Porta de Academia

Porta de Academia Moreira Campos

Resenhas - Porta de Academia

Thiago 11/06/2015

Um lado pouco conhecido do Sr. Moreira Campos
Eu sempre ouvi falar a respeito das crônicas do Moreira Campos que ele escrevia para o Jornal "o povo" da cidade de Fortaleza, mas nunca acalentei a chance de um dia poder vê-las reunidas, e eis que foi uma grata surpresa quando eu soube da publicação desse livro, cuja edição não é a primeira, pois no ano de 1994 foi feita uma edição bem reduzida, e pelo que consta cheia de erros de revisão, o que não ocorre com essa edição publicada em 2014, no livro o Moreira Campos nos fala das efemérides políticas, sociais e artísticas notadamente literárias, mas o que mais me impressionou são as crônicas relativas a sua vida pessoal, desde a sua infância em Lavras e dos banhos no rio Salgado até a sua vinda a Fortaleza na década de 30 hospedado em pensões, ou seja um livro imperdível para quem gosta da obra do autor, nessa edição ele também nos brinda com algumas poesias, que é um lado dele pouco conhecido.