O Vampiro Armand

O Vampiro Armand Anne Rice




Resenhas - O Vampiro Armand


77 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Amanda3808 24/03/2024

Esse livro trouxe de volta aquele jeito especial que a Anne tem de cobrar histórias, aquele jeitinho que fez os três primeiros livros obras primas.
Foi tão bom conhecer o passado de Armand
comentários(0)comente



Nicoly 06/03/2024

Um pouco frustrante
No geral, gostei do livro. A história do Armand é fascinante e você entende muito das ações dele durante os outros livros. Achei o final do livro anticlímax, porque ele vem empolgante (e meio nojento) no começo, depois fica morno e congelante no final. Para mim pareceu isso principalmente porque o final se conecta com o final do Memnoch, que eu odiei com todas as minhas forças. O final virou um discurso bíblico, que acabou jogando uma sombra nos eventos significativos, não dando o devido destaque e impacto nos personagens. No entanto, já está bem melhor do que o Memnoch e pretendo continuar lendo a série.
comentários(0)comente



Dalila 25/02/2024

Grooming, Tráfico Infantil, Religião e um Vampiro crente
Não sei se gostei ou odiei ou só achei metade nojento & absurdo e mds como sofreu esse armand

marius velho NOJENTO REPUGNANTE DESGRAÇADO NOJOOO

David outro p3do NOJENTO queria que ?explodisse?


Armand, vá se tratar pelo amor de seu Deus!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nae. 10/02/2024

Sobre O vampiro Armand:
Não vou mentir, eu criei bastante expectativas nesse livro pois estava esperando que ele fosse o responsável por dissipar todo o asco que eu havia nutrido pelo personagem Armand e fico muito feliz em dizer que todas as minhas expectativas foram alcançadas. Comecei esse livro sentindo uma espécie de desagrado por ele e terminei O AMANDO! SÉRIO!

O Armand é um personagem muito encantador e curioso, ouso dizer que ele sempre foi mas por conta dos atos dele narrados em "Entrevista com o vampiro" e "O vampiro Lestat" é compreensível criarmos uma antipatia tão grande por ele que acaba sendo deixado de lado essa parte meio que positiva sobre o mesmo. Mas nesse livro é impossível não compreender totalmente o Armand e começar a gostar dele tanto quanto gostamos do Lestat, e não só por ele ter tido um passado extremamente sofrido (não só antes de conhecer o Marius) mas sim porque... porque o Armand é muito amável, nesse livro fica claro que a Anne Rice não o criou para ser odiado mesmo com todas as negativas sobre ele, assim como o Lestat.

É muito bom vermos com mais detalhes toda a vida dele sendo narrada por ele mesmo e não por outro personagem como aconteceu no segundo livro. É horrível saber o quanto ele sofreu quando foi sequestrado do seu país de origem, é magnífico ver a vida boa que ele teve ao lado do Marius em Veneza, é perturbador a narração sobre como ele acabou na assembleia da noite e os anos que ele viveu em Paris e continua sendo perturbador ver como ele viveu depois disso porque obviamente o Armand só encontra paz, paz verdadeira, no final desse livro. INCLUSIVE, digo com tranquilidade que Marius e Armand foi o melhor casal dessa saga SIM! Adoro a forma que eles ainda nutrem esse sentimento um pelo outro e sempre vai ser assim, por mais que o Armand tenha deixado claro ter se sentido muito mal quando descobriu que o Marius esteve vivo por todos esses anos e nunca o procurou.

Outro ponto alto desse livro é a relação do Armand com o Lestat. É muito lindo a forma que o Armand fala dele em certos pontos do livro, carregando um amor imenso. Eles são os melhores aminimigos do mundo (mais amigos do que inimigos, obviamente).

E foi ótimo receber uma explicação para o sumiço do Daniel, algo que eu estava estranhando desde o livro anterior. Mesmo eles tendo formado um casal extremamente tóxico (ouso dizer que talvez mais tóxico do que Louis e Lestat, ou pelo menos eles ficam em níveis bem próximos), eu achava a dinâmica deles muito interessante e era obvio que o Armand o amava muito. É triste ter acabado do jeito que acabou, mas também já era de se imaginar; O que começa errado é impossível dar certo.

No mais, só não ouso dizer que esse livro é perfeito porque continuo achando a escrita da Anne Rice muito massante em certos pontos, sempre chega uma fase da leitura que eu fico com preguiça de continuar e então de repente tudo engata de novo. Enfim, é um bom livro e foi uma boa leitura.
comentários(0)comente



Cléo 07/02/2024

O livro mais cansado das crônicas
? O sexto livro das crônicas vampirescas foi uma das mais complicadas leituras que eu fiz recentemente.

? Contendo 372 páginas, sendo uma boa parte delas de uma história muito extensa e um pouco cansativa, o Vampiro Armand me deu diversos gatilhos e pra essa review vamos precisar dar alguns spoilers, mas nada que comprometa a história.

? A começar, o Armand passou por muita violência quando ainda era uma criança, e foi vítima de tráfico humano, vivendo diversas situações de abuso, e foi exatamente o pior gatilho pra mim durante a leitura.

? Além disso Armand é bastante melancólico e extremamente religioso, o que tornou a leitura um pouco repetitiva.

? Existe uma quebra da imagem dos vampiros que estamos acostumados a lidar durante as crônicas, o Marius por exemplo que ela um vampiro dos mais respeitados se mostrou imaturo e hiperpassional mesmo com todo tempo de vida.

? Por fim, o final me surpreendeu de uma maneira um pouco negativa.

? Em um geral esse livro foi bastante cansativo, e é o mais fraco das crônicas até agora. Não curti a vibe do Armand como narrador, o que é engraçado visto que muita gente o adora.
comentários(0)comente



RomanticAcademica 22/01/2024

Foi só o Lestat ficar quieto que as coisas melhoraram muito
Esse foi o livro mais pesado da série que eu li até o momento. Pesado tanto nas atrocidades, quanto em sexualidade, questões religiosas, filosóficas e existenciais. É incrível como a lenda, dona Ana Arroz, faz um personagem ter tanta complexidade ao ponto que você se culpa ao amar Armand e também se culpa nos momentos que o odeia! É o meu vampiro favorito exatamente por ter tantas camadas.
comentários(0)comente



Mia_Lilly 06/12/2023

Ainda não digeri esse livro, tampouco o que ele quis dizer ou, dentro da obra completa, qual a sua contribuição. Acho que prefiro voltar a isso mais tarde, depois de analisá-lo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Daniel Pellegrino 24/09/2023

Apesar da maioria não curtir, eu adorei o livro. De fato tem algumas passagens paradas e um pouco cansativas, mas para mim todos os outros momentos mais agitados e dramas compensaram toda a história
comentários(0)comente



Luan539 01/09/2023

O livro mais sensual e romântico das crônicas vampirescas que a maravilhosa Anne Rice nos presenteou.
comentários(0)comente



Raquel 13/07/2023

O Vampiro Armand
Tentei ler no meu projeto "Relendo as Cronicas Vampirescas" mas foi impossivel chegar na metade (parei em 38%)!! Armand é um bebê mimado! Marius parece não ter a força e sabedoria que demonstrou em "O vampiro Lestat"! Alem disso todo o apelo erotico distoa das demais Cronicas Vampirescas que a autora escreveu antes desse livro. Enquanto lia fui me lembrando que também foi uma tortura ler da primeira leitura, que tive quu me forçar a ler até o final, porque não queria abandonar. Hoje já não tenho essas neuras de "não abandonar" ,então partirei para o próximo livro da lista. Quem sabe na próxima encarnação eu tenha paciência de ler até o final!?!?!
comentários(0)comente



vitoria 07/06/2023

Esperava mais
O livro até que é bom, especialmente a primeira parte, mas dá segunda parte em diante o livro fica meio cansativo.
comentários(0)comente



Davi.Dallariva 17/04/2023

Sangue e Amor
Eu amei esse livro bem mais do que imaginei que poderia gostar. A escrita é linda e, apesar dos capítulos serem grandes, eu não achei tão cansativo como achei nos outros que li das Crônicas Vampirescas, pelo contrário, o livro me prendeu bastante na primeira e na segunda parte. Não gostei tanto de boa parte da terceira, mas o final me emocionou. Adorei conhecer a história desse diabo em forma de anjinho e a complexidade das relações dele com seu Mestre, com a religiosidade e com outros personagens.
comentários(0)comente



SueNakamura 14/04/2023

A história de vida e morte do Vampiro Armand. Quem diria que ele seria cristão?

Bom, não exatamente "cristão"... Mas não sei qual outra palavra usar para defini-lo, principalmente quando ele mesmo diz que não tem fé, mas que acredita no Senhor Cristo Deus. Enfim.

Particularmente, estou gostando de conhecer alguns dos personagens individualmente. E finalmente encontrei a inspiração de Stephenie Meyer para o Edward (: posso estar enganada, mas sei lá...

E não estou comparando ambas escritoras, na verdade, não há comparação.

Gostei muito do final.
comentários(0)comente



77 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR