A Vítima Perfeita

A Vítima Perfeita Sophie Hannah

Resenhas - A Vítima Perfeita

1 | 2 | 3 | 4

Michele 29/01/2021

Eu já comecei criticando a leitura porque não tava acreditando que seria sobre uma mulher desequilibrada por causa do amante (à lá Atração Fatal), mas confiei nas críticas e felizmente as coisas mudaram de rumo. Conjecturei algumas possibilidades e quase acertei haha, mas adorei as reviravoltas e especialmente o desenvolvimento das personagens.

Só me incomodou um pouco a tradução. Ninguém fala "grande" no sentido de "ótimo". Estranhei várias vezes essa palavra como se fosse comum no nosso cotidiano, além de outras colocações que não seriam utilizadas em conversações reais.

Ayan 13/03/2016

Pegada meio Gillian Flynn
Comprei esse livro por 15 reais, achei a estória bem perturbadora e decide lê-lo. Porém as poucas resenhas me desanimaram, percebi então que livro é gosto e não podemos nem seguir modinha ou muito marketing de editoras. Depois que comecei a ler não parei, leitura extremamente viciante. E estória bem diferente dos thrillers tanto policial/psicológicos de sempre. 4 estrelas
Eduardo 14/08/2016minha estante
Ayan tenho ele à muito tempo já, porém desanimei pelas resenhas, mas super concordo com o que você disse, e me interressei pra ler o mais rápido possível será meu próximo!!!

Carla 18/03/2017minha estante
Tua resenha me incentivou a ler! :)

Leh Y. 29/03/2019minha estante
No começo do livro achei bem ruim, e super desinteressante, confuso... Mas, com o desenrolar do enredo foi ficando mais intrigante, mais interessante e até os mistérios propostos, bem chocantes e absurdos para que se pudesse acreditar.

Tami 29/06/2020

Primeira obra da autora que tenho contato, gostei muito da escrita e achei um suspense bem construído!

Lucas 06/01/2016

Uma leitura frustrante e cansativa...
Entra na lista de um dos piores livros que já li, e olha que comprei este cheio de pompa na última FLIP, com direito a autógrafo e tudo... A protagonista, Naomi Jenkins não empolga nem de longe o leitor, sua narrativas me pareceram cansativas e muitas vezes sem objetivo, não passando de meras divagações superficiais (pois poderiam ser profundas, nada contra divagações).
Nem mesmo a atmosfera criada e propiciada para o romance entre a Sargento e o Inspetor dão ânimo de prosseguir na leitura. Enfim, só li até o fim pois dificilmente deixo um livro não lido após começado, mas foi um esforço daqueles. Por fim, não indico.

RPericelli 30/11/2021

Enganado pela contracapa
Meu primeiro contato com Sophie Hanna foi através dos livros escritos como a Rainha do Crime ("Os Crimes do Monograma", "Caixão Fechado" e "O Mistério dos Três Pedaços"), com uma escrita fluida e marcante, no bom estilo Agatha Christie, a contracapa de "A Vítima Perfeita" coloca Hanna como a próxima referência da escrita policial. Comprei a ideia... e me arrependi.

Comecei a leitura com expectativa que foi se esvaziando a cada página, tornando cada capítulo mais arrastado. O intercâmbio entre narrações, ao invés de impulsionar a história, funciona como pé no freio, já que a narração de Naomi é mais "intimista", pessoal e densa, em contraste com a dinamicidade que, espera-se, de uma investigação de crime em si.

Soma-se ao ritmo lento a péssima tradução: expressões idiomáticas traduzidas ao pé da letra e que, além de soar estranho, interrompem o fluxo de leitura para tentarmos dar sentido à oração; palavras rebuscadas e que destoam do linguajar policial dos anos 2000; inconstância nas escolhas de tradução...

"A Vítima Perfeita", de Sophie Hanna por Sophie Hanna, contradiz, grandemente, os elogios da contracapa.

Adriana1161 22/02/2020

Perturbador
O livro é bem legal, história diferente, perturbadora.
O início é um pouco confuso, muitos nomes e sobrenomes, muitos investigadores, vítimas, etc...
É uma trama bem intrínseca. Com alternância de narradores, que faz com que a história fique bem interessante, nada monótona.
Gostei bastante, e a autora escreve tb histórias com Hercule Poirot!
Personagens: Charlie, Naomi, Juliet, Yvon, Simon, Olivia, Graham, Sellers, Gibbs, etc

Luliane.Machado 11/09/2021

Surpreendente ?
O livro retrata a história de dois amantes que se encontram todas as quintas-feiras, durante 3 horas em um motel. O mistério inicia-se quando o homem não comparece ao encontro, o qual era fielmente cumprido há quase 1 ano.
A amante resolve procurar pelo amado na casa dele, mas tem maus sentimentos e resolve ir até a polícia, contar uma ?mentira? para forçar que a polícia o procure, pois, acredita que não estavam cumprindo com o seu papel devidamente.
Contudo, a mentira tem suas pontas de verdade e é com base nessas que a polícia começa a investigar os fatos relacionados.
A polícia descobre uma pequena rede de estupros e então busca identificar qual a relação entre o homem desaparecido, a amante mentirosa e os estupros ocorridos com diversas mulheres. Estupros esses os quais as mulheres foram escolhidas com base em seu perfil, sendo tratadas por seus nomes.
A polícia descobre uma rede de pornografia e consegue chegar aos envolvidos, entretanto, o arremate da história é feito pela amante, que explica ponto a ponto o envolvimento do personagem principal.
Obs.: Eu não fazia ideia de como o livro se desenvolveria, surpresa do início ao fim.
Muito interessante a obra. Recomendo.

Yasmin 29/06/2015

Um livro diferente do imaginei, um suspense intricado, e um desfecho interessante
Quando vi o livro entre os lançamentos da editora Rocco fiquei curiosa por dois motivos: Sophie Hannah, a autora escolhida para dar vida a Poirot tantos anos depois e o gênero, suspense psicológico. Elogiada por público e crítica Sophie Hannah traz em A Vítima Perfeita uma história que confundirá o leitor e o deixará um tanto surpreso diante do desenrolar. Com uma trama intricada, de horrores e personagens desequilibrados, a autora conquistará o leitor que aprendeu a gostar de livros onde nada é o que parece e a linha entre certo e errado tênue demais. Conheçam.

Naomi Jenkins estava preocupada e não sabia mais o que fazer, mesmo tendo prometido manter distância da casa de seu amante ela agora estava parada em frente à sua residência, seu caminhão estava estacionado no meio fio e Naomi sabia que havia algo errado. Robert sempre aparece ou avisa, por um ano eles se encontraram toda quinta-feira, no mesmo quarto de hotel e por mais que sua melhor amiga diga que Robert não presta Naomi teme por ele. Quando sua esposa, Juliet, surge dizendo que fez um favor para ambas Naomi fica chocada, não só porque Juliet a reconhece como pelo que ela diz. Temendo pelo pior Naomi procura a polícia, mas o detetive Simon e sua parceira Charlie não acreditam em sua versão, pensam que ela é mais uma amante descartada causando confusão atoa. Sem alternativa Naomi inventa para a polícia que Robert não é seu amante, e sim seu estuprador. Ela conta detalhadamente como Robert a sequestrou e a estuprou anos atrás, e conta que o reconheceu em um posto de gasolina. O detetive não quer acreditar na súbita mudança de versão, mas quando joga os detalhes do estupro que Naomi diz ter vivido em um banco de dados encontra outras vítimas semelhantes. Porém o mais surpreendente acontece quando Simon e Charlie revistam a casa de Juliet, a esposa de Robert. Entrelaçados em um caso estranho e imprevisível, Naomi, Juliet, Robert e até mesmo os detetives ficarão chocados com o desenrolar do que deveria ser uma mentira. Naomi, uma simples escultora de relógios do sol perceberá que sua mentira pode ter mais verdade do que jamais sonhou, e os detetives Simon e Charlie precisarão de toda sua perspicácia para encontrar a verdade sobre um caso que parecia simples.

É a partir dessa premissa que a história se desenrola e devo dizer que desde o primeiro capítulo desconfiei de que algo não era bem o que parecia ser. A narração é dividida entre diversos personagens, encaixando ora um e ora outro de acordo com a necessidade da trama, e por essa alternância conhecemos todos os lados desse estranho caso. Sophie Hannah constrói um caso intrigante, que levará o leitor a conclusões errôneas antes de colocar a dúvida que fará com que todo o caso se desvende. Para o leitor mais acostumado com livros policiais e investigativos o caso deve ser mais fácil de descobrir do que para os demais, mas ainda assim não é certo. Pequenos detalhes e sutilezas nas descrições da autora acerca de seus protagonistas deixam tudo complicado e nada é o que parece nesse caso macabro.

