

Não é novidade para ninguém que os livros interativos estão super em alta e que eles são mega divertidos. Com "Desvende meu coração" não é diferente. Como o título sugere, trata-se de um livro sobre relacionamentos, mais especificamente o(s) SEU(S) relacionamento(s)!

Com uma proposta divertida, a obra fará você rir e pensar muito enquanto rabisca sua vida amorosa. Um ponto muito interessante no livro é que o livro não é preconceituoso. O autor respeita a orientação sexual de cada um e opta por utilizar o símbolo "@" para designar essa diversidade. No início do livro há uma nota de Evans onde ele explica isso melhor.

Além disso, o livro enche os olhos com seu design gráfico. A Editora Belas-Letras está de parabéns! A edição ficou show.

Dom & Ink, outro jeito de se referir ao autor, propõe tarefas como anotar os encontros que já teve, desenhar as pupilas de olhos, descrever o pior encontro que você já teve e até dizer o que te excita.

Creio que o livro irá agradar a todos os leitores fãs de livros interativos e com certeza é uma boa dica pra quem pensa em se aventurar nesse tipo de obra. A diversão é garantida! :D

Acesso o blog para visualizar as fotos.

site: http://www.livroseflores.com/2015/06/resenha-desvende-meu-coracao-dominic.html

Fernanda | @psiuvemler 21/06/2015

Meu melhor amigo
Qualquer pessoa, a partir de uma certa idade, já passou por alguma desilusão amorosa e, desde então, ficou afundada em um poço de tristeza, tédio e desesperança e a única coisa que tinha vontade de fazer era deitar-se durante um dia inteiro, pensando em o que poderia ter feito de diferente para que as coisas dessem certo.
Mas ninguém precisa ficar nesse desespero, pensando que a vida não tem mais sentido e que seria muito melhor se algum meteoro destruísse toda a vida humana. Desvende meu Coração está aí para que possamos xingar aquela pessoa indesejada com o maior número de xingamentos e palavrões possível.

É inevitável dizer que os livros interativos estão tão em alta atualmente. É livro de colorir, destruir, construir, completar e por aí vai. Em sua obra, Dominic Evans (Dom & Ink) propõe atividades sobre o futuro, sobre o passado, para solteiros, para os que estão em um relacionamento, para os que estão pensando em entrar em um e, principalmente, aos que tiveram seus corações partidos.
Ou seja, Desvende meu Coração é como um diário, onde você terá que caracterizar a pessoa perfeita para você, descrever como é o melhor beijo de todos os tempos e até fazer uma lista de compras. Todos os seus pensamentos, sentimentos e emoções estarão rabiscados nestas páginas e só você pode decidir o que fazer com elas. Você é o personagem principal desta história, então não tenha pena de riscar, colorir, rasgar, desenhar e cometer qualquer outro crime com as folhas do livro.
O livro conta com ilustrações desenhadas à mão, conselhos para o indivíduo em questão sair da fossa e até citações de grandes imagens, como Shakespeare e a primeira dama Michelle Obama, assim como frases que podem servir de autoajuda.
Adorei toda a diagramação do livro, cada detalhe, cor e fontes. Tudo foi montado com o maior cuidado e em uma harmonia perfeita. A Editora Belas-Letras fez um trabalho incrível traduzindo a obra de Dominic e disponibilizando para os leitores brasileiros. Não é um livro que recomendo para crianças, mas todos aqueles que têm uma certa idade e que gostaram de Destrua Este Diário, com certeza, também se encantariam com este livro.

site: http://imperio-imaginario.blogspot.com.br/2015/06/resenha-desvende-meu-coracao.html

Simeia Silva 21/06/2015

Amei...
Olá apaixonados e apaixonadas, desapaixonados e desapaixonadas, casados e casadas, namoridos e namoridas, e por aí vai,hahahaha.

Geeeeeente, amei demais a ideia do livro. Ri em muitas atividades, fiquei brava em outras, passei direto em algumas, debochei de outras, falei sozinha em tantas outras.

E sim, me achei uma maluca brigando com meu passado, porque a maioria das atividades me trouxeram lembranças dele e como eu tenho já 10 anos de casada recém completados, eu ficava muitas vezes me perguntando se responderia ou não tais perguntas, ou se pularia as mesmas.

Muitas vezes me peguei dizendo: - Não cara, pra que vou escrever sobre isso, nada disso mais me interessa, o que ficou no passado deixe por lá mesmo. Hahahaha, esse livro é uma coisa de louco.

Bom, você quer xingar aquele indivíduo ou aquela indivídua que lhe fez muito mal no passado ou no plano recente mesmo e não tem coragem de dizer na cara dos desgramados em questão? Pois bem, então está aí uma chance enviada dos deuses para você, xingar alguns palavrões, riscar, rasgar.

Está desesperado(a) e na fossa? Pronto, achou a cura dos seus males pra desabafar. Sério cara!!!! Esse livro é um bom calmante pra essa dor de cotovelo que você está sentindo.

