O Vampiro Armand

O Vampiro Armand Anne Rice

Resenhas - O Vampiro Armand

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Amanda3808 24/03/2024

Esse livro trouxe de volta aquele jeito especial que a Anne tem de cobrar histórias, aquele jeitinho que fez os três primeiros livros obras primas.
Foi tão bom conhecer o passado de Armand

Nicoly 06/03/2024

Um pouco frustrante
No geral, gostei do livro. A história do Armand é fascinante e você entende muito das ações dele durante os outros livros. Achei o final do livro anticlímax, porque ele vem empolgante (e meio nojento) no começo, depois fica morno e congelante no final. Para mim pareceu isso principalmente porque o final se conecta com o final do Memnoch, que eu odiei com todas as minhas forças. O final virou um discurso bíblico, que acabou jogando uma sombra nos eventos significativos, não dando o devido destaque e impacto nos personagens. No entanto, já está bem melhor do que o Memnoch e pretendo continuar lendo a série.

Dalila 25/02/2024

Grooming, Tráfico Infantil, Religião e um Vampiro crente
Não sei se gostei ou odiei ou só achei metade nojento & absurdo e mds como sofreu esse armand

marius velho NOJENTO REPUGNANTE DESGRAÇADO NOJOOO

David outro p3do NOJENTO queria que ?explodisse?

Armand, vá se tratar pelo amor de seu Deus!

Nae. 10/02/2024

Sobre O vampiro Armand:
Não vou mentir, eu criei bastante expectativas nesse livro pois estava esperando que ele fosse o responsável por dissipar todo o asco que eu havia nutrido pelo personagem Armand e fico muito feliz em dizer que todas as minhas expectativas foram alcançadas. Comecei esse livro sentindo uma espécie de desagrado por ele e terminei O AMANDO! SÉRIO!

O Armand é um personagem muito encantador e curioso, ouso dizer que ele sempre foi mas por conta dos atos dele narrados em "Entrevista com o vampiro" e "O vampiro Lestat" é compreensível criarmos uma antipatia tão grande por ele que acaba sendo deixado de lado essa parte meio que positiva sobre o mesmo. Mas nesse livro é impossível não compreender totalmente o Armand e começar a gostar dele tanto quanto gostamos do Lestat, e não só por ele ter tido um passado extremamente sofrido (não só antes de conhecer o Marius) mas sim porque... porque o Armand é muito amável, nesse livro fica claro que a Anne Rice não o criou para ser odiado mesmo com todas as negativas sobre ele, assim como o Lestat.

É muito bom vermos com mais detalhes toda a vida dele sendo narrada por ele mesmo e não por outro personagem como aconteceu no segundo livro. É horrível saber o quanto ele sofreu quando foi sequestrado do seu país de origem, é magnífico ver a vida boa que ele teve ao lado do Marius em Veneza, é perturbador a narração sobre como ele acabou na assembleia da noite e os anos que ele viveu em Paris e continua sendo perturbador ver como ele viveu depois disso porque obviamente o Armand só encontra paz, paz verdadeira, no final desse livro. INCLUSIVE, digo com tranquilidade que Marius e Armand foi o melhor casal dessa saga SIM! Adoro a forma que eles ainda nutrem esse sentimento um pelo outro e sempre vai ser assim, por mais que o Armand tenha deixado claro ter se sentido muito mal quando descobriu que o Marius esteve vivo por todos esses anos e nunca o procurou.

Outro ponto alto desse livro é a relação do Armand com o Lestat. É muito lindo a forma que o Armand fala dele em certos pontos do livro, carregando um amor imenso. Eles são os melhores aminimigos do mundo (mais amigos do que inimigos, obviamente).

E foi ótimo receber uma explicação para o sumiço do Daniel, algo que eu estava estranhando desde o livro anterior. Mesmo eles tendo formado um casal extremamente tóxico (ouso dizer que talvez mais tóxico do que Louis e Lestat, ou pelo menos eles ficam em níveis bem próximos), eu achava a dinâmica deles muito interessante e era obvio que o Armand o amava muito. É triste ter acabado do jeito que acabou, mas também já era de se imaginar; O que começa errado é impossível dar certo.

No mais, só não ouso dizer que esse livro é perfeito porque continuo achando a escrita da Anne Rice muito massante em certos pontos, sempre chega uma fase da leitura que eu fico com preguiça de continuar e então de repente tudo engata de novo. Enfim, é um bom livro e foi uma boa leitura.

