The Originals: The Resurrection

Aubrey Clark

Resenhas - The Originals

Jenny 04/02/2022

The originals
O terceiro e último livro da série os originais, a ressureição foi diferente do que eu imaginava que seria esse último livro, mas mesmo assim ainda conseguiu me surpreendeu positivamente em algumas partes. Já tinha muitos anos que tava esperando ler esse último mas não lançavam ele em português então arrisquei ler e inglês mesmo. E foi uma leitura bem leve, Klaus ta de coração partido e com raiva da vida como sempre, Rebekah ta provando como é péssimo seu gosto para homens, algo que também já conhecemos. E Elijah é o destaque nesse livro, ele tem seu coração entrelaçado a de uma humana que vai ter um plot twist pro final. E juntos eles param de tentar se matar e lutam pelo o que é mais importante: a família.

forbrekker 26/01/2021

Emocionante e surpreendente
O livro começa muito lento, mas aos poucos quando os planos e tramóias vão desenrolando, temos um livro muito mais alto e que arrisca mais do que os dois anteriores. Aqui temos o valor da família (que é o ponto mais forte de toda a saga de The Originals) e como eles são mais fortes juntos.

Apesar de não ser necessário de ler nem ter referências sobre na série, os livros são uma peça-chave pra entender melhor a dinâmica Klaus-Elijah-Rebekah e apesar de não ser obrigatório, você consegue entender muito melhor o jeito e a cabeça dos personagens.

Enfim foi uma incrível jornada, e eu como fã da série me emocionei bastante e adorei o jeito que esse último livro me tocou e me lembrou de muitas e muitas cenas da familia na série.
Boa noite!

Nat 24/09/2023minha estante
Você poderia me tirar uma dúvida sobre os livros..
Sou Klamille, e gostaria de saber se a Camille aparece em neles!?
Pois vi numa página que nos livros eles ficam juntos (Klamille), mas nas resenhas que li até agora, não vi citando Cami como personagem

Desde já agradeço ?

Jean.Parra 25/05/2020

"Family is Power"
Depois de enfrentarem lobisomens e bruxas pelo controle de Nova Orleans, os irmãos Mikaelson tem novos inimigos no terceiro volume que encerra a trilogia "The Originals", responsável por expandir o universo da série de TV derivada de "The Vampire Diaries".
Em "The Resurrection" - ainda sem tradução no Brasil - Klaus decide formar um exército de vampiros recém criados para livrar de vez a cidade dos lobisomens e retomar o poder dos Originais sobre a comunidade sobrenatural. Temendo os planos do irmão, Rebekah parte rumo a Mystic Falls em busca da única arma capaz de detê-lo, enquanto um Elijah cansado de viver em nome de seu juramento a família, resolve seguir os conselhos de uma sedutora cartomante que esconde um grande plano contra os irmãos Mikaelson e as demais criaturas sobrenaturais de Nova Orleans.
Em "The Resurrection" somos arrastados ao ponto fraco dos irmãos Mikaelson; o laço que os une como família, sendo este muito bem explorado pelos novos inimigos dos vampiros Originais, o Culto de Janus.
Na mitologia romana, Janus é retratado como o Deus das mudanças e dos começos, e portanto tem dois rostos, um voltado para o passado e outro para o futuro. No livro, o Culto de Janus é formado por humanos munidos com objetos sombrios, instrumentos imbuídos de magia negra, cujo objetivo é varrer os seres sobrenaturais, principalmente os vampiros Originais e seus descendentes, deixando a cidade para os humanos. Um desses objetos sombrios é um pó extraído de uma planta chamada Vinaya, que concede a um humano a capacidade de controlar e manipular um vampiro.
Apesar de não possuir influência direta nos acontecimentos da série de TV, o livro que encerra a trilogia "The Originals" ressalta o significado da família para os irmãos Mikaelson, reforçando a ideia de que Família é Poder, mostrando o quanto eles são vulneráveis quando estão separados ou brigando entre si, e como as ações de Klaus estão relacionadas ao sentimento de rejeição por ele ser um filho bastardo.

site: https://www.instagram.com/p/B_iWTXsj7h1/?igshid=1hdzirnagz3w9
Kellynha637 23/10/2020minha estante
Oiii Jean, por onde vc leu esse livro?

Jean.Parra 26/10/2020minha estante
Eu consegui ele em pdf/epub em inglês, se você quiser, posso te mandar

Kellynha637 26/10/2020minha estante
Queria em português