O livro traz atividades diversas, como colorir, rabiscar, rasgar, desenhar, inventar, completar.

Então meus amores, bora pensar no que tu fez de errado nos seus relacionamentos, o que t não fez, o que devia ter feito e o que não devia ter feito e rabiscar esse negócio aí.

Há! E claro, tem como você fazer planos do que idealiza para o seu futuro no amor e nos seus relacionamentos amorosos. Então bora soltar a imaginação e colocar pra fora tudo que não te pertence e o que tu quer que te pertença daqui pra frente,hahahaha.

Quanto a diagramação dessa delícia, eu só tenho uma palavra para descrever esse trabalho: PERFEITO.

O livro é todo colorido de vermelho, preto e branco. A s imagens são lindas e algumas bem divertidas.

Se você não curti muito essa vibe de livros para colorir, pode ficar tranquilo quanto a essa lindeza aqui e entrar de cabeça nessa interação, porque é bem diferente e você irá amar.

Bom gente, é isso, espero que tenham gostado da resenha e que comprem o de vocês para tirarem a prova dos nove.

LIBERTE-SE!!!!!!

site: www.adorkable.com.br

Lê Vieira 23/07/2015

Através de diversas atividades, o leitor começa a construir listas, a pensar um pouco mais sobre o que anda acontecendo de errado e de certa forma descobrindo um pouco mais sobre si. Afinal, quantas vezes você parou para listar suas qualidades e defeitos? Eu empaquei nas qualidades, é fácil observar nos outros atitudes que me agradem, mas é difícil imaginar o que tem em mim que possa agradar aos outros.
Algumas frases de efeito estão bem colocadas no decorrer do livro. Quando você cansar de fazer listas, não precisa fechar o livro, pois você poderá pintar, desenhar, rabiscar ou simplesmente ler algumas frases bem bacanas! Como não me encaixo muito bem no público alvo, já que acredito que meu coração já foi desvendado e fica meio complicado escrever sobre ex, já que faz tanto tempo que não tenho um, para mim o ponto alto foram as frases ♥!
Mas nem tudo no livro é para construir, algumas coisas são apenas para ler e refletir. Posso afirmar que gostei da proposta do livro, mesmo que eu não seja o público alvo dele, gostei de relembrar algumas situação. Provavelmente se este livro tivesse chegado às minhas mãos há uns 6 anos, eu teria preenchido tudo, inclusive desenhos mal humorados sobre os malas que encontrei pelo caminho.

site: http://www.confraria-cultural.com/2015/06/resenha-desvende-meu-coracao-dom-ink.html

Mila F. @delivroemlivro_ 28/07/2015

Divertido e engraçadíssimo.
Desvende Meu Coração é um livro interativo, criado ilustrador pelo inglês Dominic Evans (Dom & Ink) e tem uma proposta bem bacana para desvendar o coração do leitor.
O livro é cheio de ilustrações bem bonitas e ele todo é trabalhado nas cores: preto e vermelho, o que dá uma sobriedade e peculiaridade ao livro (pelo menos foi o que senti). A proposta é ajudar o leitor passar por algumas fases da vida: solteiro, em um relacionamento, o fim, o fora, felizes para sempre.
As atividades propostas pelo autor tem a intenção de fazer com que o leitor possa estar cara a cara a cara consigo mesmo e com seus verdadeiros sentimentos - é muito importante ser sincero nas respostas, para que as atividades tenham sentido - e na medida em que você se encontra e se 'desvenda', você acaba conhecendo melhor a si mesmo e a seus sentimentos.
Desvende Meu Coração também consegue fazer o leitor rir de sua própria desgraça, superar relacionamentos e pessoas, se transformar numa pessoa melhor que Se Ama acima de tudo. Há também algumas tarefas que não tem nada a ver com nada, mas acho que a intenção é exatamente essa: tirar o foco, liberar o artista.
O livro é bem legal e tem de tudo um pouco - minha parte preferida é a da Festa de Autocomiseração, mas devo alertar que, caso responda todas as perguntas do livro, não vale sair mostrando o livro para todo mundo, tem partes bem comprometedoras e, bem, segredos são segredos e se deixar de ser segredo não vai ter graça.
Eu amei o livro, achei bem diferente e divertido, acho que para descontrair é uma ótima pedida, também considero uma ótima opção de presente para aquele(a) amiga que está na fossa, com dor de cotovelo. Ninguém está sozinho quando se fala de relacionamentos conturbados e dolorosos, todos já passamos por algo semelhante. Uma parte legal do livro é que em algumas folhas tem verdadeiras frases motivacionais e engraçadas, vamos levantar a autoestima, sabemos que o fim de um relacionamento nem sempre é amigável e alguém sempre sai machucado.
Desvende Meu Coração é uma leitura divertida, engraçada e que qualquer pessoa que se jogar nas páginas corre o risco de se apaixonar pela criatividade do livro e pelas gracinhas encontradas em suas páginas. Eu amei.

