As cores, o tempo e nós

As cores, o tempo e nós Beatriz D'Oliveira...

Resenhas - As cores, o tempo e nós

h2l 08/02/2024

Um romance sáfico de época muito fofo, achei muito lindo. Entre tanto, setenta e pouco porcento do livro começou a ficar cansativo, a escrita é linda, bem poético. Só não gostei do tanto de cenas hots que teve de resto ótimo livro.

Jass 11/12/2023

Achei a história muito prolongada mas bem detalhada, gostei bastante do enredo, as vezes um pouco cansativo mas prende na leitura.

"Ela era o branco e o preto. Tudo e nada. Todas as cores e nenhuma delas."

Drick 14/07/2023

A cores o tempo e nós
Amei ler esse livro.
As vezes eu precisa de um pouco mais de atenção, pois estava em um ano e voltava para o outro. Porém eu amei mesmo assim

dheyrdre 30/07/2022

Delicinha
Por 2 dias eu só fiz ler esse livro e por 2 dias eu acreditei no amor.
Na minha opinião, definitivamente, o melhor livro do gênero.
Tudo no seu tempo, sem pressa e visceral.
Escrita maravilhosa e personagens cativantes, isso sim é um romance real.

Quero mais, quero continuação e quero tudo.

literayoung 04/04/2022

Esse livro me prendeu de um jeito muito bom, depois que comecei a ler não consegui largar até ter terminado.

O romance é muito bom de ler e bem explorado, cheio de nuances que te fazem sorrir e chorar junto com as personagens.

Indico muito!!

Izabel.Vicente 24/01/2022

Finalmente terminei.
Eu comecei curtindo muito e terminei achando muito zzz. Não sei se pelo fato de eu estar sem tempo e ter lido aos poucos, só sei que achei muito enrolado.
Porém é uma leitura gostosinha, não consegui desistir porque mesmo estando achando enrolado, tinham partes que me prendiam.

barbiekillsauce 08/01/2022

Ótimo
(Eu não sei fazer resenha então pelo amor de deus se vc tiver lendo tenha paciência cmg)
A história é envolvente, as personagens se perdem e aprendem durante todo o livro, como humanas elas vivem errando e eu acho isso incrível, sabe? Não é aquele livro que simplesmente as pessoas sabem pra onde ir, quando ir e pra que ir, elas fazem o que acham melhor, o que o coração delas manda.
A história é boa e gostosa de ler, eu não tive vontade de parar quando comecei, o que deixa o livro ainda mais gostoso.
Simplesmente perfeito, eu recomendo demais!!

Ana 22/07/2021

Super recomendo esse Livro!
Eu amei esse livro. É aqueles que você começa e não consegue parar de ler. Os personagens, a história em si, tudo chama a atenção. Você fica submersa aos sentimentos das personagens. Parece até que é você ali, sofrendo junto. Muito bom!

ishimori 28/05/2021

Eu achei que era um romance fofinho...
Bom, quando baixei o e-book achei que o livro seria um romance safico fofo, não tinha lido a sinopse e tive esse achismo a partir da capa, caras que enganação completa!!
De início a história é muito gostosinha de acompanhar, a narrativa é o melhor aqui, apesar de não ter gostado da escrita em si, mas enfim, acho que até a página 100 mais ou menos, eu estava gostando e super animada para ver o desenvolvimento das personagens, mas não rolou como eu esperava, quer dizer, teve sim desenvolvimento MAS não acho que foi o melhor para a história, em um dos meus históricos de leitura falei sobre o fato da autora quase não focar no núcleo familiar das personagens, o que em várias momentos seria de extrema importância, por exemplo: a Rebecca era super apegada a vó mas difícil tinham momentos delas juntas, o pai da Helena era militar e nunca foi mostrado como isso afetava ela, enfim, poderia dar vários exemplos aqui.
Pra mim a história começou a decair no momento que o romance começou a desenvolver, as personagens são muito confusas, e sim eu levei em consideração a idade delas, mas mesmo depois de mais velhas elas continuam a mesma coisa, foi extremamente massante acompanhar uma história onde as personagens não conversavam sobre o que realmente sentiam, era legal no começo por que tinha todo um drama, mas depois ficou chato e eu só queria terminar logo isso.
E ainda sobre o romance, eu achei que por muitas vezes o sexo sustentou de mais as interações delas, sem falar que frases e atos de possessividade foram mostradas em vários capítulos, eu fiquei um pouco incomoda, não gosto desse conceito de "sem você não consigo respirar", muito ultrapassado e da muito a entender que elas eram dependentes uma da outra.
Enfim, no geral não foi uma leitura ruim, foi razoável, não acho que o livro deveria ter essa quantidade de páginas, poderia ter sido finalizada em umas 250 páginas mais ou menos, mas é isso, notinha 3 pois tenho coração bom.

fev 20/03/2021

As cores o tempo e nós é um romance que vai contar a história entre Helena e Rebecca. Elas estudam no mesmo internato e não se dão bem. Até que em um determinado momento viram amigas e descobrem a sexualidade.

