Se O Sapatinho Servir

Se O Sapatinho Servir Sarah Mlynowski




Resenhas - Se O Sapatinho Servir


24 encontrados | exibindo 16 a 24
1 | 2


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Márcia Gerly 16/04/2018

Diversão para todas as idades
Adorei! Divertido, de cunho feminista, e com um final bem realista. Gostei mais do que o primeiro. Mal posso esperar para ler os outros da série.
comentários(0)comente



Ani 15/07/2017


Segundo livro da série Era Outra Vez da autora Sarah Mlynowski, Se o Sapatinho Servir traz uma releitura divertida do conto da Cinderela.
No primeiro livro, A Mais Bela de Todas, nós conhecemos Abby, Jonah e o espelho mágico no sótão que levou os dois irmãos para a história da Branca de Neve. Agora Abby quer voltar para Zamel para recuperar seu pijama favorito, só que acabam caindo no armário de casacos de um lindo castelo em Flom.




Depois de um tempo analisando, os irmãos acabam percebendo que caíram na história da Cinderela e no momento mais importante do enredo: o baile!
Abby e Jonah procuram fazer de tudo para não atrapalhar a história dessa vez, mas nós já sabemos que isso é praticamente impossível, né?
Se o Sapatinho Servir foi minha escolha para o quarto desafio dos 12 Meses Literários, o tema era: Uma Releitura de Conto de Fadas e não poderia ter sido outra leitura. Eu amo livros infantis, gosto da pureza em seus enredos e principalmente das mensagens que as histórias trazem.




Comecei o livro imaginando que os protagonistas não atrapalhariam o andamento do conto original, mas querendo que eles fizessem isso para compreender a forma como a autora daria a reviravolta na história.
Os irmãos infelizmente acabam mudando o rumo da história da Cinderela, mas no fundo isso foi bacana. Achei muito legal a mensagem que a autora deixa de que para ser princesa, você não precisa ser dependente de alguém, você precisa aprender ser suficiente para seguir sua própria história.
Acredito que temas assim precisam e devem ser trabalhados desde sempre com as crianças para que elas aprendam sobre a igualdade de sexos e do real papel da mulher na sociedade. O posicionamento da autora é muito incrível o que me fez gostar mais ainda do livro.




A leitura é leve, rápida e divertida. Não tem como não torcer para os personagens ou querer fazer parte do livro nem que seja só um pouquinho. A parte gráfica é um amor e segue o mesmo padrão da primeira obra, com detalhes em cada capítulo e uma capa lindinha demais!
Se o Sapatinho Servir foi uma leitura leve e gratificante, por mais que seja um livro infantil, eu aconselho a leitura para a família inteira.

" Não pode depender de um príncipe para salvá-la. Precisa ser autossuficiente."


site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2017/04/se-o-sapatinho-servir-sarah-mlynowski.html
comentários(0)comente



Um Rascunho a Mais 30/06/2016

Depois de ter me aventurado na leitura do livro A Mais Bela de Todas, não poderia deixar passar a oportunidade de conhecer o segundo livro dessa série que ainda está sendo publicada no Brasil. De todos os contos de fadas, Cinderela é o meu favorito e eu estava bem curiosa para conhecer essa nova versão da Sarah Mlynowski.
De volta para casa, após a aventura incrível que os irmãos Abby e Jonah viveram na história de Branca de Neve, tudo o que eles queriam era poder voltar para vê-la novamente. Durante três noites eles vestiram suas roupas e desceram até o porão batendo no espelho, mas nada aconteceu. Apesar de Jonah e Abby não terem ideia do que estava acontecendo, eles guardavam uma pontinha de esperança para fazer a viagem, que não era só um sonho: eles tinham certeza que tinham vivido cada momento.
Na quarta noite, Abby já não tinha mais tanta esperança de voltar na história. O espelho não contribuía e algo de muito errado estava acontecendo. O único motivo pelo qual ela segue Jonah até o porão é para que o irmão desista dessa viagem de uma vez por todas, apesar de que no fundo ela desejava estar de volta em Zamel, onde conheceu a Branca de Neve.
E é nessa última tentativa, que o espelho leva os irmãos para dentro de um armário e logo eles são avisados pelo homem dos casacos que estão em Flom. Sem saber que lugar é esse, os dois irmãos tentam descobrir e ao verem uma mulher com um lindo vestido de baile e seu acompanhante, Abby descobre que eles estão na história de Cinderela.
Se o Sapatinho Servir é uma leitura leve e envolvente da história da Cinderela, mas ao contrário da original, essa tomou um rumo completamente inesperado e a criatividade da autora foi o toque especial no livro. Assim como Branca de Neve, Cinderela também é adolescente e o encontro de Abby e Jonah com ela é no baile, mas ao contrário da confusão que eles cometeram em Branca de Neve, dessa vez eles preferiram ficar longe para evitar mudar a história, mas mesmo assim não teve jeito. Eles bagunçaram mais uma vez e vão fazer de tudo para arrumar a própria confusão, ou então Cinderela não conquistará o seu final feliz.
O livro é narrado em primeira pessoa pela Abby, e é possível visualizar o conto de Cinderela de forma fantástica nesse livro. Os personagens do conto original ganharam uma versão mais interessante e até a fada-madrinha foi repaginada, apesar de todos manterem a sua forma de ser. Um dos pontos interessantes do livro é que a autora mesclou bem a realidade com os contos de fadas, além de criar uma nova versão em que o final feliz da Cinderela foi bem próximo do mundo real.
Para quem gosta de contos de fadas, diversão e muitas aventuras, Se o sapatinho Servir pode ser uma ótima leitura. Com personagens bem construídos do mundo infantil e uma adaptação de um dos contos mais conhecido no mundo inteiro, sem dúvidas recomendo!

