O que é Arrependimento?

O que é Arrependimento? R. C. Sproul




Resenhas - O que é arrependimento?


29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Lorefidyk 28/02/2020

Leitura rápida
Livro de linguagem fácil e leitura bem desenvolvida, todo cristão deveria tirar 30 minutinhos para ler esse livro!
comentários(0)comente



nickyeomie 24/07/2023

Metanoia: mudança da mente e do caráter
A graça é o atributo de Deus que mais me toca e me emociona. A partir daí, devemos ter uma vida de constante mudança, ou seja, arrependimento. Pedir perdão pelos pecados é algo muito difícil, pois estamos reconhecendo que pecamos e, de certa forma, gostamos de ter pecado. Mas o Senhor é abundante em graça, e nossa oração sobe com um aroma agradável à Ele. Obrigada Senhor, pela tua graça sem fim!!
comentários(0)comente



@livrocas 17/08/2021

Sem arrependimento, sem avivamento.
Esse livro compõe uma sériezinha do autor sobre questões cruciais na fé cristã.

Ele é curto e intenso. Te faz ter uma visão profunda sobre o que é arrependimento, como desenvolver, reconhecer e entregar a Deus.

Merece muitas releituras. Sproul é fera!
comentários(0)comente



alicia 11/11/2022

Voltemos ao lar
Que o Espírito Santo possa nos alcançar e nos trazer ao verdadeiro arrependimento, nos trazendo uma nova mentalidade, que literalmente seja uma conversão, um recalculamento de rota, e possamos voltar a nossa origem, que é o nosso verdadeiro lar. Durante a leitura lembrei da canção de Paulo César Baruk, Jardim da inocência:
"Se eu pudesse, voltaria atrás, e não faria novamente o que fiz [...] ah que vontade, de dizer a Ti, tudo que eu aprendi Senhor nesse jardim, jardim da inocência."
Que possamos nos arrepender verdadeiramente, não rasgar as vestes, e sim o coração.


"Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável." Sl 51:10
comentários(0)comente



Mayhara 02/09/2021

Mais um da série?sim, Sproul tem uma série desses livretos)
Neste livreto Sproul aborda sobre a doutrina do arrependimento, explicando o que é, dando um exemplo bíblico de Davi e mostrando como o processo se dá.
comentários(0)comente



Vanderlete 15/02/2022

Metanoia
[...]
"Perdemos o paraíso quando nos afastamos de Deus e cada pessoa passou a seguir seu próprio caminho. Por isso, hoje, quando chamamos as pessoas à conversão, ainda é apropriado pensarmos na conversão em termos de "ir ao lar" voltar para onde estávamos originalmente, na presença de Deus, em comunhão com Deus e em submissão a Deus.
A chamada ao arrependimento é uma chamada a retornar, uma chamada a voltar para o lar."

Livro lindo, confrontador e confortador.
A escrita do Sproul é ótima, direta, bíblica e nos ensina muito!
Um livro essencial para todo cristão, de leitura rápida, porém de significados profundos.
Vale muito a pena ler !!
comentários(0)comente



Julio.Henrique 08/03/2022

O arrependimento de coração é obra de Deus
R. C. Sproul trata sobre o arrependimento bíblico. Este não é somente tristeza ou remorso pelo pecado, mas é "metanoia", mudança de mente, que envolve radical transformação em todo ser (vontade, intelecto e emoções). O arrependimento, junto com a fé salvifica, é essencial à genuína conversão a Cristo. Por fim, Sproul lembra que o arrependimento de coração só é possível mediante a obra de Deus. Excelente.
comentários(0)comente



Naira Queiroz 29/12/2020

A necessidade de arrepender-se
Livro pequeno mas com um rico conteúdo. Essa obra de R.C Sproul busca definir o arrependimento, e explicar como ele é gerado nos corações humanos. Segundo o autor, arrependimento tem a ver com uma mudança da mente, mas está para além do campo intelectual, envolvendo também o emocional, de forma que a pessoa arrependida deve sentir remorso e tristeza por ter agido de maneira errada.

Ao longo do livro são abordadas práticas do Antigo Testamento que evidenciavam o arrepedimento, bem como também exemplos de personagens bíblicos que erraram e se arrependeram. O Salmo 51, escrito por Davi depois de arrepender-se por ter tomado Bate-Seba por esposa, é um modelo apresentado no livro de alguém que está genuinamente arrependido.