Cléo 07/02/2024

O livro mais cansado das crônicas
? O sexto livro das crônicas vampirescas foi uma das mais complicadas leituras que eu fiz recentemente.

? Contendo 372 páginas, sendo uma boa parte delas de uma história muito extensa e um pouco cansativa, o Vampiro Armand me deu diversos gatilhos e pra essa review vamos precisar dar alguns spoilers, mas nada que comprometa a história.

? A começar, o Armand passou por muita violência quando ainda era uma criança, e foi vítima de tráfico humano, vivendo diversas situações de abuso, e foi exatamente o pior gatilho pra mim durante a leitura.

? Além disso Armand é bastante melancólico e extremamente religioso, o que tornou a leitura um pouco repetitiva.

? Existe uma quebra da imagem dos vampiros que estamos acostumados a lidar durante as crônicas, o Marius por exemplo que ela um vampiro dos mais respeitados se mostrou imaturo e hiperpassional mesmo com todo tempo de vida.

? Por fim, o final me surpreendeu de uma maneira um pouco negativa.

? Em um geral esse livro foi bastante cansativo, e é o mais fraco das crônicas até agora. Não curti a vibe do Armand como narrador, o que é engraçado visto que muita gente o adora.

RomanticAcademica 22/01/2024

Foi só o Lestat ficar quieto que as coisas melhoraram muito
Esse foi o livro mais pesado da série que eu li até o momento. Pesado tanto nas atrocidades, quanto em sexualidade, questões religiosas, filosóficas e existenciais. É incrível como a lenda, dona Ana Arroz, faz um personagem ter tanta complexidade ao ponto que você se culpa ao amar Armand e também se culpa nos momentos que o odeia! É o meu vampiro favorito exatamente por ter tantas camadas.

Mia_Lilly 06/12/2023

Ainda não digeri esse livro, tampouco o que ele quis dizer ou, dentro da obra completa, qual a sua contribuição. Acho que prefiro voltar a isso mais tarde, depois de analisá-lo.

Daniel Pellegrino 24/09/2023

Apesar da maioria não curtir, eu adorei o livro. De fato tem algumas passagens paradas e um pouco cansativas, mas para mim todos os outros momentos mais agitados e dramas compensaram toda a história

Luan539 01/09/2023

O livro mais sensual e romântico das crônicas vampirescas que a maravilhosa Anne Rice nos presenteou.

Raquel 13/07/2023

O Vampiro Armand
Tentei ler no meu projeto "Relendo as Cronicas Vampirescas" mas foi impossivel chegar na metade (parei em 38%)!! Armand é um bebê mimado! Marius parece não ter a força e sabedoria que demonstrou em "O vampiro Lestat"! Alem disso todo o apelo erotico distoa das demais Cronicas Vampirescas que a autora escreveu antes desse livro. Enquanto lia fui me lembrando que também foi uma tortura ler da primeira leitura, que tive quu me forçar a ler até o final, porque não queria abandonar. Hoje já não tenho essas neuras de "não abandonar" ,então partirei para o próximo livro da lista. Quem sabe na próxima encarnação eu tenha paciência de ler até o final!?!?!

vitoria 07/06/2023

Esperava mais
O livro até que é bom, especialmente a primeira parte, mas dá segunda parte em diante o livro fica meio cansativo.

Davi.Dallariva 17/04/2023

Sangue e Amor
Eu amei esse livro bem mais do que imaginei que poderia gostar. A escrita é linda e, apesar dos capítulos serem grandes, eu não achei tão cansativo como achei nos outros que li das Crônicas Vampirescas, pelo contrário, o livro me prendeu bastante na primeira e na segunda parte. Não gostei tanto de boa parte da terceira, mas o final me emocionou. Adorei conhecer a história desse diabo em forma de anjinho e a complexidade das relações dele com seu Mestre, com a religiosidade e com outros personagens.

SueNakamura 14/04/2023

A história de vida e morte do Vampiro Armand. Quem diria que ele seria cristão?

Bom, não exatamente "cristão"... Mas não sei qual outra palavra usar para defini-lo, principalmente quando ele mesmo diz que não tem fé, mas que acredita no Senhor Cristo Deus. Enfim.

Particularmente, estou gostando de conhecer alguns dos personagens individualmente. E finalmente encontrei a inspiração de Stephenie Meyer para o Edward (: posso estar enganada, mas sei lá...

E não estou comparando ambas escritoras, na verdade, não há comparação.

Gostei muito do final.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6