site: http://umrascunhoamais.blogspot.com.br/2016/06/resenha-se-o-sapatinho-servir.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nanda 08/04/2016

No segundo volume da série Era Outra Vez, o conto de fada é Cinderela. Novamente narrado em primeira pessoa por Abby, ele se passa num pequeno intervalo entre o primeiro livro. A narrativa da Sarah continua prendendo a atenção e por este ser fininho é uma leitura rápida e divertida.

Os irmãos voltam a visitar o espelho mágico na esperança de retornarem à história da Branca de Neve, mas como nem tudo são flores dessa vez eles param no baile da Cinderela. Todos nós já estamos familiarizados com a trama da menina órfã que era escravizada pela madrasta e suas filhas e que com a ajuda de uma fada madrinha consegue conquistar o príncipe. Mas não se engane ao pensar que aqui as coisas serão iguais.

Mesmo com a decisão de não interferir no enredo, Abby e Jonah não conseguem e acabam aprontando várias confusões. Uma coisa que adoro nessa série é como a autora consegue fazer uma releitura e tornar os personagens mais humanos. Antes disso, eu imaginava Cinderela apenas como a gata borralheira, mas foi possível perceber que ela era beeeeem preguiçosa e meio chorona.

A evolução dos personagens e o amadurecimento é muito legal de ser. Não espere uma fada madrinha que irá realizar todos os desejos apenas porque você está triste. Não, todo esforço leva a um merecimento e isso é um dos pontos mais frisados no livro. Foi muito interessante observar essa desconstrução dos contos de fadas e ver que Cinderela realmente se esforçou para conseguir o que queria.

A leitura fluiu de forma muito boa e considero esse livro ótimo para passar o tempo. É um desses que você consegue ler em apenas um dia, mesmo que a faixa etária esteja bem abaixo da minha. Se você, assim como eu, é apaixonado por contos de fadas Se O Sapatinho Servir é uma pedida certa.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2015/06/resenha-se-o-sapatinho-servir-era-outra.html
comentários(0)comente



Bruna Moraes 25/01/2016

Se o sapatinho servir
Abby e Jonah depois que voltaram da história da Branca de Neve querem mais aventuras, no entanto depois de tentarem três vezes o espelho não funcionou, Maryrose parece controlar o dia de visitas no espelho, na quarta tentativa eles conseguem, o lugar em que estão agora é muito diferente de Zamel, uma terra chamada de Flom.
Baile, príncipes e princesas, roupas extravagantes... A história agora era da Cinderela. Os irmãos planejam não interferir na história, como fizeram da outra vez, só queriam encontrar o espelho de volta para casa. Não obstante o plano muda completamente, Cinderela está com o pé inchado, seu sapatinho de cristal quebrou e a sua fada madrinha Farrah se recusa a ajudá-la até que possa provar que é autossuficiente, Abby e Jonah precisam encontrar o final feliz para mais um conto de fadas.
'Se o sapatinho servir' é a continuação de 'A mais bela de todas' a autora manteve o mesmo ritmo da história, com momentos cheios de diversão e aventura, mas também com uma grande lição de moral no fim.
Apesar de ser um livro com uma premissa mais infantil, trabalha com assuntos sérios, neste vemos uma Cinderela que precisa decidir se casa com um príncipe apenas para conseguir sua liberdade ou simplesmente pode ser autossuficiente, precisava decidir se queria uma vida fácil ou uma que fosse mais independente.
Os irmãos, Abby e Jonah, são um grande exemplo de que a idade não interfere no nível de responsabilidade, embora sejam crianças resolvem os próprios problemas com muita sabedoria. A fada Farrah não era bem o tipo de fada madrinha que esperava, por mais que tivesse poderes ela não os usava com muita eficiência, sendo até um pouco inútil.
No entanto, em um contexto geral o livro ficou até melhor que muito conto de fadas original que só desenvolve a história baseada em um romance, que muitas vezes nem tem fundamento. Mais uma vez a editora Record vez um trabalho excelente tanto na capa quanto na organização do livro.

"Não pode depender de um príncipe para salvá-la. Precisa ser autossuficiente."
comentários(0)comente



Vanessa 07/09/2015

Nova Cinderela
Achei a capa fofa e comprei ( não me julguem! Adoro uma capa fofa!). Gostei dessa nova versão de Cinderela-dona-de-si. E adoro brownie...sem spoiler!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 16 a 24
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR