O Médico Jesus

O Médico Jesus José Carlos De Lucca

Resenhas - O Médico Jesus

Lorena 28/03/2021

Um livro edificante
O livro nos lembra como nosso corpo físico, mental e espiritual estão ligados. E que, o que causamos a um reflete no equilíbrio do outro.
Nos mostra caminhos para cura das enfermidades trazendo sempre a responsabilidade para nós mesmos.
Muito boa leitura!
Luis.Henrique 03/02/2024minha estante
Como faz para ler livros por aqui ?

Ana Paula 05/01/2015

Avaliaçao
Recomendo, agradável, instrutivo, Uma das melhores obras e narrações que já ouvi, vale a pena, bom até para descansar.

Mayara.Francine 07/10/2019

Esta obra nos traz uma linguagem clara e concisa sobre a questão da nossa postura emocional diante das enfermidades. Por meio de sugestões e dicas simples, sempre baseadas nos ensinamentos de Jesus, De Lucca nos faz refletir sobre como estamos encarando a nossa saúde, quais os caminhos estamos escolhendo percorrer para nossa cura interior.

jumorgensten 16/03/2020

E daí eu me joguei em mais um livro do José Carlos de Lucca: O Médico Jesus. Aliás, é uma leitura ótima para quem está com uma doença ou tem parente com algum problema.

O autor começa falando sobre o suporte prestado por Bezerra de Menezes na escrita da obra porque ele não é médico. E depois passeia por 49 capítulos dando dicas e conselhos espirituais para quem esteja doente ou até de como não adoecer. É cada soquinha no estômago que dá muita vergonha alheia de si próprio.

A narrativa vai caminhando e vai em uma crescente. Fala de assuntos como sobre o médico Jesus, as mudanças de rumo, o que fazer quando a doença chegar, o segredo da saúde, você é seu próprio remédio, a importância do amor, da paz e de não ficar reclamando, o auto conhecimento, a cura real, Deus e Seu socorro e farmácia, os verdadeiros três remédios para a melhoria, a paciência, palavras curativas, regeneração, a risoterapia e por aí vai.

O autor também faz o leitor refletir quando lembra que os médicos de profissão são igualmente humanos assim como nós. Por isso, sempre devemos orar pelos mesmos tanto durante o tratamento (se você estiver em um) ou antes de sermos atendimentos.

Além dos assuntos já mencionados, O Médico Jesus discorre sobre o perdão aos pais, como o emocional faz nascer as doenças e como as mesmas surgem de fato, as doenças do casamento, o quanto os vícios são prejudiciais na vida e o poder da vontade e da prece.

A parte engraçada é quando Lucca dedica um capítulo inteiro para como se ficar doente. Siiim! Ele dá 12 dicas de como adoecer, pois muitas pessoas chamam a atenção dessa forma. Eu ri demais porque é tudo tão verdade.

O livro é curtinho, porém, altamente reflexivo tanto para quem está com algo como para quem esteja, aparentemente, saudável. O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída. Mesmo parando para refletir em alguns momentos, consegui ler em um dia. :O

site: http://hidratarvicia.com.br/2020/03/16/o-medico-jesus-jose-carlos-de-lucca/

Ana Clara 21/03/2020

Leitura necessária
Recomendo este livro para todos, desde aqueles que estão doentes, aqueles que vivem com uma pessoa doente ou até nenhuma das opções! Traz de uma forma mto leve e direta como nós mesmos somos os grandes responsáveis pela cura e pelo o enfrentamento da doença!

Débora 09/05/2020

Para ler um capítulo por dia... ler e refletir!!!!!!!!!!!!!!

Du Du 31/08/2020

O livro traz 48 mensagens sobre a questão da saúde/doença à luz da Bíblia e do espiritismo. Tem mensagens positivas, interessantes, com um viés psicológico e espiritual. Gostei do livro e de algumas mensagens.

Christianne.Cintra 31/08/2020

Leitura de cabeceira
Sempre que preciso mandar mensagem para alguém que esteja passando por um momento difícil recorro aos ensinamentos desse livro. É um dos meus livros de cabeceira.

crmendesjpa 13/11/2020

Nossa cura, um livro instrutivo e esclarecedor
De Lucca, com seu jeito amável de educar-nos à luz dos ensinamentos do Mestre Jesus, elucida brilhantemente quw "precisamos adoecer para tornar ao equilíbrio e valorizar a saúde e a própria existência. As enfermidades são mensageiras da vida a serviço da própria vida, têm a missão de restaurar nosso equilíbrio para evitar exatamente a morte. Se você não adoecesse, jamais perceberia os próprios desequilíbrios e não teria meios de corrigi-los. A enfermidade não é dama de companhia da morte, por favor, rejeite logo essa ideia da sua mente."

Andréa Almendros 09/07/2021

O médico Jesus
Leitura edificante e, de certa forma, de auto ajuda .
Nos faz refletir sobre os cuidados que temos em relação a nós mesmos.

Aline 09/07/2021

Ótimo livro para esse momento de pandemia. Repleto de reflexões a respeito de como cultivar uma saúde verdadeira de dentro pra fora, como manter o equilíbrio frente a tantas dificuldades enfrentadas neste mundo. Realmente uma leitura que apasigua.

Cissa 21/11/2021

Belíssimo
Um livro para ler sempre que quiser aquecer o coração. E não precisa ter pressa para finalizar.
Pode voltar as mensagens, pode abrir de forma aleatória também.
Vale a pena para manter a fé elevada.