Nowhere But Here

Nowhere But Here Katie McGarry

Resenhas - Nowhere But Here

Lisse 30/08/2017

MC é família!
OMG!!! Há muito tempo eu queria ler esse livro, mas a última coisa que pensei é que ele fosse um Young Adult que misturava MC. Eu realmente achei que fosse um New Adult e isso me chocou!

"Nowhere But Here" é uma leitura para ser apreciada a cada página pois não é um livro fácil, pois a personagem principal Emily está entrando em um mundo desconhecido e ao longo dessa trajetória o leitor aprende muito com ela.

Emily cresceu sabendo que tem um pai que faz parte de um clube de motoqueiros mas acha que ele não liga muito para ela além das visitas ocasionais que faz a ela na Califórnia. E a mãe não é uma pessoa muito forte sabe, ela casou novamente com um médico chamado Jeff que adotou Emily... e desde então ela o chama de pai.

Quote: "Quando olho para meu pai, vejo o homem que não só se ajoelhou para pedir a mão da minha mãe em casamento, mas também para pedir minha permissão para casar com ela."

Porém ao saber que Olivia, sua avó por parte de pai morreu todos fazem uma viagem até Kentucky para o velório. Mas ao chegar lá as coisas não são bem como parece e Emily começa a descobrir de onde veio e que é tudo um pouco perigoso também, tanto que Oz passa a ser seu segurança.

Oz quer fazer parte dos Reign of Terror desde que se entende por gente e parece que o momento está chegando, mas a vinda de Emily para a cidade vai colocar sua posição á prova porque várias coisas estão envolvidas: um clube rival, os sentimentos dele pela filha do "chefe" e descobrir o que quer para a vida.

Quote: "Um trabalho na empresa de segurança e entrar no clube são tudo o que penso desde os doze anos. Tudo o que desejo desde que fiz dezesseis e tirei minha habilitação para a moto."

Esse livro foi uma boa jogada fora da minha zona de conforto, pois estou acostumada com romances loucos e arrebatadores, mas Katie trouxe algo totalmente novo aqui, como um foco profundo nas relações familiares de todos os envolvidos na história, além de como o passado influencia o presente e futuro, e estar aberta a descobrir quem nós somos.

Quote: "Papai era meu pai. Eli era Eli e o sentimento mais forte que eu já senti por Eli foi ambivalência."

Emily não é uma personagem fácil. Ela é fechada como uma concha e até um pouco rude quando conhece sua nova família e os outros, mas pouco a pouco consegue lidar com tudo o que cai no colo, e o modo como reage a isso é muito bom. Bonito até. Ela realmente me conquistou durante a leitura e me fez perceber alguns aspectos a respeito de mim.

Quote: "Emily lança um olhar mortal em minha direção. Porra, ela tem fogo. Isso é chocante, considerando que atrelei a ela uma imagem de covarde que faz tudo exatamente como a mãe lhe diz."

Outros personagens também roubaram a cena me deixando muito animada para os próximos livros da série, como o Chevy e a Violet, e também o Razor (sério e fofinho!). A vó Olivia também é uma querida que tem um senso de humor e uma vontade de viver de dar orgulho, fiquei muito apaixonada por ela. Eli também é um pai querido, que apesar de seus problemas é alguém que mesmo distante tem sentimentos muito profundos pela Emily como também por toda a família.

Quote: "Posso não compartilhar sangue com os pais de Eli, Olivia e Cyrus, mas eles deram a minha mãe e meu pai um lugar seguro para ficar anos atrás, quando os pais dela se autodestruíram. Isso significa que Olivia se tornou a pessoa mais próxima que tive de uma avó."

E também não posso esquecer de citar Oz, que também teve um crescimento durante a leitura. Não só com respeito ao que pensava sobre a Emily, como também sobre como tinha profundo amor, consideração e respeito pela família, tanto a carnal como os MC. Sério, eu nunca tinha visto um livro de MC assim, geralmente tem aquele lance de "somos uma família" mas as autoras nunca desenvolviam bem essa parte, era mais sobre um romance que tem o foco sobre o casal. Muito egoísta não? Cadê a família? Mas Katie fez um trabalho maravilhoso com Thunder Road e acredito que os próximos livros serão tão bons como esse.

Ansiosa pelos próximos!
Luana_Sapphire 30/08/2017minha estante
Amei a sua resenha, agora fiquei curiosa sobre esse livro.

Lisse 30/08/2017minha estante
Fico feliz que tenha gostado. Nunca sei se me expressei bem...
Leia! É muito bom. Depois me conta se gostou

Luana_Sapphire 31/08/2017minha estante
Ok

Livros e Citações 16/12/2015

Um amor construído com muito cuidado
Autora: Katie McGarry
Editora: Harlequin Teen
Páginas: 496
Classificação: 4.5/5 estrelas

Emily gosta de sua vida do jeito que ela é. Ela odeia surpresas. Ama seus pais, sua escola e seus amigos. Mas tem uma coisa que a incomoda: seu pai biológico. Ele apareceu há uns sete anos em sua vida, depois de ter desistido dela, então por que ele se preocupa em voltar? No entanto, depois de um engano, ela e seu pai adotivo vão a sua cidade natal no funeral de sua avó paterna e ela é obrigada a conhecer sua família.

Oz está prestes a realizar seu sonho. Depois de terminar a escola, ele finalmente pode entrar para o clube Reign of Terror. Toda sua vida isso foi o que ele sempre quis –- fazer parte inteiramente do clube de motoqueiros. O que ele não contava era que a filha do membro mais respeitado chegasse a cidade e que seu trabalho fosse mantê-la a salvo. Mas ele vai provar a todos o quão responsável ele pode ser.

Emily achava que ia ficar pouco tempo na cidade e depois de uma onda de provocações, ela cede ao desejo que sentiu por Oz -– afinal ela já estava indo embora, qual seria o problema? No entanto, complicações acontecem e o clube rival descobre que Emily está na cidade e ela está em perigo. O mais seguro para ela é ficar na segurança dos Reign of Terror. E por quem ela vai ser vigiada 24 horas por dia? Exatamente, por Oz. Emily não tem escolha a não ser ficar e descobrir as verdades sobre seu passado. Mas, até onde a verdade a levará?

"TOP TRÊS momentos HORRÍVEIS da minha vida:
Conhecer meu pai biológico aos dez anos
Quebrar meu braço em três lugares diferente aos nove anos
Cair em um buraco e ficar presa lá durante uma noite inteira com um corpo morto ao meu lado aos oito anos
Tirando isso, eu amo minha vida."

Eu já havia lido um livro de Katie McGarry e esperava um livro com aquele romance delicioso que me levasse as nuvens. Em certo ponto foi isso que encontrei, mas a autora conseguiu me surpreender de certa forma. Primeiramente, gostei muito da narração intercalada entre os personagens principais. Gosto de saber os dois lados da história. Além disso, gostei do ambiente onde a autora decidiu colocar a história, fazia algum tempo que eu não lia um enredo desse.

"Me beije. Apenas pare de pensar e me beije."

E foi notável a evolução dos personagens. De todos eles. No começo do livro, vemos, por exemplo, uma garota frágil que só quer andar atrás da mãe e de suas estúpidas regras. Mas ao decorrer da história, Emily aprende com seus erros, que nem tudo é preto no branco e que ela deve começar a perdoar as pessoas a sua volta. Isso acontece com a maioria dos personagens e é incrível! Amo essas leituras que nos deixam algum aprendizado.

