Hellraiser

Hellraiser Clive Barker

Resenhas - The Hellbound Heart

Marcio.Barbosa 24/11/2022

Conto interessante
Conto simples, conciso, sem enrolação. Livro fácil de entender. Perfeito pra ler após uma leitura de algum livro mais profundo. Porém muito bem escrito como sempre.

hollowIl 28/10/2022

é conhecido
que os filmes baseados nas obraz de Cliver são fodas, mas a escrita dele é simplesmente incrivel, apesar de nessa edição da Darkside, não ser exatamente uma tradução de Hellbound, narra o conto de Kristen bem parecido com a trama do primeiro filme da saga, mas no livro nem Pinhead chega a ser de fato mencionado, mas é do 🤬 #$%!&

Anny Campos 26/02/2020

Essa foi uma leitura interessante. Anos depois de ver o filme, pude ler o livro. Quando vi o filme foi meu pesadelo por vários meses, mas o livro não me assustou tanto assim, é mais uma leitura recomendável aos fãs do filme do que uma leitura de terror mesmo. Claro que o acabamento editorial da @darkside é um amor 😍

Regiane 29/03/2020

Lendo o livro muitos anos após ver o filme
Me lembro quando assisti a este filme na minha infância. Fiquei muito impressionada com a história, e por anos o indiquei como um dos grandes filmes do gênero. A poucos anos encontrei a edição especial e decidi
comprar e este ano decidi lê-lo.
Para minha surpresa, o livro é quase um script do filme.
Tirando algumas mudanças nos personagens, que não impactam na história em si.
É um bom livro, com uma leitura fácil e rápida.
Para quem gosta do gênero, recomendo.

Tyr Quentalë 17/05/2020

Para ler e reler
Quando a DarkSide lançou o livro, a minha alegria foi tamanha que eu mal conseguia acreditar! Sou fã dos Cenobitas e ler o livro foi como mergulhar mais uma vez no cenário do filme onde conheci pela primeira vez o Pinhead (com algumas poucas diferenças).
Foi maravilhoso sentir aquela ponta de tensão e não descansar até chegar na última página, escutar na mente o barulho das correntes e ter o prazer satisfeito com a descrição das cenas que Clive Barker escreveu. Definitivamente preciso reler.

Lua 01/06/2020

O livro é bem pequeno, quase um conto. Mas acredito que ele tenha o tamanho perfeito de história.
Pra quem viu o filme ou gosta de terror, não irá se decepcionar. A história é envolvente e assustadora. A escrita do autor é simples e flui bem. Gostaria que tivesse mais sobre os Cenobitas neste livro, mas pelo que sei tem no livro Evangelho de Sangue, do mesmo autor. (Já está na lista de desejo!)
No mais, recomendo a leitura.
Ps: edição da Darkside linda! Como sempre...

Alê Guimarães 04/06/2020

Horror que é puro gore. Para quem conhece Barker sabe que essa é a sua especialidade. O pesadelo dos genocidas arrepia as almas mais empedernidas.

Bu 21/06/2020

Visceral...
Brutal e cru, diálogos rápidos sem muitas firulas, complementa o filme muito bem, tem várias diferenças claro, mas que nada seja de estranhar ou desfigurar nem um ou outro. Acho até que as descrições de sensação que passa no livro é melhor perceptível que no filme. A editora foi muito feliz com essa obra, impecável um dos livros mais bonitos que já vi.

Yanna Paula 26/06/2020

Como não pensar no filme...
Com poucas páginas, esse livro me surpreendeu por ter sido tão bem adaptado e pela sua capacidade de trazer a tona minhas lembranças dos "amáveis" Cenobitas.

Posso dizer que se você já teve contato com o filme, nada vai ser tão impactante, mas alguns capítulos geram uma certa agonia pelos detalhes já que a dor é um dos elementos base de toda essa história.

É uma leitura muito rápida e vale a pena se você deseja se aventurar por caminhos obscuros, além de proporcionar novas experiências.

Luciano.Silva 01/07/2020

Esperava mais
Os personagens humanos e os cenobitas poderiam ter sido melhor desenvolvidos. O final tem elementos desnecessários e até meio bobos. De qualquer forma é uma boa leitura.

Nini.A 30/08/2021

Direto e aterrorizante
Não entendi como um livro tão pequeno conseguiu entregar um classico como esse com um dos melhores personagens do terror que são os Cenobitas
Deixa um gosto de "Quero mais" preciso saber mais sobre eles
Apaixonada por essa história, gore na medida certa
Como o Rei Stephen King disse: "O futuro do terror é Clive Barker"

Rodrigo 31/08/2021

Leitura obrigatória
Para quem gosta do gênero vale muito a pena ler. Clive Barker é aquele escritor que consegue expressar toda a escuridão do mau e a monstruosidade que pode se esconder nas sombras. Este é um clássico cujo filme até que consegue homenagear, mas não se compara com a experiência da leitura.

Ale Giannini 09/09/2021

Impressionante
Assisti à alguns filmes da franquia anos atrás e é incrível o que Clive Barker consegue fazer em poucas páginas.

Escrito com a intenção de vender o filme, Barker consegue transmitir a angústia e o medo das personagens para o leitor. Não o conhecia fora das telas e gostei bastante do que li.

Michelli.Krelling 15/09/2021

Um clássico
Que medo dos cenobitas ?. Leitura rápida, um bom terror, autor que certamente lerei novamente (o próximo será Evangelhos de Sangue). Ah, recomendado pelo rei Stephen King ?

eloisa 27/09/2021

eu esperava mais. talvez ter visto o filme primeiro prejudicou minha experiência com o livro. eu esperava algo mais horrível.