O Fantasma da Meia-Noite

Resenhas - O Fantasma da Meia-Noite

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Beatrice48 16/03/2024

??..
O livro não é bom, tá muito na cara quem é o assassino, os personagens não são bem construídos, e eu achei a família muito perfeitinha para um livro de suspense. E tem muitas cenas aleatórias.

Andressa.Julia 27/01/2024

Fofo..
Achei uma leitura fofa para uma obra de Sidney Sheldon. Mas gostei, tem o famoso mistério policial que é a marca do autor. Mas a reviravolta surpreendente foi o que faltou para ficar 100% com a cara dele.
Mas por ser uma leitura rápida gostei bastante.

Elizinha23 10/01/2024

(spoiler no final)

eu passeia a amar a Sidney (se escrevi errado desculpa) depois desse livro e as professoras da minha escola como conheciam a autora começaram a me elogiar

o livro conta a história de 2 irmãos que vão passar um tempo em Tóquio lá eles fazem várias descobertas sobre os países de fora e conhecem um senhor que tratou eles muito bem. certo dia mitsuri (acho que era este o nome não sei) vê um certo fantasma, mas
o irmão dela não acredita. eles descobrem que ela tinha sido assassinada "mas por quem?' eles se perguntavam. então eles entram numa busca para saber quem matou a mulher

spoiler:eles descobriram que quem matou foi o cara que tratou eles tão bem.

Dandarams 23/11/2023

Previsível mas gostei
É uma leitura absurdamente fluida, eu li muito rápido esse livro. Gostei muito da experiência foi um livro bem tranquilo e legal. É um livro super previsível, no início eu já sabia quem era o vilão. Não é um livro detalhado, os diálogos e sentimentos não são descritas de maneira minuciosa, é um livro bem objetivo. Fala sobre fantasma mas não de maneira aterrorizante, pelo contrário, super leve. É fantasioso e interessante.
Porém, quem gosta de livro com detalhes vai se decepcionar, pois ele é muito objetivo. A sensação que tive foi como ler um gibi da turma da Mônica sem imagens, pois foi uma leitura rápida e sem profundidade dos temas.
Mas, sinceramente? Eu me dei bem com a leitura. Li sem criar expectativas, só peguei e fui ler. Gostei da experiência mesmo vendo que muitos não tiveram essa perspectiva. Se eu fosse comparar com outro livro do autor, provavelmente daria uma nota menor, porém, decidi dar a nota de acordo com a experiência e sem comparações, por isso minha nota é 4,5.

Karen581 02/11/2023

Lembrou minha adolescência
Vi muitas situações que poderiam ter sido melhor trabalhadas, mais elaboradas, estendidas, explicadas. Algumas situações foram rápidas demais, o que acaba tirando muito a verossimilhança
Mas a gente passa por cima de tudo isso levando em conta que é pra um público bem jovem, saindo da infância e que é um livro dos anos 90. Eu li muito esse tipo de história com meus 13 anos.
Minha versão juvenil teria achado esse livro incrível. Por isso, vou recomendar para crianças e jovens que ainda não estão viciados nas narrativas frenéticas e pesadas de hoje em dia.

Larissa 12/09/2023

Não gostei muito
Não gostei muito desse livro não, queria muito ter comprado um melhor. Mas a história não é tão ruim nao, da pra ler.

Maria 30/08/2023

Hum.... esperava mais.
Um livro com uma boa ideia porém mal usada.

Parece que o escritor tentou arrastar o livro o máximo que conseguiu para não ficar curto, daí quando chegou perto do final ficou tudo muito corrido, uma coisa em cima da outra.

Se ele quisesse fazer um livro curto poderia ser um de 96 páginas menos enrolado. Ou se queria uma coisa maior poderia ter trabalhado melhor os personagens, parece que o autor ficou ali no meio termo não queria algo nem muito grande nem muito pequeno.

Oque acabou ocasionando em um vilão que não foi nada trabalhado, desde o início do livros já dava para ver quem seria o vilão. Os personagens principais são aqueles personagem perfeitos sem defeitos oque sinceramente em minha opinião estraga um pouco a leitura.

alexcs.lira 14/08/2023

Esse foi o primeiro livro do Sidney Sheldon que li, ainda na minha adolescência e me apaixonei pela obra literária desse autor.

Paola 23/05/2023

Fantasmas
Feito pra crianças, então não seria nem justo fazer uma super avaliação. Tinha esse livro aqui na minha coleção a um tempão, tão tá

eianajessica 09/02/2023

Mistério saboroso!!!
O livro é massa demais, me pegou muito e a história é muito boa, já sabia que era o assassinato mas é pq já tenho muita experiência na leitura do sidney sheldon.
Tem aquele mistério gostoso de ler e é ótimo pra leitores iniciantes ou pra aquela ressaca literária passar.