site: www.delivroemlivro.com.br

Djey 18/08/2015

Desvende meu coração
Um livro para relaxar e rir um pouco da vida.
Confira a resenha completa la no blog.

site: http://www.leiaeapaixone-se.com.br/2015/06/parceria-resenha-desvende-meu-coracao.html

RjNegreiros 27/10/2015

Desvende-se
O livro é recheado de bons momentos, de papos, conversas, reflexões. Você via rir, chorar, lembrar, relembrar, viver. Acredite, é uma oportunidade de descobrir um pouco mais sobre si próprio.

site: http://mylittlemetaphor.blogspot.com.br/2015/10/resenha-desvende-meu-coracao.html

Sofia Trindade 07/06/2016

Entrando na onda dos famosos livros interativos Desvende meu coração, de Dominic Evans (Mais conhecido como Dom&ink) foi lançado em 2015 pela editora Belas-Letras. A interatividade que o livro propõe tem como público alvo os sofredores por amor, os que ainda estão amando ou pretendem amar.

Contendo atividades para extravasar tudo que você está sentindo no coração, de momentos de felicidade à momentos de sofrência, o livro consegue alcançar vários públicos alvos em apenas algumas páginas. Algumas atividade podem não condizer com que a pessoa está sentindo naquele exato momento, mas o autor as encaixa no livro de forma que o leitor já tenha o local exato para voltar quando precisar.

Por ser um livro interativo a obra exige uma diagramação mais detalhada e caprichada de forma que agrade e chame a atenção de quem está tendo a interatividade com a obra, nesse aspecto só posso parabenizar a editora Belas-Letras pelo livro lindíssimo que foi organizado. Cada página possuí desenhos incríveis e detalhes em preto e branco. Claro que essa parte tem um grande crédito do autor, mas ver que a editora adaptou o livro aqui no Brasil muito bem também tem seus créditos.

Desvende meu coração é aquele livro que você dá de presente para os amigos acostumados a ler ou não. Dominic tem ótimas dicas de superação e auto-estima que consegue ajudar muitas fases da vida que alguns relacionamentos nos trazem.

site: https://formula-amor.blogspot.com.br/2016/06/resenha-desvende-meu-coracao.html

Brina.nm 12/07/2016

Resenha pelo blog Gordinha Assumida
Desvende meu coração é um livro interativo publicado pela Belas Letras em 2015, e que diferente dos vários livros do tipo no mercado, este vem falar um pouco mais sobre relacionamentos, mostrando as facetas engraçadas, estranhas, apaixonantes e decepcionantes do amor.

O livro é dividido em 5 partes: Solteiro e pronto para arrasar, Num relacionamento, O fim, O fora, Felizes para sempre, e em cada parte desse livro somos convidados a colorir, escrever, desenhar, colar figuras ou até mesmo fotos, para interagir com as ‘missões’ que o autor apresenta.

Algumas coisas são extremamente engraçadas, como relembrar aquele encontro pavoroso que você teve, ou os crush’s que não deram tão certo assim como você imaginou, e outras partes fazem você aprender a sensualizar, se produzir melhor, preparar com antecedência as perguntas que irá fazer para o outro no encontro, ou até mesmo as qualidades que você quer no seu par perfeito (e as que são realistas né, afinal não da pra colocar todas as qualidades do Brad Pitt naquele boy da escola).

Mas o que chamou a minha atenção no livro mesmo foram as mensagens bem bonitas que ele trás, algumas de celebridades, outras sem referencia (que são possivelmente do autor). São mensagens simples, mas que dá vontade de pregar na parede do quarto e nunca mais tirar, para lembrar sempre que devemos nos valorizar e persistir se um amor que tinha tudo pra dar certo não deu.

No blog selecionei algumas mensagens do livro, espero que gostem. E sintam-se a vontade para copia-las, afinal todos merecem receber aquela mensagem motivacional quando está na bad.

O livro é lindo, não preciso dizer mais nada. Apesar de não ter concordado com algumas mensagens do autor nas fases mais ‘liberais’ do livro, as boas são maioria, então ele ganhou nota máxima pra mim e se tornou o meu queridinho, que vai comigo pra cama todo dia para colorir e fazer alguma missão antes de dormir.

A diagramação da editora é outra obra de arte a parte. As folhas são bem grossinhas, e você pode colorir os desenhos com lápis de cor, canetinha e não mancha do outro lado (como nas fotos abaixo). Como a capa é vermelha, a diagramação segue o mesmo tom, e várias imagens e páginas que não são da mesma cor estão disponíveis para colorir (mesmo que o livro não mande, eu colori tudo hahahahah).

Tenho certeza que todos irão amar esse livro, seja você solteiro, enrolado, casado ou viúvo, acredito que aqui o legal é encarar as missões na brincadeira, e se não poder usar aquela foto do seu boy ou você for casado (assim como eu) vale se inspirar naquele crush dos livros e soltar a imaginação.

site: http://www.gordinhaassumida.com.br/2016/06/desvende-meu-coracao-dominic-evans.html