Eu gostei bastante de acompanhar o desenvolvimento das duas. Como os capítulos são curtos as coisas acontecem rapidamente. A relação entre elas é muito intensa. Acredito que nunca li algo tão forte em se tratando de um romance entre personagens mulheres que se relacionam com mulheres. O livro é bastante sexual, mas nada apelativo. São adolescentes, jovens adultas descobrindo a vida sexual.

Os personagens secundários são incríveis, mas gostaria que tivessem sido mais trabalhados. Assim como o plano de fundo, o contexto. Eu senti um pouco de falta. Sei que o grande personagem é amor intenso entre Helena e Rebecca, mas se houvesse uma ambientação maior o livro seria mais incrível. O pouco que aparece é mais para o final do livro e tem um discussão se o golpe de 64 foi ou não golpe. As personagens da classe média alta afirmam que não foi golpe ou que foi um golpe na hora certa porque o país precisava. Como não teve uma discussão profunda acredito que nem deveria ter sido mencionado.

Enfim, é um grande drama com mulheres que amam mulheres no fim da adolescência e início da vida adulta e traz um entretenimento considerável. É uma história mais profunda que muitos livros por aí. A leitura valeu a pena.
Anajuly.EAa 15/10/2023minha estante
Pensei o mesmíssimo!!!!

De 27/06/2020minha estante
Oiii, onde achou o Livro? Quero ler e não consigo achar..

Victoria697 11/06/2021minha estante
Oi De, este livro está disponível na Amazon.

Mayara 18/04/2017

Maravilhoso
O livro é uma história deliciosa sobre amizade, amor e descobertas.
A autora escreve com uma doçura e envolvimento que prende do início ao fim.
Uma bela história de amor

Lorena Miyuki 06/02/2017

Uma história linda, escrita invejável, porém...
Para começar essa resenha, quero dizer que esse livro é enorme. Em se tratando de um e-book nacional, acho que nunca li algo tão longo e denso - enquanto nos 30% eu já tinha passado uma vida lendo e não estava nem perto de acabar, ou sequer chegar na metade! Acho que posso compará-lo à A Private Gentleman nesse quesito, e isso é muito legal, mas, ao mesmo tempo, muito ruim. Já vou explicar...

O livro é escrito em terceira pessoa, através de um narrador que acompanha basicamente a vida de Rebecca, uma carioca ruiva (!!) que frequenta um colégio interno nos anos 60. O pano de fundo é maravilhoso, tinha tudo pra me agradar! Colégio interno, década de 60?! Porém, a parte do colégio é só o começo da trama, e descobri que a década não fez tanta diferença assim no enredo - o que é uma pena e foi algo muitíssimo desperdiçado, além de deixar o leitor confuso porque algumas atitudes das meninas são simplesmente incompatíveis com o momento histórico em que vivem...
Mas, bem, voltando... Rebecca é um ser problemático já a partir de seus pensamentos: ela acha que nada pode ser mudado, que não adianta nem tentar. Isso em partes porque ela tem um "dom" esquisito de ver o futuro das pessoas com quem tem contato, e ela começa a ver o futuro de Helena assim que as duas se esbarram no começo de um ano letivo. De primeira, Rebecca odeia Helena pelo simples fato de não conseguir parar de enxergá-la, mas esse detalhe faz com que a própria burguesinha filha de militares se aproxime da ruiva, e Rebecca conta pela primeira vez para alguém de fora da família sobre esse seu dom. E Helena fica curiosa, maravilhada, como qualquer um ficaria, eu acho.

Como eu fiquei ao ler a sinopse.

(...)
A escrita é LINDA. (...) Mas a escrita é muito poética. Muito. Às vezes exageradamente. E há diversas passagens que são extremamente desnecessárias e repetitivas. (...)
Um ponto que eu achei super negativo, mas que talvez eu não tenha dado a devida atenção ao reparar que o livro é classificado como "erótico": a apelação sexual é muito forçada e não me agradou na maior parte das vezes. (...)
Por outro lado, os personagens são muito bem construídos. Como passamos anos seguindo suas vidas de longe - e acho que a narração contribuiu muito para que isso tenha sido passado da forma que foi - é como se estivéssemos vendo várias histórias se entrelaçarem. (...)

É uma história muito bonita, porém, as reviravoltas são críveis e bem postas no texto por meio de uma escrita invejável, com uma ótima revisão, uma preparação de e-book exemplar - foi um deleite ler isso no kindle e ver todas as separações dos capítulos direitinho no índice, todas as seções bem delimitadas! (...)

Em suma, fala sobre amor de uma forma bastante real e crua, porém o ritmo é lento, a apelação sexual me desanimou e fiquei sem saber mais sobre o que originalmente me atraiu na obra... Esperava (de)mais e fiquei frustrada por isso.

[RESENHA COMPLETA NO LINK]

site: http://www.marcadocomletras.com/2017/02/review-as-cores-o-tempo-e-nos.html