Tati 30/01/2023

Parece até um episódio de CSI ou Law&Order!
As vezes até foi feito algo com base no livro s que não sei!
Diferente de todos os romances do autor, mas vale a pena para quem gosta de cremes investigativos e temas envolvendo fantasmas!

Nathalia.Ottaiano 27/01/2023

O Fantasma da Meia-Noite
Que final incrível!! Realmente não esperava que isso aconteceria com o pai. Esse livro tem um desenvolvimento incrível, achei a história super interessante e que realmente te prende, afinal, você quer descobrir o que aconteceu com o fantasma e quem matou a mulher, e vendo também Kenji e Mitsue se desenvolverem na escola! Outro ponto a destacar que quando mostra as aulas deles, aprendemos também novas coisas, como Antônimos, Homônimos, George Washington! Nossa perspectiva é em Nova York, conhecemos os nomes das cidades; adoro livros que descrevem os lugares! Vemos os pais tentando descobrir o que está acontecendo com os filhos e o final foi ainda melhor! Esse livro me conquistou de primeira, a escrita de Sidney é fluída e gostosa de se ler! Recomendo muito para quem está em uma ressaca literária ou que está começando nesse mundo da leitura!
Esse livro é fantástico!

Ju Ramos 30/12/2022

leve
É uma leitura rápida, fluída, ideal para quem quer criar o hábito de ler e se interessa por suspense leve.
Sim, é um suspense bem leve, quase bobinho. E isso não é uma crítica, é um fato. A meu ver teria mesmo que ser assim, afinal o protagonistas tem entre 12 e 14 anos. Com toda sua inocência e imaturidade e isso é nítido nos acontecimentos.
As partes das crianças na escola, realmente não me agradou, foram bem chatas, e só serviram para mostra que elas era boas crianças.

No mais, eu gostei. Pretendo ler e reler outros livros do autor.
Leia e tire duas próprias conclusões!

Karina 10/11/2022

O Fantasma da Meia-noite • Sidney Sheldon

Após uma oferta tentadora de trabalho em Nova York, a família Yamada sai de Tóquio e alugam um apartamento em Manhattan, muito abaixo do preço de mercado. Apesar de o Sr. Takesh achar o fato estranho, ele se muda com sua esposa Keiko e seus dois filhos Kenji e Mitsue. Mas a gata da família, Neko, parece pressentir que existe algo incomum no local que mudará completamente a vida deles. Assim fatos sobrenaturais e surpreendentes começam a acontecer.

Diferente de outras histórias do escritor onde a trama ganha diferentes cenários e muitos personagens, dividido os fatos, semelhante a uma novela, neste livro Sidney Sheldon tem uma narrativa mais direta, mantendo o ar de mistério e suspense já conhecidos, mas, agora trazendo um olhar mais ingênuo, na pespectivas de duas crianças, que estão fora de sua zona de conforto, aprendendo a se adaptar a uma nova rotina, novos hábitos, cultura e ainda tendo que lidar com o misterioso caso da fantasma de Susan Boardman que aparece todas as sextas à meia-noite em seu apartamento.

Ter a visão de duas crianças, investigando e buscando pistas sobre um assunto criminal de maneira inteligente, sem perder a essência da curiosidade infantil, que ainda olha alguns fatos de maneira ingênua, sem maldade, sem malícia, faz a leitura ser leve e intrigante, pois nem tudo que é óbvio, será a resposta ideal, ainda mais nas histórias de Sidney Sheldon que ama surpreender seus leitores em suas páginas finais.

Além disso, os jovens fazem tudo em segredo dos adultos, tirando suas próprias conclusões de maneira equivocada, o que gera uma sensação de aflição, pois claramente o perigo parece ser um elemento silencioso que persegue as crianças a cada página virada, mostrando que a cada nova informação que eles conseguem para solucionar o mistério e juntar as peças do quebra-cabeça, as coisas podem seguir rumos drásticos e inesperados.

Por ser um livro infanto-juvenil e ter uma base mais simplificada, indo direto ao ponto, com um foco menor nas problemáticas adultas como em outras obras do autor, sendo mais fácil de chegar a algumas conclusões, talvez para alguns leitores isso seja um incômodo. Mas, para mim, foi justantamente essa atenção do autor, que fez a narrativa se cativante. Pois é possível sentir e imaginar as situações dos protagonistas por suas realidades, com reações coerentes com as suas idades.

E como em uma boa história de fantasma, o ponto final pode ser apenas o começo e Sidney Sheldon brinca muito bem com este elemento que unirá por mais tempo a família Yamada a eventos sobrenaturais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5