Arrepender-se é estritamente necessário na caminhada cristã e, segundo o autor do livro, uma atitude que não pode partir do próprio ser humano, mas somente de Deus.
"Se você sabe que deve se arrepender, mas não pode produzir sentimentos de arrependimento em si mesmo, peça a Deus que opere o arrependimento em você, porque ele é o único que pode produzir arrependimento genuíno em sua alma. Deus nos convence do pecado. Deus nos desperta para a nossa culpa. Se Deus nos esmaga com tristeza piedosa, isso é um ato de pura graça. É o seu ato de misericórdia para nos levar à fé e à conversão."
comentários(0)comente



Gabriel1994 24/02/2024

Ótimo livro para refletir.
O livro trata-se do arrependimento, o autor traz com a bíblia o significado do arrependimento.
"Será que quem se arrepende nunca mais cai no pecado?"
"Posso ser salvo sem arrependimento?"
Essas são algumas questões abordadas nesse livro, com referências bíblicas, de forma clara e direta! Recomendo para todo cristão.
comentários(0)comente



Estante da Ka 11/05/2021

Um livreto bastante necessário, vale muito apena tirar alguns minutinhos do seu tempo para lê-lo!
comentários(0)comente



Gustavo.Hoft 02/06/2023

Não se engane com suas poucas páginas
Sproul expressa nesse pequeno livro o verdadeiro sentido do arrependimento. Ele faz isso de maneira tão profunda e usa uma linguagem tão acessível que até mesmo uma criança entenderia. Fiquei impactado!
comentários(0)comente



Ge 08/02/2022

Leitura rápida! É um livro direto que traz detalhadamente o que é o arrependimento e como ele surge .
comentários(0)comente



Maisa 18/07/2020

Um modelo de arrependimento
"A ideia de ser limpo está no âmago do conceito de arrependimento. Podemos ser tentados a pensar no arrependimento apenas em termos de perdão, mas o arrependimento tbm envolve limpeza. O arrependimento não é um conceito irrelevante na Bíblia; antes, é central à conversão e à justificação."
comentários(0)comente



Viviane.Dias 24/04/2022

Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes – Joel 2.12-13
No Antigo Testamento existia um tipo de arrependimento que chamamos na Teologia de “arrependimento cultual” ou “ritualístico”. Esse arrependimento refere-se a padrões de comportamento ou vida religiosa que se praticava em determinada comunidade.

Por meio de Sua Lei, Deus especificou não somente como as pessoas deveriam se comportar em referência à moral, mas também em referência à religião. Havia exemplos de como orar, como oferecer sacrifícios e como adorar no Templo.

Do mesmo modo, a estrutura religiosa de Israel incluía práticas que tinham como alvo facilitar o arrependimento. Esses rituais tinham chamadas ao jejum durante uma assembleia solene, como um sinal nacional de arrependimento. O povo de Deus também vestia certos tipos de roupas que funcionavam como símbolo externo de arrependimento interior, de coração.

Juntamente com a mudança de vestes havia um tipo específico de canções a serem cantadas e orações específicas de arrependimento que eram repetidas, como os Salmos de lamentos e as poesias, que faziam parte da liturgia de Israel.

Uma característica final desta vida ritualística eram os dias específicos para o arrependimento. Eram tempos estabelecidos para reconhecimento coletivo e tristeza pelo pecado.

Essas práticas cultuais permitiam ao povo expressar, verbalizar e demonstrar sua tristeza pelo pecado.

Mas como fazemos isso hoje?

Durante os séculos VIII e VII a.C., Amós, Jeremias, Isaías e Oseias se dirigiam ao povo para lembrar-lhes que Deus exige tristeza santa e piedosa, que venha do coração. Eles proclamavam que não basta rasgar as vestes como sinal de arrependimento; o coração precisa ser igualmente rasgado.

O que quero dizer é que não adianta chorar com a música, gritar “glória” ou “aleluia” durante o sermão, dizimar e cear de forma ritualística se isso apenas externa o seu comportamento e não o coração.

Na nova aliança em Cristo Jesus, Deus se relaciona pessoal e intimamente conosco, não podemos mentir para Ele, fingir arrependimento exterior se por dentro rimos e debochamos do Santo dos Santos.

Que nossos sacerdotes se arrependam de não mais pregar o evangelho que leva ao arrependimento e à confiança da salvação.

Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes – Joel 2.12-13
comentários(0)comente



Thaisa 26/02/2022

Leitura essencial para o cristão
R. C. Sproul nos faz entender de forma clara e simples o que é o verdadeiro arrependimento.

Através do salmo 51 ele nos leva a pensarmos nas formas em como o verdadeiro arrependimento acontece através e por meio da obra do Espírito Santo em nós.

Esse é um livro da Série Questões Cruciais onde é retratado em 21 volumes questões pelas quais n pensamos com frequência, mas ao nos depararmos com elas não sabemos como explicar de forma concisa.

Todo cristão deveria ler. Recomendo a todos!!!
comentários(0)comente



29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR