Loki

Melissa Marr

Resenhas - Os Lobos de Loki

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Leandro270 07/02/2021

Depois de Magnus Cjase esse é o melhor livro sobre mitologia nórdica que já li. O Livro tem uma leitura fluida e muita ação do início ao fim. Muito bom.

Lucas M. 05/02/2021

Confesso que não esperava tanto desse livro, mas acabou sendo uma boa leitura, porém não me surpreendeu tanto.

Beatriz Santos 20/11/2020

Maravilhoso!
Olá, meus amados! Hoje voltei com mais uma resenha literária, dessa vez irei falar sobre um livro de mitologia nórdica que me encantou. Fãs de Percy Jackson e Magnus Chase irão se encantar com esse novo universo abordado no mundo nórdico.

Matt é uma garoto que pertence a uma família que a gerações escondem um segredo: Eles descendem do Deus dos trovões, Thor, mas ele não é o único. Na mesma cidade que ele mora, conhecemos os primos Fen e Laurie, que são descendente do Deus Loki.

Após um segredo ser revelado, ambos se reúnem para deterem o fim do mundo e salvarem a vida da humanidade, mas para que tudo isso se concluísse, terão que passar por diversas provações e reunir os descendentes que estão perdidos no mundo.

O que mais chamou minha atenção na história, foi a extrema proteção e fidelidade de Fen para com a prima. Ele se colocava em risco para protegê-la do mundo mitológico, para que diferente dele, ela tivesse uma vida calma e sem perigo, mas não deu muito certo.

Matt apesar de ser um líder nato e de pensamento rápido, ainda possui muito a evoluir como pessoa e para finalmente cumprir o seu objetivo. Por causa do sentimento de rejeição que sentia em sua casa, Matt tem uma forte insegurança sobre o que está fazendo.

Matt e Fen possuem uma dinâmica muito boa, apesar das diversas discussões que enfrentam nesse meio período de tempo.

É uma história perfeita e que super recomendo, estou super ansiosa para comprar a continuação e ler se eles vão conseguir impedir o fim do mundo.

Minha nota no Skoob: ??????????

Yssa 29/10/2020

5?
"Vocês são descendentes dos deuses. Eles morreram, e agora cabe a vocês desempenhar seus papéis na grande luta. O Ragnarök se aproxima. Esse é seu dever."

Pedro 17/09/2020

Thorsen
Quando se trata de mitologia, sou suspeito para falar.
Uma boa re-interpretação dos mitos nórdicos. O cenário imaginado pelas autoras é único, despertando novos olhares em jovens sobre como o mundo que eles conhecem é bem mais incomum do que se parece. Com o Ragnarök na espreita, Math Thorsen é escolhido como campeão de Thor e representante do Deus na batalha final. Recebe a missão de encontrar os outros descendentes do Norte e impedir o Ragnarök.

Arthur Mota 14/09/2020

Senti que faltou algo
Decidi ler esse livro achando que seria uma leitura rápida e divertida. Não vou negar que tive alguns poucos momentos divertidos com o livro, no entanto, o livro não me cativou. O ritmo é lento e os personagens tem atitudes e diálogos muito infantis. Durante a leitura eu fiquei com o sentimento de que faltava algo, pareceu-me que não tinha consistência.
Para aqueles que têm vontade de ler esse livro esperando um nível Percy Jackson, eu digo para não colocar expectativas, pois o livro é bem fraquinho.
Recomendo especialmente para o público infanto-juvenil (10-14) que com certeza irão aproveitar mais a leitura.

Hannah 08/09/2020

Lobos de Loki é uma leitura fácil mas viciante ,ela é uma literatura nórdica muito interessante aconselho bastante para os leitores que gostam desse tipo de leitura . Adorei esse livro

Raissak 08/09/2020

Lobos de Loki é livro impressionante contendo fatos curiosos sobre os mitos nórdicos. Amei os personagens apesar de alguns serem chatos mas, sempre tem um né. Como eu amo fantasia me encantei pelo livro.

Pan7 06/08/2020

Este é o primeiro livro de uma triologia, composta por "Lobos de Loki, Corvos de Odim e Serpentes de Thor".
Eles são livros muito interessantes principalmente para quem gosta de mitologia Nórdica. O livro é cheio de aventuras extraordinárias.

Eu amei o livro apessar de não entender muito de mitologia, mas em algumas partes ficava perdida com os nomes de algumas criaturas e tinha que para a leitura para pesquisar. Os livros são bem rapidos de ler e te prende do inicio até o fim.

Bem... super recomendo!!!

Samara 07/07/2020

Leitura divertida e interessante. Dá vontade de conhecer mais da mitologia viking. O trio de protagonistas tem carisma e cada um tem uma característica atraente para o leitor. Matt é o especialista em mitos, é honrado e se esforça pra ser um bom líder apesar de temer tanta responsabilidade. Laurie é sagaz e Fen ferozmente protetor. Fen quer fazer a coisa certa apesar de suas dúvidas quanto ao seu papel no Ragnarok. Torço pra que ele consiga se manter no time do bem. Dos coadjuvantes acho Owen o melhor personagem.

Oto 10/06/2020

Não é para leitores de Rick Riordan
O livro é muito bom, apesar de ser superficial nos fatos mitológicos. Mas o que se dispôs à falar, falou muito bem. Caso você já tenha lido algum livro de mitologia do Rick Riordan, simplesmente não compare. O humor do Rick em "humanizar" tudo que é fantasioso deixa os livros dele infantizados, pelo menos ao meu ver. Esse livro trata com mais respeito os deuses, o que torna tudo mais grandioso e menos brincalhão, como os livros do Rick. Eu gosto deste aspecto, por isso foi nota 3,5/5. Mas, como disse, devia ter se aprofundado em dados mitológicos, como os livros do Rick, que não pecam nisso.

Sobre a história do livro, ela é bem envolvente. Pra quem gosta de ver a perspectiva dos protagonistas de forma individual, ele é ótimo nisso. E é narrado em terceira pessoa. Isso foi um diferencial.
Tem bastante personalidade nos personagens. Eles são bem diferentes um dos outros, o que torna tudo interessante.
É uma crônica, então não esperei diálogos muito engraçados ou satirizando a mitologia. Ele é na verdade bem dramático.
O final é ok. Te faz ter curiosidade para o próximo livro, que inclusive é muito bom.

É isto.

Loanfi 05/06/2020

O livro começou com uma excelente premissa, mas pecou ao não explorar tanto a mitologia nórdica. Não me senti tão perdida, pois já sabia o básico e possui uma leitura rápida e leve. O fim não me agradou tanto, porém é um excelente gancho para o segundo livro da trilogia. Além disso, os personagens secundários são deixados muito de lado e parece que estão lá apenas para preencher espaço ao invés de realmente contribuir para narrativa.

1 | 2 | 3 | 4 | 5