A autora me surpreendeu ao intricar dois personagens absurdamente desequilibrados, dois lobos em pele de cordeiro e ainda estou surpresa com o desenrolar do caso de estupro, mas por outro lado acertei em cheio o detalhe por trás de tudo. É um caso que vai envolver o leitor e instigá-lo capítulo a capítulo, uma narrativa fluída e impossível de largar antes da resolução final. Sophie Hannah alterna entre personagens complexos e bem desenvolvidos e alguns não tão aprofundados que na somatória geral formam um belo conjunto. Estou curiosa para saber se a Rocco vai lançar os demais livros dessa série com os detetives Simon e Charlie. O livro pode ser lido separadamente, mas depois de um caso desses é impossível não ficar curiosa com o que mais a autora pode imaginar.

Leitura rápida e envolvente, um suspense psicológico (...)

Termine o último parágrafo em:

site: http://www.cultivandoaleitura.com.br/2015/06/resenha-vitima-perfeita.html

Silvana 03/08/2015

Instigante! Diferente...
Uma estória com personagens que eu chamaria de "insanas", desequilibradas, conturbadas...Contudo, tratando-se de psicopatas, não há como acreditar que sejam sãos. Da mesma forma as vítimas, pois as reações são individualizadas e cada pessoa reage de forma diferente. Bom, a escrita é diferente do que estou acostumada a ler... Precisei passar pelas primeiras 90 páginas (na versão digital) para a estória engatar. É uma leitura intrincada...Mas, ainda assim, lá pela página 90, como já disse, a autora conseguiu prender a minha atenção a ponto de não querer largar o livro até terminar.. Fiquei muito curiosa para saber como tudo iria acaber. E o final, pelo menos para mim, no último parágrafo, rendeu uma interpretação inédita...soou como uma outra revelação...Não sei se foi só uma impressão...Não vou escrever mais nada para não comprometer a leitura de quem ainda irá ler..

Carla 13/04/2017

Não leiam
Livro péssimo. História fraca, confusa, mal escrita. Principalmente mal escrita ou mal traduzida. Personagens mal construídos e que se confundem. Desfecho previsível e enfadonho.
Josy.Prata 20/11/2017minha estante
Achei o mesmo. Arrastei a leitura.

Elisa 08/10/2020minha estante
Nossa, sim! Achei o livro muito ruim e a tradução não ajudou em nada. Só li até o final porque queria ver se melhorava e perdi meu tempo.

Ibagcaetano 14/04/2020

Prende, mas é esquecível
Suspense com guinadas de emoção são sempre minha opção.
Alguns pontos são altos, como o desenvolvimento gradativo da personagem Naomi, com quem em poucas horas me vi apegada, apesar de suas sandices.

Já a sargento é construída logo no começo. Sua personalidade é traçada e me causa um certo pesar, ela tinha tudo para ser muito maior do que realmente foi.

As vezes um pouco arrastado, deixou pontas soltas. Faz querer ler até o final, mas não se torna inesquecível.

Lais 14/03/2021

Leitura massante
O incrível caso de uma mulher que é obcecada pelo amante e faz tudo para rever ele. Possui o mistério dos estupros, mas a forma como é relatada estraga o andamento do livro.

Deise 22/05/2022minha estante
Obrigada! Comecei a ler e achei péssimo, mas estava curiosa para saber o que tinha acontecido com o rapaz... Poupei horas de tédio e irritação graças a você!

Cami 05/03/2024minha estante
Adorei sus resenha. Confusa, assim como esse livro, kkkkk.

Renata.Firpo 07/11/2016

Detestei
Enredo pesado, personagens odiáveis, e mistério previsível.

tai.reading 12/02/2023

"Eu pouso, depois me elevo novamente"
Voces não fazem ideia da quantidade de surtos que eu tive durante a leitura. Em vários momentos precisei parar de ler e raciocinar com o que eu havia acabado de ler. É um livro forte. Sobre personagens fortes e outros cruéis. É um livro cru. É um livro para aqueles que aguentam fortes emoções.
Amei como a escritora manteve/construiu o mistério. Durante a leitura fiquei curiosa para ler até a última pagina. Admiro livros assim.

1 | 2 | 3 | 4