Bom, e a melhor parte: o romance. Katie construiu o amor de Oz e Emily pouco a pouco com bastante cuidado. Não foi como a maioria dos new adults onde tudo acontece muito rápido. Oz e Emily são atraídos um pelo o outro, mas, não esperam que isso se torne um amor para a vida inteira. Então, conforme Oz passa a cuidar da segurança de Emily todos os dias –- ambos aprendem mais um sobre o outro e junto descobrem a verdade sobre suas vidas e o que querem fazer dela. E eu fiquei realmente encantada com a forma que eles começam a se relacionar e mostrar isso ao mundo. Sem dúvidas, Oz entrou para a lista dos meus personagens preferidos.

Depois de ler Nowhere But Here, fico sabendo que os próximos volumes da série Thunder Road são sobre outros personagens da história. Fiquei muito feliz em saber que Katie não irá alongar a história de Emily e Oz só para vender mais. Na verdade, ela vai nos trazer mais lindas histórias de amor como essa. E que com certeza já está na minha lista de leitura do próximo ano.

" Eu seguro o rosto dela com uma mão e com a outra faço carinho em sua pele delicada.
“Eu gosto de como você sorrir e ri. Eu gosto como você ama e defende sua família e eu gosto como você está tentando amar a minha. Eu amo como você confia. Mas ainda mais, Emily, eu gosto de como eu me sinto quando estou perto de você.”
Droga. Meu coração salta conforme as palavras saem.
“Estou me apaixonando por você”. "

Resenha por: Gabriela

site: http://www.livrosecitacoes.com/
isabelanoivo 03/10/2016minha estante
meu deus você me fez apaixonar por esse livro ainda mais! parabéns pela resenha

Thay Ribeiro 11/07/2017minha estante
Eles são fofos juntos.
Fiquei muito curiosa pela história do Razor. Só achei q no final foi tudo muito rapido, poderia ter mais detalhes da família materna da Emily.

Monique 24/01/2018

Meu primeiro MC young adult!!!
"O mundo é um lugar enorme. Como vai saber onde se encaixa se não explorar além de sua zona de conforto?”

Eu já havia lido um livro da Katie McGarry faz muito tempo, que foi No Limite da Atração, e não faço ideia porque desde a leitura dele não li mais nada dela, pois ela é uma autora muito talentosa, e na época que li No Limite da Atração gostei muito. Mas, enfim, eu esperava que Nowhere But Here fosse tão bom quanto, e minhas expectativas foram superadas, fiquei muito feliz que encontrei nesse livro um romance delicioso e envolvente, e a autora ainda me surpreendeu com o enredo que criou e os personagens bem construidos e cativantes. Gostei ainda mais por ser um livro com narração intercalada entre Emily e Oz.

Bem, Nowhere But Here é um livro empolgante, a melhor parte da história com certeza é o romance entre Emily e Oz, me encantei com a forma em que o relacionamento deles foi se formando, e como eles vão amadurecendo no decorrer da trama, além disso, Katie também se preocupou em trabalhar no relacionamento de Emily com o pai biológico e a família dele, o que foi bem legal.

E depois de Nowhere But Here, os próximos livros da série já estão na minha lista de leitura para 2018.

"Olivia estava certa: a verdade libertou a Emily e eu, e através disso, nós encontramos um ao outro."

site: https://www.instagram.com/monique.docarmo.39/

Valéria 04/06/2020

Me surpreendeu, a história é muito bem desenvolvida, toda a atmosfera do moto clube é muito bem trabalhada, e o romance é construído aos poucos, com muito cuidado, no final não tem como duvidar do amor dos dois

May1 10/09/2023

Comecei o livro sem nenhuma expectativa e fui surpreendida com o tanto q esse livro conseguiu me prender (li ele em uma tarde)

Bom, eu achei ele um pouco longo demais enrolou um pouco em umas partes.
Fora isso gostei do desenvolvimento da relação da Emily e do Oz ( talvez eu tenha me apaixonado pelo Oz) também gostei do desenvolvimento da Emily com o pai, apesar que eu que tivesse mostrado um pouco mais sobre o pai, um pov sei lá, queira ver mais dele.

Enfim, gostei do livro. Por enquanto não pretendo ler os outros livros (pelo que eu vi e uma triologia, algo assim)